‘CPI da Injeção’ ouve Paulinho do Raio-X e conclui apuração

by Paulo Moreira

Volta Redonda – O vereador afastado Paulinho do Raio-X depôs nesta quinta-feira (30) por cerca de três horas, à CPI constituída para apurar os fatos relacionados a uma possível quebra de decoro parlamentar por parte dele. Paulinho não permaneceu na CDL-VR após o depoimento para conversar com a Imprensa, mas os integrantes da comissão parlamentar de inquérito conversaram com o DIÁRIO DO VALE. O depoimento do vereador era o último que a CPI precisava colher, e agora o colegiado vai preparar um relatório a ser apresentado em plenário.

O presidente da CPI, Rodrigo Furtado, disse que desta vez o vereador afastado, que teve a assistência de dois advogados – um presente e outro por meio virtual -, preferiu não se manifestar sobre o conteúdo dos vídeos que a CPI obteve, e que também fazem parte do processo criminal que corre contra Paulinho. Rodrigo acrescentou que a orientação para que o parlamentar objeto a CPI não se manifestasse partiu de sua defesa.

Rodrigo disse ainda que os trabalhos da CPI não resultaram em indícios do envolvimento de outras pessoas no caso.

Sobre as provas em poder da polícia e do MP, e que agora fazem parte do processo, já que a denúncia já foi apresentada, Rodrigo afirmou não ter conhecimento, visto que o processo criminal segue em segredo, mas acredita que haja escutas telefônicas e registros de conversas por aplicativos de mensagens relacionadas ao caso.

Rodrigo disse que o investigado foi confrontado com os vídeos e teve a oportunidade de se defender das acusações, mas preferiu se manter em silêncio. Como o depoimento de Paulinho era o último a ser colhido, provavelmente o relatório final será apresentado antes que a Comissão Processante que avalia a cassação de mandato de Paulinho do Raio-X por quebra de decoro parlamentar seja levado ao plenário. Segundo Rodrigo, isso será mais uma peça para ajudar a formar a convicção dos vereadores. Ele também falou sobre os vídeos em poder da CPI:

– Esses vídeos poderiam ser exibidos no telão do plenário, mas acho mais correto que cada vereador os receba e visualize por si, sem expor os vídeos a todo o público que estiver na Câmara – disse.

You may also like

13 comments

Jacu da Cicuta 2 de agosto de 2020, 13:08h - 13:08

Não vai dar em nada! Pois quem investiga tá no mesmo patamar, como dizem os flamenguistas. Só legislam em causa própria sempre. Não estão nem aí, e não querem trabalhar pelo interesse coletivo da cidade. Enquanto o sujeito que for eleito vereador só pensar nos interesses próprios, nada vindo da Câmara de vereadores virá de encontro aos anseios da população. Eleitores, votem melhor! Seu voto é que elege pessoas sem capacidade de representar a população. Diploma universitário não quer dizer nada neste quesito. Representar o eleitos, O POVO, é a coisa mais fácil que tem. Basta o vereador ser transparente nas suas ideias e saber ouvir a população, assumido a postura de defender o interesse coletivo, trazer as proposta ao povo, ouvir a opinião do povo e apresentar na Câmara ou pro Executivo as propostas da população. Simples assim! Se durante o mandato fugir disso, é politicagem ou defesa dos interesses próprio.

Jogo duro 3 de agosto de 2020, 13:29h - 13:29

Só sei de uma coisa não vou votar em ninguém de lá , pois eles não merece respeito . Não sei até agora ,o que falta para os seringa , e os seringuinhas , deixarem o local.

POVÃO 31 de julho de 2020, 17:28h - 17:28

Se não houver cassação de mandato o único recado que a CPI vai dar a população é de que VALE A PENA SER CIRRUPTO!!

Com provas documentais, vídeo, áudio, prisão em flagrante, silêncio quando o cara podia se defender.. Querem mais o que???

A quebra de decoro começa quando o vereador começa a enganar, enrolar, mentir, manipular…

Ele acusou os vereadores da CPI de serem DROGADOS… EXAME TOXICOLÓGICO??

Gente… Falta mais o que pra CPI CASSAR esse cara?????

ELEITOR CONSENCIENTE 31 de julho de 2020, 10:24h - 10:24

PAULINHO DO RAIO X FOI PRESO EM FLAGRANTE E PONTO.
AGORA ELE BEBE VENENO PRA TENTAR PREJUDICAR OUTROS VEREADORES, MAS ESSE VENENO FAZ MAU PRA SI MESMO. TOMADO POR ÓDIO POR UMA CONDUTA QUE ELE MESMO FOI RESPONSÁVEL…
A CADA VEZ QUE O SENHOR PAULINHO FALA BOBAGEM ELE SE AFUNDA AINDA MAIS.
SE LIGA AI PAULINHO, VIDA PÚBLICA PRA VOCÊ NÃO DA MAIS, NÃO TEM EQUILÍBRIO PARA SER VEREADOR, JÁ DEMOSTRAVA ISSO QUANDO TENTAVA DISCURSAR NO PLENÁRIO, VOCÊ SIM PARECIA SEMPRE ESTAR DROGADO, NUNCA CONSEGUIA TERMINAR UMA FRASE, SE EMBOLAVA COM AS PALAVRAS…

Jogo duro 31 de julho de 2020, 12:45h - 12:45

Como ele e sua equipe os seringuinhas , enrolaram os eleitores , os espertalhão .que vergonha , para todos vai apoiar quem na próxima eleição , todos deveria ter vergonha para quem pediu voto , qual será a desculpa ,ele não sabia de nada , eu não conhecia ele , eu nem fazia ideia . Eu acho que ele era bom , caramba , agora fiquem todos juntos , ninguém pode abandonar o barco nao .

Alech 31 de julho de 2020, 08:28h - 08:28

“possível quebra de decoro”? É isso mesmo? Precisa mais o quê pra quebrar o decoro? Bater na mãe?

pedro manso 31 de julho de 2020, 07:20h - 07:20

CONVIDO OS VEREADORES DA CPI A VISITAREM A PÁGINA PESSOAL DO FACEBOOK DO PAULINHO ONDE O MELIANTE INSINUA QUE TODOS VOCÊS TRABALHAM DROGADOS…

Costa 31 de julho de 2020, 05:39h - 05:39

O ilustre Paulinho fez um marketing na a suas redes pessoais que iria provar sua inocência e na prova mais importante que é o vídeo fica quieto. Já dizia minha avó:”Quem cala consente”.. No meu entender foi uma confissão.

SEU VIZINHO 30 de julho de 2020, 21:09h - 21:09

Moro na rua desse pilantra no Belvedere e afirmo:

ELE ESTÁ RINDO DA CARA DE TODOS VOCÊS!!

E conforme disseram aí… Ele ainda fez uma acusação grave de que vocês não trabalham SÓBRIOS..

País da IMPUNIDADE!!

PEQUENA INJEÇÃO 30 de julho de 2020, 19:35h - 19:35

Sem expor o vídeo ao público presente na Câmara??

O Paulinho acusa eles de drogados e eles ainda sentem empatia em não mostrar o vídeo no telão..

Senhores, Volta Redonda INTEIRA teve acesso a esse vídeo e inclusive ele se encontra no YouTube…

A matéria do Paulinho na época em Março chegou a ficar no TOP 5 da Globo.com como as 5 notícias MAIS LIDAS do país.

Amigo do povo 30 de julho de 2020, 21:23h - 21:23

Creio q o vídeo que se refere, eu que o Paulinho do RX faz algumas acusações, falando do prefeito, falando do referido vereador Rodrigo Furtado, no qual o Paulinho diz que houve favorecimento alguns vereadores para que voltasse contra o ex-prefeito neto, isso é o quê ouço por aí, então vamos aguardar os próximos capítulos, e quando o Paulinho diz que tomara que os vereadores estejam sóbrios, ele não fala de todos mas daqueles que tem problema com álcool ou algo parecido, o que é carapuça possa servir em quem é de direito….

Amigo do Acessor 1 de agosto de 2020, 07:40h - 07:40

Amigo do Povo

Você com certeza é da família ou é algum acessor ASPONE do Paulinho…

O vídeo que eu me refiro é o dele pedindo PROPINA mesmo… Quando ele escreve mo papel o valor da sua injeção, que é pequena…

O vídeo que eu me refiro é do Paulinho encontrando o seu opositor, prefeito Samuca, que ele tanto detonava nas redes sociais, encontro esse as escondidas num shopping que estava fechado às 20hs da noite…

O vídeo que me refiro é dele pedindo propina pra barrar processo de Impeachment!!

LIMA PAULO 30 de julho de 2020, 19:23h - 19:23

Paulinho, um lixo de pessoa, cara arrogante e corrupto!!

VEREADORES DA CPI visitem a página pessoal do Paulinho do RX do FACEBOOK onde ele acusa os vereadores da CPI de estarem usando drogas e que antes da entrada de todos vocês deveria ter exame toxicológico…

O cara se cala mediante uma acusação de crime por corrupção porque ele não tem o que contestar e pra piorar ainda insinua que os vereadores são viciados…

JÁ BASTA NÉ SENHORES?? JÁ DEU NÉ???

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996