quinta-feira, 1 de outubro de 2020 - 00:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / CPI do caso ‘Paulinho do Raio-X’ convida prefeito e procurador de Volta Redonda a deporem

CPI do caso ‘Paulinho do Raio-X’ convida prefeito e procurador de Volta Redonda a deporem

Matéria publicada em 6 de abril de 2020, 20:09 horas

 


Presidente da Comissão afirma que, mesmo durante o isolamento, é preciso continuar a apurar para dar resposta à sociedade

Rodrigo Furtado vai ouvir Samuca Silva e o procurador do município sobre o caso ‘Paulinho do Raio-X’

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado, presidente da CPI da Câmara Municipal de Volta Redonda que investiga os acontecimentos envolvendo o vereador Paulinho do Raio-X, convidou  o procurador do Município de Volta Redonda, Augusto César R. Vilela, e o prefeito Samuca Silva a deporem diante do colegiado, abrindo a fase de oitivas da investigação. No colegiado, além de Rodrigo, estão os vereadores Sidney Dinho, que é o relator, Fernando Martins, membro, e Fábio Buchecha, suplente.

O prefeito foi convidado a comparecer à Câmara Municipal às 14 horas desta terça-feira (07) e o procurador, às 16 horas do mesmo dia.

Rodrigo afirmou que, mesmo com as sessões plenárias suspensas, continua a trabalhar nas investigações da CPI:

– Tenho procurado dar andamento ao procedimentos, trabalhando incansavelmente para que possamos apurar devidamente esse caso e dar respostas à sociedade sobre os fatos – disse Rodrigo Furtado.

Furtado também fez questão de destacar que a CPI não tem a intenção de determinar se houve ou não crime nesse caso: “Quem tem que investigar o aspecto criminal do caso, quem tem o instrumental para isso e pode definir quem é ou não culpado é a Polícia Civil. Quem apresenta o caso à Justiça é o Ministério Público e quem julga é o Tribunal de Justiça. O que a CPI se destina a fazer é definir se os fatos caracterizam ou não quebra de decoro, o que pode levar à cassação do mandato do envolvido ou envolvidos”, disse Rodrigo Furtado.

Entenda o caso

No dia 07 de março, o vereador Paulinho do Raio-X (MDB) foi preso em flagrante quando se encontrava com o prefeito Samuca Silva para receber valores que faziam parte de um suposto acordo para evitar o avanço de processos de impeachment contra o prefeito. Samuca foi o autor da denúncia do pedido de propina ao Ministério Público e entregou gravações contendo as conversas sobre o pedido de dinheiro.

Ao depor na polícia sobre o caso, o prefeito informou que Paulinho disse a ele que mais dois vereadores seriam beneficiados com o dinheiro. Samuca disse, no depoimento, que nunca conversou com eles sobre o assunto, o os dois parlamentares também negam envolvimento no caso.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Esse paulinho do raio-x mesmo preso e solto continua recebendo salários e benefícios da câmara ?

  2. Avatar

    Cuidado gente! Tem vereador atrapalhando fazendo o trabalho do presidente de associação de moradores (legitimo representante do bairro). Vereador tem por obrigação é de fiscalizar o prefeito. Qualquer um deles que falar em transparência não acredite pq a CMVR nem site tem para cumprir a verdadeira transparência conforme as leis.

    Outro cuidado é com candidatos distribuindo cestas básicas. Eles te dão alimentos e depois tiram da saúde, da educação, da segurança pública, e até de seu direito de ir e vir.

  3. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Poderia passar uma quarentena lá junto com o ex governador …

  4. Avatar

    Pizza
    Não vai dar nada

  5. Avatar

    RAPAZ ISSO NAO VAI DAR EM MERDA NENHUMA POIS É TUDO FARINHA DO MESMO SACO PODRE ! QUEREM APOSTAR QUE ESSE MERDA SAIRA IMPUNE ? SAO COLEGUI HAS DENTRO DA CAMARA DE IMPUNIDADES ESSE É O BRASIL DELESSSSSSSS

  6. Avatar

    Eu quero saber se os 20 vereadores vão doar (devolver) o nosso dinheiro no Fundo legislativo deles para ajudar na saúde pública.

    Os eleitores desses vereadores podem responder?

  7. Avatar

    Será que tem defesa para esse cara ?
    Acho que nem o Gilmar Mendes ?
    Ainda recebe salários ?
    Vergonha de estado, vergonha de país.

  8. Avatar
    Caso Sendo Esclarecido

    Parabéns ao relator Rodrigo Furtado que está dando continuidade a este processo no caso que envolveu o prefeito Samuca Silva e o vereador Paulinho do Rx, tomara que seja elucidado antes das eleições municipais para que a população possa saber em quem confiar e em quem eliminar para sempre da vida política. A verdade vai ser esclarecida para a população não ficar julgando e imaginando quem são os outros dois envolvidos ou se mesmo existem.

  9. Avatar

    ESCRAAAAAACHA O INJEÇÃO PEQUENA

    • Avatar
      Wemerson & Custódio

      Inacreditável essa situação. Foi pego com todos os elementos criminais. Como pode haver impunidade gente? Como podem estar protelando algo tão grave. Meu deus. Isso é um absurdo.

  10. Avatar

    Será que vão arrumar um jeito de absorver o vereador Paulinho do Raio-X, preso em flagrante? A função da CPI: definir se os fatos caracterizam ou não quebra de decoro. E com o vereador Dinho como relator? Sei não.

  11. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    Se fizerem as perguntas certas…
    O prefeito tem que explicar o motivo de ter-se envolvido nisso.

    • Avatar

      Só no Brasil mesmo,político é flagrado em vídeo pedindo propina e ainda tem chances de defesa….viva essa nova política implantada pela direita honesta.

    • Avatar

      É BRINCADEIRA O CARA FOI PEGO EM FLAGRANTE EXTORQUINDO O PREFEITO E NADA ACONTECE NEM O SALÁRIO CORTARAM, E MAIS OS VEREADORES DA CASA NÃO FALA NADA SOBRE ASSUNTO PORQUE MUITOS LÁ DENTRO TEM RABO PRESO ,ISTO PROVA QUE ELES SÃO CONIVENTE COM A SITUAÇÃO ,COMPROVA QUE TODOS SÃO VARINHA DO MESMO SACO.

    • Avatar

      …e em outubro todos votarão nos mesmos. Vc até pode não votar neles , mas votando nos partidos deles, então entregarão seus votos sem saber.

Untitled Document