Criação de Delegacia de Homicídios em Volta Redonda é confirmada

Por Paulo Moreira

Samuca mostra áreas da cidade ao novo delegado em foto aérea
(Foto: Evandro Freitas – Secom PMVR)

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, dia 16, o novo delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, Franquis Dias Nepomuceno. Durante o encontro, Samuca recebeu a informação de que a cidade ganhará uma Delegacia de Homicídios, especializada em apurar e combater esse tipo de crime. O diretor da Risp (Região Integrada de Segurança Pública), Daniel, disse a Samuca que a delegacia especializada pode vir a ser instalada no prédio do órgão, na Vila Mury.

No encontro, também foram debatidos casos recentes de violência que aconteceram na cidade. O prefeito colocou a prefeitura de Volta Redonda a disposição dos órgãos para colaborar no que for preciso.

Em outra reunião, esta às 15 horas da quarta-feira (16), com o presidente da Câmara Municipal, Edson Quinto, o delegado afirmou que a polícia já tem suspeitos no caso dos assaltos em série que ocorreram na cidade.

— Já estamos fazendo diligências referentes a esses casos. Acreditamos que um único grupo está agindo, e tão logo eles sejam tirados de circulação, as ocorrências vão parar. As investigações estão em estágio avançado. Estamos identificando os criminosos e, em breve, poderemos dar um retorno positivo com a prisão desses criminosos  — disse Franquis Nepomuceno.

Quinto e Nepomuceno falam sobre parcerias para melhorar infraestrutura para policiais

Samuca quer unir as forças de segurança da cidade e, para isso, colocou a prefeitura de Volta Redonda a disposição dos órgãos para colaborar no que for preciso. O prefeito de Volta Redonda ressaltou que determinou que todos os guardas municipais, que fazem serviços administrativos, sejam destinados para realizar patrulhas ostensivas na cidade. A prefeitura ainda irá pagar RAS (Regime Adicional de Serviço) para os guardas municipais, buscando ter mais agentes nas ruas. A prefeitura também está realizando a manutenção nas câmeras de segurança OSR.

Durante o encontro na prefeitura, o novo delegado também apresentou ao prefeito as necessidades da Polícia Civil no município. O delegado agradeceu os funcionários administrativos que a prefeitura disponibiliza para atuarem na delegacia e apontou a necessidade de apoio no serviço de limpeza e para organizar o pátio de veículos apreendidos.

“O apoio da prefeitura é fundamental para o bom funcionamento da delegacia. O local de trabalho confortável, limpo e organizado para o funcionário, gera melhor atendimento ao usuário. Além disso, é nesse ambiente que as primeiras informações, fundamentais nas investigações, são colhidas”, acredita o delegado Franquis Dias Nepomuceno.

Na Câmara Municipal, o presidente do Legislativo também se colocou à disposição do delegado para ajudar na busca de parcerias para melhorar as condições de trabalho dos policiais civis:

— A Câmara Municipal está pronta a ajudar. Vamos ajudar a buscar parcerias com a iniciativa privada para dar melhores condições de infraestrutura à Polícia Civil. Vou procurar o comerciante Antônio Cardoso (também presidente do PR), que sempre nos ajuda em contatos com entidades empresariais — disse Quinto.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996