>
sábado, 28 de maio de 2022 - 00:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Cunha diz que vai recorrer de afastamento determinado por ministro do STF

Cunha diz que vai recorrer de afastamento determinado por ministro do STF

Matéria publicada em 5 de maio de 2016, 10:23 horas

 


1017440-04052016-capa-wdo_1374-

Brasília – Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teve o mandato de deputado suspenso pelo ministro Teori Zavascki
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que teve o mandato suspenso na manhã desta quinta-feira (5) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, está reunido com seus advogados e com deputados na residência oficial da presidência da Câmara e disse que vai apresentar recurso da decisão. Cunha está com o deputado Paulinho da Força (SD-SP) e Benjamin Maranhão (SD-PB).

De acordo com sua assessoria, Cunha permanecerá na residência oficial até o julgamento de outra ação no STF, marcado para a tarde de hoje, quando os ministros julgam ação aberta pelo partido Rede, que também pediu à Corte o afastamento de Cunha da presidência da Câmara com base no argumento de que ele não poderia estar na linha de sucessão presidencial, uma vez que é réu na Justiça.

Cunha foi notificado por volta das 7:30 da manhã da decisão do ministro Teori Zavascki, que deferiu uma liminar determinando a suspensão do mandato de Cunha em atendimento a um outro pedido de afastamento do parlamentar, que havia sido feito em dezembro pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Janot argumentou em seu pedido que Cunha se valia do cargo de presidente da Câmara para constranger deputados e atrapalhar o processo de cassação de seu mandato, em tramitação no Conselho de Ética da Casa.

A segurança foi reforçada em frente à residência oficial de Cunha, onde se aglomera uma grande quantidade de jornalistas e começam a chegar manifestantes contrários a Cunha.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. ZERO E MANDELA SÃO LOUCOS OU TEM RETARDO MENTAL. !!!!!QUEM DEU O OSSO FOI A POPULAÇÃO. POIS FORAM OS CANDIDATOS QUE MAIS RECEBERAM votos. VOTOS !!!!!!!ELEITOS DEMOCRATICAMENTE. PARA UM BANDO DE GENTE QUE ROUBOU DINHEIRO PARA SUAS CONTAS PESSOAIS . COMO ESTE LADRÃO DO EDUARDO CUNHA QUE VCS ESTÃO DEFENDENDO. ESTE SIM TEM CONTA NO PANAMÁ E NA SUÍÇA!!!! E ESTA PROVADO QUE ROUBOU!!!!. FOI PRECISO O GOVERNO DA SUÍÇA VIR NO BRASIL E ESFREGAR NA CARA DE VCS QUE A CONTA NA QUAL ESTAVA SENDO INVESTIGADA O DEPOSITO DE 5 MILHÕES DO 54 MILHÕES QUE ELE ROUBOU E DISSE QUE NÃO ERA DELE,,, ERA SIM!!!!

    POSSO TE EXPLICAR SIM!!!!!!!!! GRAÇAS A DEUS O PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO TEM O DIREITO DE NOMEAR OS MINISTROS. QUEM NOMEA A EQUIPE QUE IRA TRABALHAR COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

    ESTE LADRÃO DO CUNHA SÓ COLOCOU PARA VOTAÇÃO QUANDO ELE QUIS, A HORA QUE ELE QUIS, AS PARTES DO PROCESSO QUE ELE QUIS, POIS ISTO SIM É ATRIBUIÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA. ELE SÓ ABRIL O PROCESSO QUANDO ELE CONSEGUIU OS 2/3 DA CÂMARA. CONTRA ELE POR RECEBER DINHEIRO NA SUA CONTA PESSOAL PROVADO!!! OBVIAMENTE QUE ELE NÃO ACEITOU O PROCESSO… TENHA CERTEZA QUE ESTE FATO IRA ENTRAR PARA A HISTÓRIA E AS PESSOAS QUE APOIARAM TAMBÉM ENTRARAM PARA A HISTÓRIA COMO OS BURRINHOS … O MUNDO TODOS, OS JORNAIS DO MUNDO ESTA MOSTRANDO O GOLPE MAS A CAPACIDADE DA GLOBO ALIADO AO BAIXO INTELECTO DOS REPASSADORES DE INFORMAÇÃO ERRADA É CAPAS DE FAZER UM BELO ESTRAGO.

    aS EXATAS MESMA PEDALADAS QUE A DILMA DEU!!! O TEMER TAMBÉM ASSINOU!!! E QUANDO A DILMA ESTAVA FORA DO PAIS…. O TEMER COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ASSINOU SOZINHO E DEU AS MESMAS PEDALADAS FISCAIS!!! tODOS OS PRESIDENTES DA HISTÓRIA DERAM AS MESMAS PEDALADAS FISCAIS. 18 GOVERNADORES DE UM TOTAL DE 26 ESTADOS DERAM AS EXATAS MESMAS PEDALADAS!!!!!! E DILMA VAI CAIR!!!!! AGORA TE PERGUNTO SE O TEMER VAI CAIR POR TER FEITO AS MESMAS COISAS???? OS OUTROS 18 GOVERNADORES IRÃO CAIR???? nÃO POIS É SÓ UM GOLPE GOLPE GOLPE, GOLPE … GOLPE PARLAMENTAR … ARQUITETADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA QUE TEM DINHEIRO PÚBLICO DEPOSITADO NA CONTA PESSOAL , PARTICULAR… NA SUÍÇA E…. TEM GENTE DEFENDENDO AINDA………… ELE COMO PRESIDENTE DA CÂMARA E QUE MANDA NO PARTIDO COM MAIOR NÚMERO DE DEPUTADOS JUNTO COM O PRESIDENTE DE UM OUTRO PARTIDO QUE É UM CHEIRADOR DE COCAÍNA. QUE COMPRA ATÉ 450 KG DE PASTA BASE DE UMA VEZ SÓ E TRÁS DE HELICÓPTERO. PARA POUSAR DENTRO DE FAZENDA PARTICULAR COM HELIPONTO PISTA DE POUSO FEITO COM DINHEIRO PÚBLICO EM CIDADE ONDE SÓ QUEM TEM AVIÃO , HELICÓPTERO E JATINHOS SÃO SEUS FAMILIARES E O ZEZÉ PERRELA SEU GRANDE AMIGO QUE EMPRESTA SEU HELIPOPOPITERO TRANSPORTADOR DE PÓ QUE CONTINUA VOANDO… COM OS MESMOS DONOS…. ARQUITETARAM…. ARQUITETARAM O GOLPE!!!! GOLPE !!!!!GOLPE PARLAMENTAR………

  2. é isto ai Sebastião!!! é para aplaudir mesmo…depois de mais de 150 dias ; tiraram um ladrão… este é safado da pior espécie existente!!!!

  3. Eu sou a poderosa Artilharia
    Que na luta se impõe pela metralha,
    A missão das outras armas auxilia
    E prepara o campo de batalha

    Com seus tiros de tempo e percussão
    As fileiras inimigas levo a morte e a confusão.

    Se montada, sou par da Infantaria,
    Nos combates, nas marchas, na vitória!
    A cavalo acompanho a Cavalaria,
    Nos contatos, nas cargas e na glória
    Com rajadas de fogo surpreender
    As vanguardas inimigas e depois retroceder.
    Quer de costa, antiaérea ou de campanha,
    Eu domino no mar, no ar, na terra,
    Quer no forte, no campo ou na montanha,
    Vibra mais no canhão, a voz da guerra;
    Da batalha sinistra a melodia
    É mais alta na garganta da Pesada Artilharia.

    Se é mister um esforço derradeiro
    E fazer do seu corpo uma trincheira,
    Abraçado ao canhão morre o artilheiro
    Em defesa da pátria e da Bandeira.

    O mais alto valor de uma nação
    Vibra n’alma do soldado, ruge n’alma
    do canhão.

    Hurra ! … Hurra !… Hurra !…

  4. DOMINGO O VASCO VAI SER BICAMPEÃO.

  5. Ah, os milhões de Cunhas…

  6. É para aplaudir de pé, deitado, sentado, de banda, de ladinho, de tudo quanto é jeito.
    Ladrão, ordinário, cara-de-pau, safado, vingativo ,politicopata.
    Com todos estes adjetivos deve ser corno também!

Untitled Document
close