Dayse Penna testa positivo para Covid-19 e mantém campanha pela internet

by Paulo Moreira

Com Dayse Penna afastada por causa da Covid-19, Furtado assumirá a campanha nas ruas
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – Apesar de ter tomado todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde, no que diz respeito a utilização de máscara e álcool gel, a candidata à prefeitura de Volta Redonda, Dayse Penna, testou positivo para Covid-19. O resultado saiu na manhã desta terça (03/11) após realização de um teste rápido solicitado pelo médico. A resposta do exame RT-PCR, chamado de Swab nasal, só deve ficar pronta no fim da semana. A campanha da coligação “Por uma Volta Redonda que vale a pena viver” (Pros, PSL e PSDB) continua, só que em um novo formato: as ruas serão trocadas por atividades e eventos online.

– Fiquei triste com o resultado do exame, pois sou humana. Mas Deus sabe de todas as coisas. Tenho alguns sintomas, mas já estou tomando a medicação. Sei que nesse momento é preciso cuidar da minha saúde e ficar em isolamento para não contaminar outras pessoas. Mesmo de casa vou continuar nossa campanha. Volta Redonda precisa de mudança e vamos seguir nesse propósito. Já estou afastada das ruas, o que não quer dizer longe das pessoas da minha cidade. Temos muito trabalho até o dia 15 de novembro, só que, agora, nosso contato será pelas redes sociais, aplicativos de mensagens e lives. Sei que posso contar com o carinho de todos que abraçaram a nossa campanha, especialmente do deputado federal Delegado Antonio Furtado e do meu Vice Ademar – explicou Dayse Penna.

Os sintomas do Covid-19 começaram a ser sentidos por Dayse Penna no final da noite de quinta-feira (29/10). Com um pouco de febre e dor na garganta, o primeiro diagnóstico recebido foi de um possível quadro alérgico. A pedido do médico, o exame para descartar a infecção pelo Coronavírus só devia ser realizado quatro dias após os primeiros sinais. Mesmo sem a certeza de estar com a doença, a candidata desmarcou as agendas presenciais, por entender a necessidade de não colocar a vida de outras pessoas em risco.

– Fui atendida no posto de saúde da 249 e hoje realizei o teste rápido e o Swab. Tenho tosse e, às vezes, um pouco de cansaço. Coloquei o meu nome à disposição para ser prefeita de Volta Redonda porque acredito em uma política que respeita as pessoas acima de tudo. E é esse respeito que busquei demonstrar quando percebi a possibilidade de estar com Covid-19. Podemos, e vamos, continuar a bonita campanha que estamos fazendo. Confio nos nossos apoiadores, pois queremos o mesmo: uma cidade que funcione para todos – destacou a candidata Dayse Penna.

Manifestações de carinho e apoio por parte da equipe e de apoiadores políticos começaram a ser demonstrados à Dayse. Ao ficar sabendo que a candidata contraiu a Covid, o deputado federal Delegado Antonio Furtado entrou em contato para se colocar à disposição e, além  de desejar rápida e completa recuperação, continuar trabalhando pela cidade e pela eleição de Dayse.

– Esse é um momento de cuidado e atenção à saúde. A Dayse é uma mulher guerreira e acima de tudo responsável. Ela demonstrou o seu desejo de trazer mudança para Volta Redonda, mas agora ficará em casa para sarar e proteger as pessoas.  A nossa campanha “Por uma Volta Redonda que vale a pena viver” não parou, pelo contrário, vai ganhar ainda mais força. Vamos fazer questão de ser, nas ruas, a voz da Dayse, enquanto ela se recupera – afirmou o deputado Delegado Antonio Furtado.

Até que se recupere e passe o período de isolamento, Dayse Penna vai seguir apresentando suas propostas pela internet. Com uma frequência maior que a de costume, vai utilizar suas redes @daysepennavr para conversar com os eleitores e transmitir lives.

– Dayse será nossa Prefeita. Além de minha candidata, é como uma filha para mim. Pretendo estar nas ruas com o Deputado Furtado para ser a voz dela. Faremos isso pela Dayse e por Volta Redonda. Ela é uma mulher forte, um exemplo para todas as mulheres. Com a ajuda de Deus, venceremos essa doença e a eleição juntos – declarou o vice na chapa, Ademar Esposti.

You may also like

6 comments

Alfersil 3 de novembro de 2020, 18:17h - 18:17

Contamina o meganha, Dayse, só assim nos livramos dessa tralha.

Marco Brandt 4 de novembro de 2020, 09:41h - 09:41

Você deveria ser processado, seu irresponsável

Cuidado que o vírus pode pegar você e sua família também

Real 3 de novembro de 2020, 17:53h - 17:53

Essa campanha já era. Agora o delegado vai aparecer como ele gosta. Na verdade, ele está fazendo campanha pra ele e não pra Dayse. Só que ele se acha. Ele já era e quem estiver ao seu lado também perde.

Raul Cesar 3 de novembro de 2020, 17:31h - 17:31

desejo melhoras para a candidata. De todos que apareceram até agora, parece a que tem as ideias mais sensatas além de nao carregar a bagagem dessas velhas raposas. Tomara que nao seja grave.

Leitor 3 de novembro de 2020, 17:11h - 17:11

Cuidado com dinheiro, muita gente está se infectando com objetos, pois o vírus fica dias ali e com roupas.

Cuidado ao comer, pois as pessoas tiram a mascara e fica exposto ao vírus.

NAVARRO 3 de novembro de 2020, 15:57h - 15:57

MUITOS CANDIDATOS estão se portando em campanha como se não houvesse pandemia. Falta mais senso de responsabilidade.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996