domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Decreto determina envio de contratos de OS para o MP

Decreto determina envio de contratos de OS para o MP

Matéria publicada em 28 de junho de 2020, 11:39 horas

 


Medida já vinha sendo executada através de ferramenta em site do MP/RJ

Volta Redonda – A prefeitura passa enviar, previamente, os contratos, processos e licitações das Organizações Sociais, que atuam nos hospitais do município, para o Ministério Público do Estado do Rio. A prática já estava acontecendo na cidade e agora se torna norma através do Decreto Municipal 16.219. O município é o segundo do Estado do Rio a adotar a ferramenta ‘Inova’, através do ‘Projeto Bússola’ do Ministério Público, que permite o acompanhamento remoto – através de meios eletrônicos – do cumprimento do contrato, processos internos, metas e indicadores da OS na gestão dos hospitais São João Batista e do Retiro.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva diz que, com o decreto, o governo municipal deixa mais um legado na cidade de transparência. “Com o Projeto Bússola, o MP pode acompanhar em tempo real a execução do contrato de gestão. E deixamos claro que agora é obrigatório no município, independente de quem estiver no governo, que o projeto seja mantido em qualquer novo edital de contratação para gestão hospitalar”, disse o prefeito Samuca.

Os contratos de gestão dos hospitais de Volta Redonda, que visam a melhoria no atendimento a população, são acompanhados pela Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público, e os editais foram encaminhados previamente ao Tribunal de Contas do Estado.
“Fomos reconhecidos pelo Tribunal de Contas como a segunda cidade mais transparente do Estado. Isso se deve a medidas como o fortalecimento da Procuradoria Geral; a criação da Controladoria Geral do Município e da Central Geral de Compras; a implantação do Portal de Transparência; além do envio de todos os editais de licitação ao TCE”, destacou o prefeito Samuca Silva.

A medida também foi feita, segundo o prefeito, para melhorar o atendimento na rede. “Sabemos que este assunto de OS são traumáticos. Aqui na cidade, fizemos apenas para acabar com ilegalidade do RPAs e dar resposta mais rápida ao cidadão de problemas rotineiros. Para evitar qualquer tipo de interpretação e uso político deste assunto nos antecipamos e colocamos todos os contratos previamente à disposição do Ministério Público, evitando qualquer possibilidade de alguém pensar em fazer ilegalidades”, finalizou o prefeito


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    E agora hein oposição ?

    Vão falar que o corte do cabelo está fora de moda ?

    Vocês são patéticos, pra não dizer cômicos.

    Não vão arrumar mais nada em Volta Redonda.

  2. Avatar

    Muito boa medida! Agora, reveja essa escorregada que vc deu ao determinar, no “susto”, o fechamento do comércio a partir de amanhã. Tomou a decisão com base em suposições, desrespeitando o próprio plano de combate à pandemia… O governador já disse que fará o acerto e que o hospital não deixará de receber pacientes. Ainda que isso não ocorresse, os pacientes que iriam para o HR seguiriam para outros hospitais regulados pelo estado, ou seja, não vejo onde isso impactaria na rede municipal de VR… Ainda há tempo de repensar essa medida que teve injustificável excesso de zelo e mantenha o comércio aberto, assim como estará nas demais cidades…

  3. Avatar

    Parabéns ao Prefeito Samuca. Postura pró ativa que favorecerá contratar observando os princípios previstos constitucionalmente para administração pública!
    Assim é que se governa!

  4. Avatar

    Gestão eficiente e transparente, que deixa o cidadão acompanhar todo o gasto público!
    Excelente idéia e ótima resolução para proteger o gasto público e fiscalizar o bom gasto do erário municipal! Espero que não venha a ganhar um aventureiro ou aventureira nas próximas eleições e coloque tudo isso a perder, pois seria perda para a própria cidade de Volta Redonda!

    • Avatar

      Deve ser mais um que tem cargo comissionado e ganhou os 50% de gratificação.

    • Avatar

      Vergonha

      Buaaaa, meu gordinho tá impedido de concorrer

      Buaaaa

    • Avatar
      Luiz Carlos Prastes

      Os argumentos dos torce contra estão acabando

      Antes era conluio com a câmara e o prefeito mostrou a cara do injeção pequena

      Partiram pra ladainha dos RPA, e todos foram remividos

      Ahhhh mas e os comissionados ? A notícia está aí pra quem quiser procurar.

      Depois falaram na construção do hospital de campanha, e ele pôs tudo no portal da transparência pra quem quiser ver

      Sobraram a última tábua de salvação prós abutres da velha política volta redondese que são as OS, e adivinhem ??? Tudo entregue ao MP para conferência.

      Que tempos difíceis para a oposição medíocre e abjeta desta cidade !

      Procurem ver se ele não engraxa o sapato, ou a camisa não combina com o blazer, pra vocês terem matéria.

      QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ !!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document