segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Decreto determina horário especial para atendimento a idosos em supermercado

Decreto determina horário especial para atendimento a idosos em supermercado

Matéria publicada em 24 de março de 2020, 08:59 horas

 


Samuca nega fake news sobre mortes por coronavírus

Volta Redonda – O  limite de pessoas em estabelecimentos comerciais como farmácia e supermercados, além de horário exclusivo para idosos acima de 60 anos. A medida foi publicada em decreto do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visando o combate à Covid-19, o Novo Coronavírus. O decreto reforça ainda que estabelecimentos como hipermercados e supermercados deverão estabelecer, entre 7 e 8 horas, horário exclusivo para idosos a partir de 60 anos. Crianças com até 12 anos não podem frequentar os locais.

Ainda de acordo com o decreto, dentro da loja o volume de pessoas deverá se limitar a uma pessoa para cada dez metros quadrados. E ainda indicar, por meio de marcação no piso, a necessidade de distanciamento de pelo menos um metro e meio entre os consumidores.

Também foi ampliado no atual decreto estabelecimentos que podem ficar abertos até às 20 horas: além de materiais de construção, podem abrir as portas lojas de tintas, marmorarias, vidraçarias e estabelecimentos afins.

“Ainda pedimos para que o estabelecimento recomende aos idosos utilizarem os estabelecimentos nesse horário, visando assim menor aglomeração e contato com mais pessoas fora da faixa de risco e que podem ser assintomáticas, ou seja, que podem ter contraído o vírus mas sem ter sintomas”, disse o prefeito Samuca Silva.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Outra boa iniciativa, mas isso precisa ser melhor divulgado nas mídias. Também precisa ficar claro se os idosos só poderão ser atendidos EXCLUSIVAMENTE no horários sugeridos, pois do contrário não terá qualquer efeito prático, tipo, ou eles só serão atendidos nesse horário ou os demais consumidores não poderão ser atendidos no horário reservado aos idosos…

Untitled Document