Delação premiada de Hudson Braga visaria integrantes da Alerj e do TCE - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 07:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Delação premiada de Hudson Braga visaria integrantes da Alerj e do TCE

Delação premiada de Hudson Braga visaria integrantes da Alerj e do TCE

Matéria publicada em 15 de janeiro de 2017, 21:10 horas

 


Informação de que ex-secretário prepara acordo teria colocado integridade física dele em risco e defesa pediu prisão domiciliar

Tentativa: Defesa de Hudson Braga pede que ele vá para a prisão domiciliar

Tentativa: Defesa de Hudson Braga pede que ele vá para a prisão domiciliar

Rio – Os advogados do ex-secretário de Obras do governo Sérgio Cabral, Hudson Braga, estariam negociando com o Ministério Público Federal (MPF) um acordo de delação premiada. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, os principais alvos da delação de Braga seriam “figurões” da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).
Informações anteriores dão conta de que rumores sobre a possibilidade de o ex-secretário de Cabral fazer um acordo de delação premiada teriam colocado em risco sua integridade física. Hudson Braga está preso no complexo penitenciário de Bangu, junto com o ex-governador Sérgio Cabral.
O pedido feito pela defesa de Hudson Braga se baseia no fato de Paulo Fernando Magalhães Pinto, ex-assessor de Cabral, ter sido transferido para a prisão domiciliar sob o argumento de que sua integridade física estaria em risco depois da divulgação de que ele estaria negociando um acordo de delação premiada.
Hudson Braga ,Sérgio Cabral a ex-primeira dama Adriana Ancelmo e outros assessores são acusados de terem recebido propina de construtoras entre 2007 e 2014, de acordo com as acusações da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal. Segundo as investigações, o ex-governador chefiava um esquema de corrupção que cobrou propina de construtoras, lavou dinheiro e fraudou licitações em grandes obras no estado realizadas com recursos federais.
As investigações começaram em julho, a partir de informações colhidas em acordos de delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia. A PF e o MPF se concentraram na apuração de irregularidades em três obras, cada uma orçada em mais de R$ 1 bilhão: a reforma do Maracanã para a Copa de 2014, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Favelas e o Arco Metropolitano. A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, por sua vez, investigou a contratação da Andrade Gutierrez para a obra de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

30 comentários

  1. PARA REFLEXÃO

    QUEM SEMEIA VENTO…. COLHE TEMPESTADE !

  2. Acordo . Se devolver o 1% ou mais que recebeu ,dobrado. Precisa voltar a ser pobre para servir de exemplo para futuros pretendentes a corruptos. Ir pra casa com dinheiro. Pra gastar a vontade não vale. Pra ninguém,

  3. O Sr. Braguinha cria de Volta Redonda vai também complicar a vida do Pezão, pois ele era o braço direito na Secretaria de Obras e sabe de muita coisa. Esse negócio de dizer que todos falam mal do Pezão e que ele não tem nenhuma responsabilidade é brincadeira.

  4. A lei é para todos!

    TCE tem haver com as contas dos ex prefeitos. Será que vai sobrar para alguns prefeitos da região?

  5. POR FAVOR NAO COLOQUEM UM CANAL PARA A POPULAÇAO DE VOLTA REDONDA DENUNCIAR ISSO NAO POR FAVOR

    SO O FIZEREM VAI CHOVER DENUNCIA , MP POR FAVOR NAO COLOQUE POIS TEM MUITA GENTE QUE SABE DE MUITAS COISAS , NAO COLOQUEM POR FAVOR, NAO COLOQUEM KKKKKK

  6. Essa materia nao eh politica e sim criminal. deveria estar no reporte criminal

  7. Calma pessoal falta pouco para o carnaval chegar e voces poderao se esbaldar no compasso da ignorancia popular que assola o pais

  8. Preparem-se para a delação do Braguinha. Muitas figuras carimbadas de VR, vão aparecer nas páginas policiais.

  9. O MINISTREIO PUBLICO OU A PF PODERIA ABRIR UMA PORTA PARA DELAÇÃO, POIS ESTE POVO DE VR SABE DE MUITA COISA MAS TEM COMO DENUNCIAR.

  10. Essas prisões já viraram uma piada, ninguém mais acredita em nosso sistema prisional, todos roubam e depois ficam presos em suas mansões, e dinheiro nunca é devolvido.

  11. EITA… AGORA O BICHO VAI PEGAR. PREPARE-SE VOLTA REDONDA. DENTRE “OTRAS COSAS MÁS” ESTÁ A RODOVIA DO CONTORNO DE RESPONSABILIDADE DA DELTA ENGENHARIA, SUPERVISIONADA POR QUEM??? QUEM??? “BRAGUINHA” SECRETÁRIO DO GOVERNO DE VOLTA REDONDA.

  12. Que aparecem também as verdades, sejam quais forem, da Rodovia do Contorno. Volta Redonda só sabe que muito dinheiro foi despejado numa obra que nunca termina e está cansada de ouvir estorinhas de todo o tipo e não conhecer o que verdadeiramente se passa.

  13. Cidadão de Volta Redonda

    Volta Redonda exportando politico safado, política em Volta Redonda é uma quadrilha.

  14. EM VOLTA REDONDA
    TEM GENTE QUE NÃO VAI
    DORMIR MAIS.

  15. DENTRO DESTA DELAÇÃO SOBRE AS OBRAS DO PAC, FALTA AINDA AS OBRAS DAS UPA’S 24HS, SUPERFATURADAS, DESDE A CONSTRUÇÃO ATÉ OS EQUIPAMENTOS COMPRADOS PARA MONTAGEM DAS MESMAS.

  16. PLATÃO, O FILÓSOFO

    E ACREDITEM, ESSA DELAÇÃO PREMIADA de Hudson Braga deverá respingar por aqui; é só uma questão de tempo… Afinal, é salve-se quem puder; agora, meu caro, ninguém é amigo de ninguém. Política é assim; todos estão com você, quando você está bem, contudo, quando o bicho pega, é cada um por si…

  17. ex secretario de obras de volta redonda também!

  18. em volta redonda
    vai rolar cabeça!

  19. quem que levar uma cossa com uma borracha preta,,,,,kkkkkkkkkk……….pra comecar abrir o bico, dedurar a banda podre de volta redonda…..ou entao esta esperando ou acusados fugirem do brazil pra comecar a dedar.

  20. Dimas Damião Alves

    Produzido em Volta Redonda. Vai faltar aço pra cadeia.

  21. No inicio do Governo do Pezão este cidadão queria ser um Super Secretário, ainda bem que o Pezão não aceitou, e ele ficou nervosinho e foi exonerado, imagina se este cara de pau tivesse no governo ? todos estão criticando o Pezão, temos que nos aprofundar nos assuntos, nas ações e nas atitudes, Pezão tem feito das tripa coração para salvar o Rio, são 21 estados falidos, não é só o Rio . . .

Untitled Document