segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deley e dirigentes de instituições que defendem aposentados se encontram em Brasília

Deley e dirigentes de instituições que defendem aposentados se encontram em Brasília

Matéria publicada em 21 de julho de 2015, 09:00 horas

 


Acertando: Deley e dirigentes de diversas entidades regionais e nacionais durante reunião com ministro em Brasília

Acertando: Deley e dirigentes de diversas entidades regionais e nacionais durante reunião com ministro em Brasília

Brasília –  O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) está ajudando a mobilizar as instituições que defendem os direitos dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa. O parlamentar recebeu, em Brasília, uma delegação do Sul Fluminense para manter reuniões e estreitar contatos com dirigentes que representam estas categorias em âmbito nacional.

O encontro aconteceu na sede da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), e contou ainda com diretores do Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) e da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Aposentados (Cobap). Pelo lado da região, foram à reunião dirigentes da AAP-VR (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda), do Sindicato dos Metalúrgicos e também da Associação dos Participantes da CBS.

A presidente da Anfip, Margarida Lopes de Araújo, e o vice-presidente para Política de Classe da entidade, Jorge Cezar Costa, enfatizaram a importância de temas como a paridade de reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo com a correção do mínimo, a PEC 555/2006 (fim da contribuição previdenciária do servidor aposentado e do pensionista) e a PEC 391/2014 (remuneração da carreira de Auditoria Fiscal).

Margarida reforçou a necessidade de todos trabalharem unidos para garantir a nova fórmula de reajuste das aposentadorias. “O governo não pode mais usar o dinheiro da aposentadoria para outros fins que não sejam para os dos próprios aposentados”, enfatizou.

Acompanhada pelo presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Guilherme Haubert, e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Aposentados (Cobap), Moacyr Meirelles, a presidente da Anfip ainda classificou como “injustiça” a taxação previdenciária dos servidores inativos, reafirmando a necessidade de a Câmara dos Deputados aprovar logo a PEC 555. Ressaltou que o arrecadado com a cobrança representa menos de 10% das anistias e desonerações concedidas pelo governo a diversos setores da economia.

– Esse contato é sempre importante, pois todos nós temos o mesmo objetivo e temos de estar afinados. Podemos dizer que foi uma troca de experiências sem igual, que nos ajudará a embasar os debates que com certeza seguirão para o plenário do Congresso Nacional – afirmou Deley.

Além disso, o deputado se comprometeu a juntar forças com o grupo para trabalhar em defesa dos direitos dos aposentados. “Estou à disposição para lutar junto com as entidades que defendem a classe. Com certeza teremos boas lutas pela frente”, disse.

O deputado Deley também recebeu da Anfip um exemplar da Análise da Seguridade Social 2014, publicação recém-lançada pela Associação e Fundação Anfip que comprova o superávit de R$ 53,9 bilhões no ano passado nas contas da Seguridade Social. “Esse estudo tem de ser levado ao conhecimento de todos, pois o discurso é que está faltando dinheiro para conceder os benefícios – mais que merecidos – aos aposentados e pensionistas”, afirmou.

Foram ao encontro Silvio Campos (Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos), Carlinhos Santana (Sindicato dos Metalúrgicos), Ubirajara Vaz (AAP-VR), Thiago Martins (AAP-VR) e Áureo Braga (CBS).

 

Outra agenda

 

A mesma comitiva do Sul Fluminense foi em seguida para um encontro com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabbas, para tratar dos mesmos temas. De acordo com Deley, o ministro foi receptivo e outras agendas serão marcadas para fortalecer a posição dos grupos que atuam em defesa dos aposentados e pensionistas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Só quero entender, o deputado Deley não é o mesmo que em legislatura passada votou contra os APOSENTADOS e agora está mobilizando a classe. Antes tarde do que nunca Deputado parbenizo sua decisão e o PALANQUE para 2016 já pode ser uma PLATAFORMA como EU DEFENDO OS APOSENTADOS.

  2. Avatar

    os representantes da AAP VR ubirajara vaz e thiago martins e da CBS aureo braga tem razao de participar desse encontro mas silvio campos e carlinhos santana estao fazendo turismo em brasilia quando deveriam estar aqui trabalhando no dissidio coletivo alias carlinhos santana recebeu 15 mil reais da CSN pra campanha de vereador deveria estar inpedido de negociar em nome dos metalurgicos nao existe cafe gratis.

Untitled Document