segunda-feira, 19 de outubro de 2020 - 12:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deley quer expandir Universidade da Melhor Idade no Sul Fluminense

Deley quer expandir Universidade da Melhor Idade no Sul Fluminense

Matéria publicada em 19 de setembro de 2018, 14:36 horas

 


Deley é reconhecido pelo trabalho a favor da Melhor Idade


Sul Fluminense –
Responsável pela emenda parlamentar de R$ 850 mil que proporcionou a instalação da Universidade da Melhor Idade em Volta Redonda, o deputado Deley Oliveira quer levar o projeto para outros municípios do Sul Fluminense. A universidade funciona, desde setembro de 2017, nas dependências da Universidade Federal Fluminense (UFF), gestora do projeto, oferecendo vários cursos e oficinas para a terceira idade. Em Volta Redonda, a universidade tem sequência garantida a partir de uma nova emenda de Deley, já feita e aprovada no Orçamento Geral da União.

A expectativa do deputado é de que, no próximo ano, a iniciativa seja implementada em outras cidades da região, como também seja oferecido maior número de vagas pela instituição de Volta Redonda. Para Deley, que é candidato à reeleição a uma vaga no Congresso Nacional, a Universidade da Melhor Idade é de extrema importância para elevar a autoestima dos jovens idosos e estimular a capacidade produtiva e o equilíbrio mental/emocional do público.

“Meu compromisso com os idosos é uma das grandes marcas do meu trabalho parlamentar. Temos o objetivo de valorizar a melhor idade, proporcionando atividades que aliam aprendizado e socialização. Para o próximo mandato, queremos consolidar a instituição inaugurada em Volta Redonda e também estender a iniciativa para outras cidades do estado, priorizando sempre a qualidade de vida dos idosos”, destacou o deputado.

A universidade oferece oficinas de Jogos (Sudoku e Kakuro), Musculação na Melhor Idade, Plantas medicinais, condimentares e aromáticas, Microbiologia do dia a dia, Fotografia, Segurança doméstica e primeiros socorros, Meio ambiente e reciclagem Coturnicultura. Entre as disciplinas cursadas, estão Inglês, Nutrição, Matemática, Gastronomia, Finanças Pessoais, Jardinagem e Bioquímica do Envelhecimento, entre outras. A Universidade da Melhor Idade oferece oportunidades para pessoas maiores de 60 anos, mas há também cerca de 10% das vagas destinadas para pessoas a partir dos 55 anos.

Aposentados e pensionistas no radar

Como parlamentar, Deley tem uma trajetória reconhecida em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas. O deputado votou contra a Reforma da Previdência por não admitir a covardia que foi orquestrada contra os idosos e trabalhadores brasileiros. “Não poderia concordar com tamanho absurdo e covardia. Trabalho com honestidade, sou um deputado Ficha Limpa, e continuarei lutando pelo desenvolvimento econômico e social dos nossos municípios. Mas continuarei trabalhando sobretudo para defender os direitos dos idosos e representar no Congresso Nacional aqueles que mais precisam”, pontuou.

Além de ter sido contra a Reforma da Previdência, os posicionamentos de Deley também foram marcantes contra a Reforma Trabalhista, contra o Foro Privilegiado e, ainda, contra a PL do Veneno, que libera o uso indiscriminado de agrotóxicos.

Em outras importantes causas nacionais, que impactam diretamente sobre a vida dos cidadãos brasileiros, o deputado também foi enérgico com votos a favor do Projeto Ficha Limpa e a favor da continuidade das investigações do governo do presidente Michel Temer.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    Meu DEPUTADO!! Melhor deputado q já passou por nossa região, muita gente fala sem saber do trabalho do cara, foi o deputado q mais trouxe verba para toda a região na história, parem de criticar e procurem saber quantos milhões q ele já trouxe para região.Criticar é muito fácil.

  2. Avatar

    Esses políticos quando chega a eleição so falam e verbas. VOLTA REDONDA DIZEM QUE ESTA NO VERMELHO. TEM QUE ESTA MESMO . OLHA A OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA
    FORAM GASTOS COM DINHEIRO PÚBLICO MILHÕES GASTARAM O DINHEIRO PÚBLICO TODO QUE TINHAM NAQUELA OBRA PARA DEPOIS ENTREGAR AOS INVASORES DE TERRAS. QUAL CIDADE QUE NÃO QUEBRA DESTA MANEIRA

  3. Avatar

    Chega dessa velha política, vamos ver alguém novo da região, esses ai só querem mamar na teta por 4 anos vamos acordar povão do interior

  4. Avatar

    Esse é pilantra….

  5. Avatar

    Deley fora fora fora fora . Vai arrumar um serviço e trabalhar meu. Não faz nada pra VR. Sai fora encosto…

  6. Avatar

    Esse individuo que mais uma vez pede seu voto so esta interessado em ajudar a familia de um ex prefeito que pensa que manda em VR… e com muito prazer que meu voto para deputado federal sera NULO…

    • Avatar

      Quem voto NULO não vota contra, assim JÁ está a favor do candidato.

      E se PAGAR A MULTA eleitoral saiba que o seu cinheiro vai para as campanhas dos candidatos, muitos deles bandidos que comprarão votos….COM O SEU DINHEIRO

  7. Avatar

    Vamos eleger Deley, craque da bola e craque da politica. Esse é CRIA. Avante Deley, vamos vencer.

    • Avatar

      Vamos ? fala por você, este cara de pau só enxerga nos aposentados, e da terceira e quarta idade em época de eleição, fora disso quando passa por nos finge esta falando no celular.

  8. Avatar

    Eleitores do Sul fluminense e regiões vocês já viu com ele fica no Câmara de deputados federais só povo para acreditar em políticos será quer esse país que queremos para nossos filhos e netos.

  9. Avatar

    Esse só aparece nas eleições depois some.

  10. Avatar

    e alias .só vem aqui pra pedir votos depois some !!!!

  11. Avatar

    aposentado e pobre só são é lembrados na época das eleições depois pho da se eles ,sempre foi assim .e esse deley mama nas tetas faz tempo .. os tricolores da antiga ainda votam em vc por causa do futebol ;;lamentavel !!!!

  12. Avatar

    Tá na hora deste cara arrumar um trampo fichado,daqueles que tem que acordar cedo e trabalhar.Primeiro jogou bola e depois ficou só pendurado na política,acorda povo.

  13. Avatar

    DELLEY VOCÊS DEVERIAM TIRAREM EXEMPLO DE BARRA MANSA OLHAR MAIS PARA OS IDOSOS. DAR PRIORIDADE A OBRA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE. SÃO MUITAS IDOSAS E IDOSOS QUE PRECISAM DE CUIDADOS DE SAÚDE E CARINHOS COMO FAZEM EM BARRA MANSA. DEIXAR UMA OBRA COMO AQUELA TOMADAS POR INVASORES DE TERRAS. É UM ABSURDO.

  14. Avatar

    Deley, deixa de papo furado, o velhinhos já estão com a vida ganha, tem hospital, atividades, aposentadoria e outra coisas úteis para quem quer sedivertir, corre atrás de emprego, estudo, moradias, jogar junto para acabar com as robadeira dos velhinhos quanto ao plano de saúde , garanto que os velhinhos irão ficar mais felizes, pois seus filhos e netos estarão mais assistido. Vc fica prometendo coisas inúteis, é chover no molhado, faz alguma coisa de útil para a população

    • Avatar

      Velhinhos estão com a vida ganha ????????

      Em que planeta o amigo vive ?
      Certamente deve ter o intestino grosso ligado diretamente na boca.

    • Avatar

      Este ai deve ser uns dos invasores de terra na Vila dos IDOSOS tomando o direito dos velhinhos como disse este cidadão que não tem nenhum respeito com os direitos das IDOSAS.

    • Avatar

      Talvez o velhinho dele esteja nesta situação que ele está dizendo. Então você aproveita enqûanto ele vive porque depois que morreu acabou a mamata véi.

Untitled Document