sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deley visita obras e acompanha liberação de emendas feitas no final do mandato

Deley visita obras e acompanha liberação de emendas feitas no final do mandato

Matéria publicada em 6 de outubro de 2019, 17:36 horas

 


Ex-deputado federal tem visitado cidades do Sul Fluminense e da Costa Verde nas últimas semanas

Deley deixou legado de obras e projetos que continuarão a ajudar a região (Foto: Arquivo)

Angra dos Reis – O ex-deputado federal Deley de Oliveira (PTB) se ocupou nas últimas duas semanas a visitar algumas cidades do Sul Fluminense e da Costa Verde. O objetivo foi acompanhar algumas obras feitas com recursos liberados a partir do seu mandato, assim como discutir a liberação das últimas emendas do seu quarto mandado no Congresso Nacional. Deley já passou por Volta Redonda, Rio Claro, Resende, Barra Mansa, Piraí, Quatis, Porto Real e Angra dos Reis.

Em Rio Claro, por exemplo, Deley viu as melhorias proporcionadas ao Hospital Nossa Senhora da Piedade, que recebeu verbas para compra de equipamentos. “Em breve, vai ser inaugurado o Centro de Especialidades Médicas, que também contou com recursos do mandato do deputado Deley. Como secretária de saúde, digo que ele foi um grande parceiro, com emendas importantes para a atual gestão e sempre nos recepcionando muito bem em Brasília, abrindo portas importantes”, disse Maria Augusta Monteiro Ferreira.

Dirigente regional do PTB, Deley foi até Resende, onde recentemente foi inaugurado o Cras (Centro de Referência à Assistência Social) do bairro Parque Minas Gerais.  “Essa foi um investimento muito importante, que se transformou em um projeto que beneficia mais de 800 famílias. O Cras facilitou o atendimento das famílias que já residiam na região do Parque Minas Gerais e da Fazenda da Barra III, ou aquelas que se mudaram para lá no final de 2016, após a entrega dos condomínios habitacionais Gardênia Tulipa”, disse o prefeito Diogo Balieiro.

O Deley é um grande parceiro e amigo do município de Pinheiral, independente de governo. Prova disso são as inúmeras emendas que ele deixou para o município de Pinheiral. Hoje temos duas obras em andamento no município com apoio do Deley. A reforma do campo de grama sintética do bairro São Jorge e construção poliesportivo do bairro Parque Maíra. E recentemente, no aniversário de Pinheiral, inauguramos um consultório odontológico que foi também feito com apoio do Deley”. Disse.

Barra Mansa – O vereador Luiz Antônio, de Barra Mansa, lembrou que Deley sempre foi um parceiro da cidade, independente do grupo político que estivesse no governo. E ressaltou que mesmo depois de saber que não foi reeleito, brigou pela cidade em uma emenda de bancada. “O Deley tornou-se um grande amigo. Mas independentemente da amizade, sou testemunha de vários benefícios que ele trouxe para Barra Mansa. Casas no bairro Paraíso de Cima, grandes recursos para saneamento, assim como para a Santa Casa e muitos outros projetos e regiões importantes da cidade. Eu, pessoalmente, pude presenciar Deley, mesmo já no final do seu mandato e não eleito, ajudar a inserir no orçamento parlamentar uma emenda impositiva de bancada: a obra mais desejada de Barra Mansa. Foram R$ 20 milhões para o reinício do pátio de Manobras. Respeito a democracia, mas foi uma grande perda para a região ele não ter sido eleito”, disse.

O prefeito de Quatis, Bruno de Souza, afirmou que o ex-deputado ajudou a levar muitos recursos para obras importantes na cidade. No entanto, destacou um trabalho que ajudou a aumentar a arrecadação da cidade. “O Deley liderou um movimento em Brasília, junto à CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para que Quatis e todas as cidades cortadas pela linha férrea pudessem ser contempladas com recursos dos royalties do minério. Com os recursos que Quatis passou a receber dos royalties da CFEM, através desta luta do Deley, vamos tornar realidade em breve a realização de mais uma obra em Quatis, ou seja, a construção de mais um reservatório de água potável. Deley também nos ajudou a conseguir uma máquina patrol para as obras e serviços de infraestrutura no Município”.

Na vizinha Porto Real, o prefeito Ailton Marques afirmou que a cidade recebeu recentemente R4 300 mil. “Recebemos uma emenda para a saúde do Deley de R$ 300 mil. Temos agradecer quem nos ajuda e ele (Deley) sempre nos ajudou muito. Porto Real agradece”. O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, disse que além de receber apoio do ex-deputado, teve a chance de atuar no Congresso ao lado de Deley. “Fomos deputados juntos e sou testemunha do cuidado e da dedicação do Deley pelo Sul Fluminense, pelo nosso estado e  pelas questões importantes de nosso país”, destacou Jordão.


Volta Redonda – 
Em Volta Redonda, Deley e o ex-prefeito Antônio Francisco Neto percorreram diversos bairros que contaram com apoio recente do trabalho do ex-parlamentar. “A região perdeu muito sem o Deley em Brasília e Volta Redonda ainda mais. Até pelos quatro mandatos que cumpriu, dificilmente alguém conseguirá enviar tantos recursos para Volta Redonda quanto Deley conseguiu. Em meus mandatos, posso dizer que 70% das realizações tiveram participação direta dele”, afirmou Neto.

Em Piraí, o vice-prefeito Chiquinho Perota disse que Deley incluída as emendas e ainda acompanhava passo a passo até a destinação final dos recursos. Além disso, ele lembrou que recentemente foram construídas passarelas sobre a Rodovia Presidente Dutra com apoio do trabalho de Deley em Brasília. “Esse é outro ponto importante, pois o deputado é muito bem relacionado e nos abriu muitas portas na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)”, disse Chiquinho.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Temos políticos demais, gastos demais com políticos, para pouco retorno a população, temos que ser iguais a países economicamente ricos que gastam quase nada com políticos, temos que preciona-los acabar com essas mordomias.

  2. Avatar

    O melhor deputado federal que a região já teve. Volta DELEY.

Untitled Document