quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deputado calcula que cinco metalúrgicas vão confirmar vinda para Volta Redonda em 2018

Deputado calcula que cinco metalúrgicas vão confirmar vinda para Volta Redonda em 2018

Matéria publicada em 14 de agosto de 2018, 23:00 horas

 


Confiante: Christino Áureo acredita que empresas metalúrgicas estarão se instalando em Volta Redonda em 2019
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O deputado estadual Christino Áureo afirmou nesta terça (14), durante o encontro de lideranças políticas e empresariais com o candidato do DEM ao governo estadual, Eduardo Paes, que as cinco empresas de beneficiamento de aço que estão pretendendo se instalar em Volta Redonda devem confirmar oficialmente sua vinda até o fim de 2018 e iniciarão a instalação física em 2019.
Ele afirmou que as empresas já deram entrada nas cartas consulta e que o Estado do Rio já depositou no Confaz o incentivo fiscal que será concedido às empresas. Falta, segundo Áureo, dois estados do Sudeste se manifestarem sobre os incentivos, o que deve acontecer nos próximos meses.
No dia 8 de agosto, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na sede do Governo do Estado, o Palácio Guanabara, nesta quarta-feira, dia 8. O prefeito foi acompanhado de representantes das empresas de beneficiamento de aço que querem se instalar em Volta Redonda.
O encontro foi com o governador Luiz Fernando Pezão, com o secretário estadual de Casa Civil, Sérgio Pimentel, e com o deputado Christino Aureo. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, também participou do encontro.
As empresas são clientes da Companhia Siderúrgica Nacional e, com a melhora do ambiente de negócios de Volta Redonda, querem ficar mais próximas da siderúrgica.
De acordo com o prefeito Samuca Silva, as empresas já estão inclusive buscando áreas na cidade para se instalarem.
– O objetivo da CSN é criar em Volta Redonda um polo metal-mecânico. Lembro que Volta Redonda não era sequer cadastrada na Codin, o que fizemos logo que assumimos o governo. Com isso, estamos buscando o desenvolvimento econômico, gerando renda e emprego – disse Samuca no dia 8 de agosto.
Na mesma ocasião, o dono de uma das empresas de beneficiamento de aço explicou os motivos de ter escolhido Volta Redonda.
– Já tentei outras vezes mudar minha empresa para o Rio de Janeiro, mas nunca havia sido bem recebido. Isso mudou com o prefeito Samuca Silva e com a nova gestão que ficou à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado – afirmou.

26 comentários

  1. EDVALDO REZENDE DE MIRANDA

    A noticia e boa! e claro todos sempre recebemos com desconfiança pois a proximidade das eleições todos querem apresentar noticias positivas, Hoje o Samuca e seus aliados e o Neto e grupo também fazia anúncios em diversos momentos principalmente próximo as eleições. Agora e espera pra ver se acontecerá. E sim o ambiente de pequenos e médios negócios estão melhorando na cidade, estes novos empresários veem boa vontade da parte do poder municipal, sendo menos ignorado que no passado recente.

  2. Pagador de impostos

    Cinco metalúrgicas, o trem bala, as milhares de creches. Tudo isso será feito em tempo recorde. E tem mais. As obras das “arenas” para a copa do mundo. As obras para as Olimpíadas. Ainda dá tempo para se fazer tudo. Vamos acreditar minha gente. Podemos sim. Acreditemos.

  3. A declaração vem antes da Eleição. E a realização, depois. Foi assim com o Aeroporto Regional, com o Hospital Regional, com o Pátio de Manobras… Os políticos é que deveria ser depositados em algum pátio… Escórias!

  4. so acredito vendo…

  5. Tem hora que sou igual São Tome e só acredito naquilo que meus olhos vê, promessas em inicio de campanha politica nem Joãozinho das couves acredita. Acorda Samuquete!

  6. O eleitor tem o direito de saber: mais um que aparece em época eleitoral. Assim como o Eduardo Paes, que foi deputado por 8 anos, nunca se preocupa com o sul fluminense e sempre está ligado ao MDB do Pezão, Cabral, Picciani, Albertassi e outros emedebistas.

  7. Este deputado deve achar que somos um bando de trouxas. E o prefeito ainda fica se expondo dessa maneira????Esta matéria sé teria credibilidade se as empresas ja estivessem se instalando, fora isso, é nada mais que campanha eleitoral!!!

  8. Tudo é muito bonito na epoca de campanha politica. A prefeitura esta transbordando de gente pelas janelas(aqueles que nada fazem e nada tem para se fazer) e o dinheiro publico, ao inves de ir para o povo em saúde, educação, etc etc, esta indo para alguns que participaram de campanhas politicas. Os hospitais adquiridos, estavam falidos e certamente seus donos jamais conseguiriam vende-los pelos valores que foram vendidos, a PMVR os comprou. Onde vamos parar??????

  9. CEM Reais para votar, SEM empresas depois

    Em época de campanha só aparece promessas mirabolantes. E como têm bobões que acreditam.

    O Alckmin está rindo à toa com o dinheiro que recebeu para fazer campanha (talvez comprar votos) dos eleitores que preferiram PAGAR A MULTA eleitoral em 2016. Vc que não votou nele e ainda deu dinheiro para ele.

    O brasileiro não sabe votar. Pensam que votam no candidato, mas acabam elegendo outros. KKKKKKKKKK
    Aprendam: antes de escolherem um candidato escolham o partido.

  10. Morador de Barra Mansa

    Esse Governo corrupto que está acabando, Graças À Deus, só governa para Pirai e Volta Redonda.
    Barra Mansa tem local público para instalação e esses canalhas não fazem nada.
    Não sei porque o prefeito Rodrigo permanece no MDB e ainda pede votos para o Paes.
    Vamos acordar e administrar para a população.

  11. As viúvas do NETO mesmo sendo prejudicados, torcem para que as coisas deem errado para o prefeito Samuca( não tem coisa mais medíocre que isto) e consequentemente para Volta Redonda.

    • Nada com um Prefeito burro matem nas secretárias , autarquias e PMVR as viúvas do ex torcem para que as coisas deem errado para o prefeito Samuca.

  12. Boa matéria ficaria completa se tivesse nomes das empresas seria mais real porque estamos ano eleitoral fica meio que paracer política….

  13. Tenho minhas dúvidas: Em época de eleição tudo não passa de um desespero eleitoral. Primeiramente abrir terreno de frente Os terreno que existe e da CSN e a empresa não vai mão para concorrência , A não ser houver um acordo com salário inferior o da CSN , Salário mínimo . Tem tanta ação para concluir em volta redonda, como: Anexação da Califórnia , trem regional , aeroporto regional , O retorno do trem de aço Rio A São Paulo . Agora em época de eleição , iscas para pegar peixe é o que não falta….

  14. irene martis filedes

    bom dia esse e país que queremos para nossa geração.isso acontece só em ano de eleições parabéns talvez acabar um pouco com os rpa e cargo comissionado da prefeitura gente.parabéns samuca .

  15. Ano de eleição sempre as mesmas promessas, vinda de empresas para a região, geração de empregos, investimentos na segurança, educação, saúde e etc.. Mas nunca acontece! Que eu me lembro a pelo menos 40 anos ouço as mesmas coisas. Quantos anos mais precisa para que esse povo pare de acreditar em papai noel, mula sem cabeça, saci e por aí vai… Ano de eleição todos tem as soluções para os problemas, mas na prática quando estão no poder não fazer nada do que prometeram…
    Canalhas!!!

  16. VFernando Andrade Lessa

    É tão facial que usa a palavra calcula. Não é afirmação! Mentiroso e candidato apoiado por esse jornal.

  17. Já já vai aparecer algum boca aberta reclamando nós comentários. Samuca está trabalhando bem, principalmente com o legado de abandoni que lhe foi deixado.

  18. Ok ta bom., mas gostaria mesmo, de verdade, que viessem empresas de tecnologia de ponta, empresas de tecnologia verde. Samuca disse que VR iria se tornar um polo de tecnologia. Inclusive empresas de placas solares seriam as primeiras. Espero realmente que isso seja esse nosso futuro, pq empresas ligadas a aço sabemos que geralmente gera poluicao e baixo salario (nem todas).

    • CEM Reais para votar, SEM candidatos procupados contigo

      E VR tem mão de obra para essas empresas? Ou pensa que vindo essas empresas virá tbm trabalhadores de fora.

      VR os eleitores não sabem nem as consequências de PAGAR A MULTA eleitoral vai saber trabalhar em empresas de ponta?

  19. Cretino o quê? Oportunista e aproveitador do desespero alheio.

Untitled Document