Deputado Eurico Júnior participa de manifestação dos moradores em Paraíba do Sul

by Diário do Vale

Paraíba do Sul- Desde domingo, dia 27, os moradores do bairro Barão de Angra, em Paraíba do Sul, estão se revezando para impedir o avanço das obras de duplicação da BR-393. Eles estão reivindicando uma rotatória e uma passarela no local para que tenham acesso a um posto de saúde, à creche e à escola do bairro.

O deputado Eurico Júnior, que esteve ontem à noite na manifestação dos moradores em companhia do vereador Léo Corrêa na BR-393 explicou que a ação é uma manifestação justíssima.

“A empresa K-Infra não discutiu as obras com os moradores. Essa intervenção, da forma como está sendo realizada, com um guard rail que impede a passagem de pedestres e motoristas, sem uma rotatória e uma passarela, irá prejudicar o bairro Barão de Angra, não permitindo que os moradores da parte de cima tenham acesso à parte de baixo do bairro, justamente onde estão a creche, a escola, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o posto do Detran.  Para poder usufruir desses serviços, a população terá que ir até a rotatória de Paraíba do Sul para poder retornar para Três Rios. Além disso, as empresas do parque industrial instalado nesta região poderão ter que deixar o bairro”, explicou o deputado Eurico Júnior.

Eurico Júnior afirmou que ficou acordado com todos os presentes na manifestação de ontem à noite que, caso até às 13h desta quarta-feira a empresa K-Infra não receba representantes do bairro para um diálogo sobre as obras, previstas para terminarem amanhã, dia 30, os moradores irão bloquear hoje as duas pistas da BR-393 para impedir a continuidade das obras nestes dias de São Pedro e São Paulo, padroeiros de Paraíba do Sul.

“Vou mobilizar o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, e os demais deputados.  Estamos com um representante em Brasília, que irá hoje até a Agência Nacional de Transportes Terrestres, um advogado que irá até a promotoria de Três Rios, uma equipe que levantará, na prefeitura, os projetos da obra, que foram apresentados em 2016 e 2019.  Também estarei em audiência com o secretário de Obras, Max Lemos, e farei contato com o secretário estadual de Transportes, Juninho do Pneu”, finalizou Eurico Júnior.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996