Deputado Eurico Júnior participa de missa em homenagem ao Bom Jesus de Matosinhos em Paraíba do Sul

by Diário do Vale

Paraíba do Sul – Na última sexta-feira, dia 27, o deputado estadual Eurico Júnior participou da missa presencial em homenagem ao Bom Jesus de Matosinhos, em Paraíba do Sul. Por intermédio de projeto de lei de sua autoria, apresentado a pedido do reitor e padre do santuário, Márcio Damasceno, e da vereadora Tia Norma e aprovado por unanimidade, no dia 11 de agosto, na Assembleia Legislativa (Alerj), este que é o segundo maior evento religioso do estado, tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

“Parabenizo toda a comunidade católica que, anualmente, no último domingo de agosto, prestigia essa festa, organizada com muito carinho e profissionalismo pelo Padre Márcio, com a ajuda da comunidade e com apoio de parlamentares e lideranças da cidade. Infelizmente, em virtude da pandemia que tantas vidas ceifou e continua assustando a população, a festa precisou ser cancelada. Mas estou certo que, no ano que vem, teremos o maior evento que Paraíba do Sul já sediou, agora como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro”, comentou o deputado Eurico Júnior após a missa.

Como integrante da comissão de Turismo da Alerj, Eurico Júnior tem lutado para incentivar o turismo religioso, uma das maiores vocações do Estado do Rio de Janeiro que, além de manter vivas nossas tradições religiosas e culturais, geram novos empregos e renda para a população.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996