>
domingo, 22 de maio de 2022 - 04:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deputado Eurico Júnior participa de missa em homenagem ao Bom Jesus de Matosinhos em Paraíba do Sul

Deputado Eurico Júnior participa de missa em homenagem ao Bom Jesus de Matosinhos em Paraíba do Sul

Matéria publicada em 31 de agosto de 2021, 13:31 horas

 


Ele é autor do projeto que tornou a festa, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro

Paraíba do Sul – Na última sexta-feira, dia 27, o deputado estadual Eurico Júnior participou da missa presencial em homenagem ao Bom Jesus de Matosinhos, em Paraíba do Sul. Por intermédio de projeto de lei de sua autoria, apresentado a pedido do reitor e padre do santuário, Márcio Damasceno, e da vereadora Tia Norma e aprovado por unanimidade, no dia 11 de agosto, na Assembleia Legislativa (Alerj), este que é o segundo maior evento religioso do estado, tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

“Parabenizo toda a comunidade católica que, anualmente, no último domingo de agosto, prestigia essa festa, organizada com muito carinho e profissionalismo pelo Padre Márcio, com a ajuda da comunidade e com apoio de parlamentares e lideranças da cidade. Infelizmente, em virtude da pandemia que tantas vidas ceifou e continua assustando a população, a festa precisou ser cancelada. Mas estou certo que, no ano que vem, teremos o maior evento que Paraíba do Sul já sediou, agora como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro”, comentou o deputado Eurico Júnior após a missa.

Como integrante da comissão de Turismo da Alerj, Eurico Júnior tem lutado para incentivar o turismo religioso, uma das maiores vocações do Estado do Rio de Janeiro que, além de manter vivas nossas tradições religiosas e culturais, geram novos empregos e renda para a população.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document