Deputado intercede em renovação de convênio entre Governo do Estado e Casa da Criança

by Diário do Vale

 

Reunião intermediada por Marcelo Cabeleireiro ajudou a firmar novo convênio-Foto; Arquivo

Barra Mansa- Menos de um mês após se reunir com o vice-presidente da Loterj, Ivan Fogll Gerstner, e com representantes da Casa da Criança de Volta Redonda, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro confirmou a retomada do convênio com a instituição, que há anos desenvolve importante trabalho junto às crianças e adolescentes de todo o Médio Paraíba. Foi assinado na última sexta-feira (6), na sede da Loterj, o termo que garante o funcionamento dos serviços sociais que são prestados pela entidade.

Segundo a coordenadora administrativa e financeira da Casa da Criança, Franciele da Silva Ribeiro Viana, “essa luta vinha sendo travada desde março, em função da transição no Governo do Estado”. Por meio da parceria, dois programas são desenvolvidos pela instituição: o Cuidar, que foi renovado, e o Curumim, que está em fase final de análise para a retomada.

Somente no Programa Cuidar são atendidas mais de 300 crianças e adolescentes, originados de 12 municípios da Região Serrana e outros 12 do Médio Paraíba. Normalmente, acolhendo jovens que supostamente são vítimas de violência das mais variadas formas e encaminhadas pelo conselho tutelar, promotoria e juizado. “Fazemos diagnósticos prévios através de psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais, inclusive com terapia de família, e, a partir daí são realizadas ações de ressocialização, incluindo práticas esportivas, culturais e de apoio didático”, destacou Franciele.

O deputado Marcelo Cabeleireiro salientou que desde quando foi procurado para intermediar a questão não mediu esforços para ver a situação solucionada, tanto que se reuniu com a presidência da Loterj, juntamente com representantes da Casa da Criança, e, alguns dias depois conversou com a presidente da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Ana Lúcia Mantuano. “Passados oito meses do meu mandato legislativo não tenho dúvidas de que o governador Wilson Witzel tem atendido todas as solicitações possíveis que temos remetido a ele. Demonstra confiança em nosso trabalho, como representante do Médio Paraíba na Assembleia e sabe das necessidades urgentes que temos na região”, frisou o parlamentar, após ser comunicado que o fomento do Programa Cuidar não só foi renovado, mas também contará com um formato ainda mais abrangente.

Marcelo disse que concretizada a retomada deste convênio, os esforços agora estarão concentrados para que em breve o Programa Curumim também seja retomado. “Em todos os meus mandatos como vereador e, agora mais do que nunca, como deputado, dedico atenção especial para que ações como estas realizadas por entidades de apoio à criança e ao adolescente sejam ampliadas em todo estado, com foco principal no Médio Paraíba” concluiu o parlamentar.

You may also like

2 comments

Sergio 9 de setembro de 2019, 16:56h - 16:56

Parabéns deputado é esse tipo de representatividade que precisamos junto ao governo estadual.

juanito el caminhador 9 de setembro de 2019, 10:50h - 10:50

Que notícia maravilhosa

Perigava mais de 200 crianças em situaçao extremamente desfavorável perderem completamente seus apoios

Parabéns ao Deputado !

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996