Rio de Janeiro – O deputado estadual Tande Vieira (PP) foi indicado para fazer parte do Conselho Gestor do Fundo Soberano da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Esse Conselho tem entre as principais funções validar propostas orçamentárias, autorizar resgates financeiros do Fundo, aprovar a política de aplicação de recursos do Fundo, e elaborar a política de aplicação dos recursos, além de representar o Fundo perante às instituições financeiras. O conselho é um órgão do colegiado que conta com os representantes indicados diretamente pelo presidente da Alerj e outros seis membros do conselho: secretários de Estado de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Econômico, da Casa Civil, de Fazenda, de Energia e Economia do Mar, além dos representantes direto da presidência da Assembleia.
Vale destacar que o deputado, além da nova indicação, assumiu a presidência da Comissão de Saúde, em março de 2023, e da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais, em março desse ano.
“Fui indicado pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, para fazer parte do Conselho Gestor do Fundo Soberano. Esse Conselho vai aprovar os investimentos do fundo soberano do estado do Rio, validar propostas orçamentárias, além de autorizar resgates financeiros do fundo. A Assembleia conta com dois representantes, o deputado Rodrigo Amorim, como titular, e eu como suplente. Agradeço o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, pela indicação e confiança e o governador do Estado, Cláudio Castro”, ressaltou o deputado estadual Tande Vieira.