terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 01:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deputados da região confirmam votos declarados

Deputados da região confirmam votos declarados

Matéria publicada em 17 de abril de 2016, 21:48 horas

 


Sul Fluminense – Os quatro deputados federais com base eleitoral no Sul Fluminense confirmaram no plenário da Câmara dos Deputados os votos que haviam declarado nos dias anteriores à votação deste domingo (17).  Alexandre Serfiotis (PMDB), Deley de Oliveira (PTB) e  Fernando Jordão (PMDB) votaram pelo prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Luiz Sérgio (PT) votou contra o impedimento da presidente.

O primeiro a votar foi Alexandre Serfiotis, que afirmou votar “por Deus” e em homenagem ao pai, o ex-prefeito de Porto Real Jorge Serfiotis. O deputado também informou que vota em nome de sua família, de seus amigos e em defesa de sua cidade natal, Porto Real.

Em seguida, votou o deputado Deley de Oliveira, que destacou o clima de intolerância que se instalou no país com o debate em torno do impeachment. O parlamentar afirmou que nunca, em seus quatro mandatos, viu tantas demonstrações de ódio e de falta de respeito em plenário. Antes de confirmar seu voto “sim”, Deley apelou pelo entendimento: “Que briguem as ideias, que não briguem os homens”, citou.

O deputado federal Fernando Jordão, que também votou pelo prosseguimento do impeachment da presidente, usou parte de seu tempo para cantar alguns versos do hino de Angra dos Reis, em homenagem à cidade em que tem sua base eleitoral.

Numa referência à grande quantidade de deputados que iniciaram seus votos com referências a Deus, Luiz Sérgio afirmou que nunca em sua vida havia visto o nome de Deus ser usado em vão tantas vezes. Depois, confirmou seu voto “não”, afirmando que o fazia em respeito à democracia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Não consigo entender uma coisa: quem votou na Dilbandida foram os mesmo que votaram no temer. Agora estão reclamando na verdade de que? quem colocou dois bandidos ao mesmo tempo na presidência foram VCs. Querem o que afinal de contas?????

    • liberdade e propriedade

      Não se faça de besta! Quem votou em Dilma presidente, também votou em Temer, mas para vice e não para presidente. E o povo votou em Dilma para ela ser presidente por 4 anos. E também ninguém votou em Cunha para vice presidente. Além do mais, o Temer não é mais o mesmo fiel escudeiro de antes, nem para vice seria eleito.

    • Os petistas comunistas não sabiam que o vice-presidente é um substituto natural da Dilma?

      Vão aprender a votar ou sugiro sumir do Brasil, pois vocês tiram a nossa paz desde 1922.

      Fora petistas, fora comunistas, fora PT, fora Dilma, fora Lula!

  2. Não consigo entender uma coisa: quem votou na Dilbandida foram os mesmo que votaram no temer. Agora estão reclamando na verdade de que? quem colocou dois bandidos ao mesmo tempo na presidência foram VCs. Querem o que afinal de conrtas?????

  3. Gente vale apena lembrar que eles falaram em nome de Deus mais a qual deus ele estão referindo?
    O único e suficiente salvador de nossas vidas DEUS ou outros deuses com letras minúsculas como deus mamon o deus do dinheiro….

    Acredito que nem todos….

    Segundo Mandamento – Não tomar o nome de DEUS seu Santo Nome em vão

  4. O dep. Deley PTB, sentiu a pressão das ruas e votou pela maioria da população contra este desgoverno, só que não tinha que ficar choramingando a tal da polarização politica de ambos os lados . seja homem e se pocisione claramente.

  5. Estupraram a Constituição. Estou envergonhado de ser Brasileiro. Ladrões julgando quem não tem processo. Mais da metade da Câmara responde a processos. Os sem voto não vão conseguir.

    • Quem estuprou a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL de 1988 (assim que se refere a nossa constituição) nos Art. 37 e Art. 85 foi a sua presidenta.

      Se naõ sabe, se for cliente da CAIXA ou do Banco do Brasil teve o seu dinheiro usado para pagar programa social do PT. Se não sabe, o TCU descobriu e obrigou a Dilma a devolver o seu dinheiro.

      Senão ninguém ficaria sabendo.

  6. Mais um circo montado em Brasilia , para tirar o foco da operação lava jato ., Enquanto isso eles vão colocando Temer e Cunha para governar esse País ., Pare o Brasil que Eu quero descer …..SOCORROOOOOOOOO

    • todos eles votam pela familias deles e por DEUS do bolso DELES MAS NAO VOTAM POR VC

    • VC foi quem colocou o temer no poder quando votou na dilma.

    • Ô tricolor, foram os petistas que elegeram o Temer e por tabela o Cunha. Quem votou no P T votou tbm nos partidos aliados (o PMDB no meio), portanto ajudaram a eleger o Cunha com apenas um voto no PT.

      Aprenda a votar para não fazer o mesmo em 02/10/16. Atenção: O PSB acolheu bastante petistas quando mudaram de partidos

Untitled Document