terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 03:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deputados da região são contra termos da reforma da previdência

Deputados da região são contra termos da reforma da previdência

Matéria publicada em 23 de abril de 2017, 15:39 horas

 


Proposta original do governo federal sofreu alterações, mas parlamentares mantiveram posição contrária

Brasília e Sul Fluminense – Os deputados federais eleitos pelo Sul Fluminense afirmaram que vão se colocar contra a proposta de reforma da Previdência, que será levada ao plenário da Casa em breve. O projeto enviado pelo governo federal ao Congresso foi alvo de muitas críticas por parte de Deley de Oliveira (PTB), Luiz Sérgio (PT) e Alexandre Serfiotis (PMDB).

Os três parlamentares já haviam se manifestado contra a proposta original vinda do governo federal e, mesmo diante das mudanças propostas pelo relator do projeto, deputado Arthur Maia (PPS-BA), mantiveram a postura crítica.

Para Deley, há outras saídas para o país vencer a atual crise econômica sem que seja preciso retirar direitos adquiridos pelos trabalhadores.

– Nos posicionaremos contra as medidas enviadas pelo governo federal sobre a Previdência, em tudo aquilo que signifique perdas de direitos adquiridos pelos trabalhadores, aposentados e pensionistas. Essa é uma postura que adotamos de maneira consistente e constante, em todos os debates na Câmara dos Deputados, em qualquer tempo – disse ele, que lembrou o voto contra a terceirização:

“Foi assim que votamos contra a terceirização e sempre a favor dos aposentados e pensionistas. É um compromisso que assumimos com nossos eleitores, mas também por ser filho e neto de metalúrgicos”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda que a questão dos direitos dos trabalhadores é mais importante que discussões partidárias ou políticas. “O que queremos enfatizar, e isso ficará claro, é que não interessa o governante, não interessa a sigla partidária de quem está no comando do Executivo. Se for para mexer com o direito do trabalhador, estaremos contra. Acredito que haja outras saídas para a crise, e vamos defender isso”, defendeu.

Petista critica Temer

Um dos aliados mais próximos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Luiz Sérgio também se colocou contra a reforma da maneira apresentada pelo governo. No entanto, o petista adotou discurso mais político para justificar seu posicionamento.

– Sou totalmente contrário à proposta de reforma da previdência. Em primeiro lugar porque não vejo neste governo legitimidade para nada. Está cada vez mais claro para todos os brasileiros que o que levou Michel Temer a assumir a Presidência da República não foi um processo normal de impeachment, mas um golpe parlamentar apoiado por boa parte da grande imprensa brasileira. Retiraram do poder uma presidenta eleita com mais de 54 milhões de votos sem que restasse comprovado qualquer crime de responsabilidade cometido por ela. Portanto, este governo não possui condições mínimas para propor mudanças tão radicais na vida dos brasileiros. Mudanças que não passaram pelo crivo das urnas – disse.

Sefiotis também é contra

O deputado Alexandre Serfiotis informou que já tinha várias restrições ao texto enviado pelo governo para apreciação na Câmara dos Deputados. “Após a apresentação do parecer do relator na Comissão Especial, deputado Arthur Maia, lamentavelmente o que veio no substitutivo continua sendo prejudicial a direitos adquiridos dos trabalhadores, em especial o tempo mínimo de contribuição, que continuou em 25 anos e realmente é inaceitável”, diz nota enviada pelo deputado.

“No caso de não haver modificações que recuem nos pontos da proposta que ferem direitos dos trabalhadores adquiridos desde a Constituição de 88, Serfiotis se manterá contra o texto. O parlamentar sul fluminense considera que modificações pontuais, superficiais, não são suficientes para fazer com que a PEC 287 deixe de ser excludente para com os que mais precisam da Previdência pública”, fechou a nota.

Mudança

Arthur Maia propôs em seu relatório uma idade mínima progressiva para a aposentadoria de homens e mulheres. Pela regra, a idade mínima começaria aos 53 anos para mulheres e aos 55 para homens, mas seria elevada gradativamente até atingir 62 anos para trabalhadoras (até 2036) e 65 para trabalhadores (até 2038). Pelo projeto original do governo federal, homens e mulheres teriam a faixa de 65 anos como idade mínima para aposentadoria.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. O DELEY VOTOU NÃO, mas o ALEXANDRE SERFIOTIS VOTOU SIM para a REFORMA TRABALHISTA que ao meu ver, em parte quem muito será beneficiado será o empresário. Vamos ficar de olho como votarão na REFORMA PREVIDENCIÁRIA.

  2. Vamos ficar de olhos neles na votação da vexatória reforma trabalhista que será votada entre quarta e quinta-feira dessa semana

  3. Deputados da região são calça frouxas!!! É só o líder do partido deles mudar de opniao que eles vendem suas personalidades!!! Saudades de Juarez Antunes!

    • Alexandre Serfiotis votou a favor da urgência na reforma trabalhista. Guardem esse nome.

    • Sou BM
      Anote no seu calendário outubro 2018 senão esquecerá e não olhe pesquisa eleitoral e propaganda eleitoral pois ela tem poder para te fisgar. Então trocará seu voto por pão e mortadela.
      O povo não pode ver R$ 10,00 na frente que se vende.

  4. A PREVIDÊNCIA NÃO DA PREJUÍZO QUE FALTA É VERGONHA NA CARA E MENOS SAFADEZA DA CLASSE POLITICA BRASILEIRA, QUE ESTÃO CADA DIA MAS SUGANDO TODO DINHEIRO PÚBLICO DO PAIS EM NEGOCIATAS ROUBALHEIRA E DEPOIS QUER QUE O POVO PAGA A CONTA É SÓ PARA DE ROUBAR DO POVO QUE TUDO FICA MARAVILHOSO.
    TEMOS QUE TIRA TODOS POLÍTICOS ENVOLVIDOS NAS LAVAS JATOS PELO PAIS A FORA JUNTAMENTE COM AQUELES QUE TAMBÉM NÃO PARTICIPAM PORÉM NÃO FAZEM NADA PARA AJUDAR O POVO E TROCAR TUDO.

  5. MEDO DE PERDEREM O EMPREGO.

  6. Ui é lula lá fora coxinhas 2018 só dá PT.

  7. A culpa não é minha: eu votei no Aloysio Nunes Ferreira…

  8. Saulo da Prefeitura

    A Dilma doida tentou dar o golpe na petrobras, no BB, na CEF e nos diversos fundos de pensão dessas empresas. Felizmente ela caiu e ficou no seu lugar o queridoTemer, que foi escolhido pelos ptralhas para vice. Agora esses deputados estão aí só jogar para plateia e já sabem que não vão se reeleger. Estamos de olho nessa turma.

  9. Se nõa prender o Barbudo ele volta e eu voto nele ….

    • O cidadão diz que “o PT roubava sim ” e tem coragem de dizer que ainda votaria no lula????? Não roubaram o direito do trabalhador???? PQP, olha o nível do cidadão. Pelo amor de DEUS. Seu ASNO, vc esta assumindo que era roubado, e defende o ladrão que te roubou?????? PPPPPQQQQQQQQPPPPPPPPPP. O PT roubou sua saúde, sua segurança, sua educação, seu emprego e você ainda defende???? seu ASNO FDP.

  10. Apoiaram Temer e sua gangue golpista e agora se dizem contra a “reforma”? Joga mais pra plateia que tá bonito…

    • Carlos Alberto de Oliveira

      Olha a lava jato e vai ver que a maioria é do governo golpista PMDB mais todos os partidos tem participantes na roubalheira , teriam que ir todos pra cadeia.

  11. Não tivessem apoiado o impedimento de Dilma este assunto não estaria em pauta, pelo menos não nestes termos!

    • Com certeza não estariam nestes termos, ou o Senhor se esqueceu da proposta 85/95 dessa bandida?

    • Falou tudo amigo ., PT roubava sim ,mas não roubava os direitos dos trabalhadores …… Estamos F… com esse Golpista ……

    • Lula em 2015 defendeu a reforma trabalhista e reforma da previdência, com termos bem piores do que estão propoondo hoje. Dilbandida, mudou as regras do seguro desemprego deixando milhões de trabalhadores sem assistência justamente quando o trabalhador mais precisaria. Esse TEMER não vale nada tb, mas os únicos que acabaram com os direitos dos trabalhadores foi justamente o partido do trabalhadores.

  12. É bom mesmo, porque se votar a favor não serão reeleitos.

  13. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Essa reforma da previdência é uma corvadia com os contribuintes do INPS. Se Governo se encontra em dificuldade de manter os direitos adquiridos . Por quê não arruma outro meio de reduzir gastos. ? Na Europa quando um país se encontra em dificuldade. Primeira ação do governo ,pegam os municípios de pequeno porte e fazem fusão com um maior próximo. Assim o governo deixa de assumir esses município. Cá prá nós Pinheiral se fizer fusão com Volta Redonda . Esse dinheiro que estão mandando para Pinheiral sobraria para pagá aposentadoria….

  14. Senhores deputados, nós trabalhadores esperamos que os senhores mantenham esta posição contra a reforma da previdência até o último instante, caso contrário adeus reeleição em 2018.

  15. Eu quero saber o que esses três deputados que receberam votos de Volta Redonda estão fazendo para cobrar os bilhões sonegados pelas grandes empresas com a previdência Social.

    Será que os eleitores deles podem me ajudar a saber?

    A AAP-VR fez campanha para o Deley na última eleição. A AAP pode me ajudar a entender por que o deputado ainda não fez nada para rever os bilhões sonegados?

  16. Tudo jogando pra galera pq ano que vem tem eleição, o bom que nenhum desses se reelegerm.

  17. Na Moral, não voto mais em ninguém.

  18. MENTIRA POVO, ISSO É JOGADA POIS TEM ELEIÇÃO PRA DEPUTADO ANO QUE VEM. ATÉ MESMO AQUELES QUE APOIARAM O CORTE DO SALARIOS DOS SERVIDORES ESTADUAIS DA ALERJ, QUE DEIXARAM SERVIDORES ESTADUAIS SEM PAGAMENTOS ESTAO DANDO DE BONZINHOS AQUI NO JORNAL PRA FICAR MAIS 4 ANOS ENFORCANDO NÓS TRABALHADORES E COLOCANDO A CULPA NA CRISE.

  19. Jogam so para a plateia ! no fundo sao mesmos poticos de eleicao buscando votos..e o unico objetivo deles….ELEICAO e promocao pessoal fazem tudo que podem para se perpetuar no cargo…..raca ruim essa gente. Politico de araque !

  20. São nada,isso é porque tem eleições ano que vem.kkkkk

  21. QUAL DIFERENÇA SE SÃO CONTRA , OU A FAVOR DA REFORMA? POIS NENHUM DELES TEM SIGNIFICÂNCIA ALGUMA NA HORA DO VOTO, POIS SÃO TODOS UM ZERO A ESQUERDA LÁ EM BRASÍLIA!!!!!!!!! E NÃO SÓ LÁ, COMO AQUI TAMBÉM……….ESSE VAI SER O ÚLTIMO ANO DESSES ENGANADORES DE BARRA MANSA E VOLTA REDONDA!!!!!!O POVO TÁ REVOLTADO COM OS POLÍTICOS: EDSON ALBERTASSI, DELEY, NELSON GONÇALVES.

Untitled Document