A presidente Dilma Rousseff disse hoje (25) que o rebaixamento da nota da Petrobras pela agência de classificação de risco Moody’s demonstra “falta de conhecimento” sobre a empresa e que a estatal vai se recuperar “sem grandes consequências”.
“É uma falta de conhecimento do que está acontecendo na Petrobras. Agora, não tenho dúvida de que é uma empresa com grande capacidade de se recuperar disso, sem grandes consequências”, disse a presidente em entrevista após participar de cerimônia de entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana (BA).
A Moody’s rebaixou a nota da Petrobras da BAA3 para BA2, com isso, a estatal perde o grau de investimento e passa para o grau especulativo. Isso indica ao mercado que investir na petrolífera brasileira passou a ser uma operação de risco.
“O governo sempre vai tentar evitar o rebaixamento, isso é absolutamente natural, lamentamos que não tenha tido correspondência por parte da agência, mas acho que isso está superado”, acrescentou.
2 comments
Lamentável as posições desta senhora. Mas está tudo bem, foi o povo que a colocou lá mais 4 anos, o mandato é legítimo. Luz subindo, inflação idem, empregos sumiram. Agora aguenta!!!
Não sei o que é pior, fingir que algo não está acontecendo …ou achar que somos tolos para acreditar em suas declarações face aos escândalos e problemas reais que vive a Petrobrás. Estamos em crise e isto nem precisa ser dito pelas empresas internacionais, vivemos com preços altos de alimentação, combustíveis e moradia. Que PAÍS É ESTE?
Comments are closed.