Dilma inicia agenda de trabalho de 2016 com desafios na política e na economia

by Diário do Vale

Brasília – Após passar o réveillon com a família em Porto Alegre (RS), a presidente Dilma Rousseff inicia hoje (4) a agenda de trabalho de 2016 no Palácio do Planalto com desafios nas áreas política e econômica. A previsão é que, pela manhã, a presidente reúna-se com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e tenha reuniões com assessores. As informações são Agência Brasil.

A presidente Dilma manifestou otimismo com 2016 na mensagem de Ano-Novo aos brasileiros, que postou nas redes sociais. Em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo no dia 1° de janeiro, a presidenta também disse esperar um ano melhor e falou sobre temas da economia e política, como o controle da inflação, a manutenção dos ajustes necessários para o equilíbrio fiscal e o pedido de impeachment em análise na Câmara dos Deputados. Sobre a inflação, Dilma disse que o controle da taxa é uma prioridade do governo. “Ela [inflação] cairá em 2016, como demonstram as expectativas dos próprios agentes econômicos”.

Em relação ao momento político que o governo atravessa, registrou no artigo: “Mesmo injustamente questionada pela tentativa de impeachment, não alimento mágoas nem rancores. O governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor”.

Nos últimos dias de trabalho de 2015, a presidente Dilma fez uma reunião com a equipe econômica do governo e assinou o decreto que reajustou o salário mínimo para R$ 880 a partir de 1° de janeiro.

A presidente também sancionou com vetos a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, com data de 31 de dezembro, e traz, entre os vetos, dispositivo que previa reajuste para os beneficiários do Bolsa Família. A presidente justificou que o reajuste não está previsto no projeto de Lei Orçamentária de 2016. “Assim, se sancionado, o reajuste proposto, por não ser compatível com o espaço orçamentário, implicaria necessariamente no desligamento de beneficiários do Programa Bolsa Família”, explicou na justificativa ao veto.

Você também pode gostar

1 comment

DEIXE DE VOTAR E REELEJA OS MESMOS 4 de janeiro de 2016, 17:45h - 17:45

Bom! Muito bom a megera ficar só nas redes sociais enganando somente os petistas que apoiam ela.

O problema é ela ir na TV para enganar o POVINHO noveleiro e esportistas de sofá, como os urubus, florminenses, vaiscaindos e o estrela solitária há décadas.

Interessante é a petista comunista dizer que a inflação cairá em 2016, segundo os agente econômicos (petistas, claro!), os mesmos agentes econômicos que destruíram o MEU BRasil. Vem m**** por aí.

O que tem a dizer os eleitores petistas e demais simpatizantes das bandeiras vermelhas comunistas?

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996