segunda-feira, 26 de outubro de 2020 - 22:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Dinho diz que Samuca tentou mudar decisão da Mesa Diretora da Câmara

Dinho diz que Samuca tentou mudar decisão da Mesa Diretora da Câmara

Matéria publicada em 5 de abril de 2017, 22:38 horas

 


Presidente do Legislativo afirma que vai assumir posicionamento mais fiscalizador em relação ao Executivo

06-10-15- Ver- Dinho- P. Dimas (15)

Volta Redonda – A informação dada por um vereador de que o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV) teria convidado, através de sua assessoria parlamentar, integrantes da Câmara Municipal ao Palácio 17 de Julho, para pedir a eles que assinassem um pedido de urgência e preferência na votação das contas do ex-prefeito Antônio Francisco Neto referentes ao ano de 2011 fez com que o presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho (PEN), afirmasse durante um programa de rádio, na manhã desta quarta (05), que Samuca teria tentado interferir em uma decisão tomada por Dinho e pela Mesa Diretora da Câmara. O DIÁRIO DO VALE procurou Dinho e ele afirmou que a atitude de Samuca representa uma interferência na Câmara Municipal.

— Não sei se o Samuca tomou essa iniciativa por conta própria ou se foi estimulado por alguém. As pessoas falam em cumprir a lei, em dialogar, e de repente tentam usar o regimento para pular uma etapa em um processo — afirmou Dinho, acrescentando que. Ao saber do que havia ocorrido, convocou os vereadores que fazem parte do grupo que definiu a Mesa Diretora da Câmara Municipal.

— Expus a eles a necessidade de cautela. Seria muito ruim se uma decisão tomada pela Câmara fosse anulada depois em função de descumprimento de uma determinação legal, da própria Lei Orgânica do Município. Depois disso, o requerimento de urgência não chegou a esta presidência — contou Dinho.

A origem do problema está em uma petição apresentada na última segunda-feira (03) à tarde por um dos advogados do ex-prefeito, pedindo a retirada de pauta do julgamento das contas de Neto. A alegação é de que as contas do prefeito teriam de ser abertas à consulta pública por sessenta dias antes da votação. Ao receber o documento, Dinho o encaminhou à Consultoria Jurídica da Câmara e afirmou que aguardaria a análise do documento pelo setor.

— Se a Consultoria Jurídica concluir que o documento apresentado pelos advogados do ex-prefeito não tem fundamento, a Mesa Diretora vai se reunir e marcar a data da votação das contas. Temos um compromisso de votar essas contas do prefeito ainda este ano e isso vai ser feito, mas isso será feito no prazo que a Mesa Diretora definir, não quando o senhor prefeito quiser— disse Dinho

A assessoria de Imprensa da Prefeitura de Volta Redonda divulgou uma nota oficial com o posicionamento do prefeito sobre as declarações de Dinho: “Soube da fala do presidente (da Câmara Municipal) e lamento muito. Em momento algum tentei interferir ou fazer algo que atrapalhe a independência dos poderes. Reitero meu respeito ao legislativo, que tenho sempre demonstrado. As ações falam mais do que palavras e posições individuais, ou interpretações individuais. Temos uma cidade para administrar. Como líder politico, tenho contato diariamente com vereadores, cidadãos , empresários. Gosto do Dinho e tenho uma ótima relação. Tenho certeza que o objetivo dele é o mesmo do meu: A população. Essa discussão não agrega nada na saúde, no esporte, educação e tantas outras áreas importantes de Volta Redonda”.

 

Prisões no TCE

 

Dinho afirmou que a recente prisão de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE) e a informação publicada pelo jornal “O Dia” de que havia uma “caixinha” de prefeituras para os conselheiros do TCE, mais as declarações dadas por Neto a jornais da região, inclusive ao DIÁRIO DO VALE, de que haveria “má vontade” do tribunal de contas para com ele pelo fato de ele ser honesto o faz pensar:

— Tenho vontade de me debruçar sobre os pareceres referentes a Volta Redonda e comparar com os de outros municípios, que têm situações praticamente iguais e não foram rejeitados — concluiu Dinho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

50 comentários

  1. Avatar
    Marcao ( pelado )

    Envelhecer com essa política que temos aí não é fácil então vou vir para vereador com a opinião de que político não pode ter salário tem que trabalhar pela pátria então vou trabalhar de graça para o Brasil c votarem em mim verão a minha opinião BASTA.

  2. Avatar

    Samuca, desencanta, vai cuidar da cidade.

    • Avatar

      Ao invés d vcs ficarem esquentando a cabeça c o governo anterior deveriam trabalhar porque volta redonda está parada em tudo o que passou passou chega d bla bla bla senhor Samuca e vamos trabalhar coisa q vc não fez até agr votei em vc mais estou arrependido o neto não é prefeito mais!!! Esquece ele é trabalha…..

  3. Avatar

    Ola boa tarde! Não sou eleitor do atual prefeito Samuca, votei no Baltazar nos dois turnos! Mas concordo plenamente com ele quando cobra dos IMPRESTÁVEIS VEREADORES de Volta Redonda! Ficam ai adiando uma votação importante para nossa cidade, pois se o Ex-prefeito teve suas contas rejeitadas em anos anteriores, porque essa demora em resolver logo essa votação? Alias quero ver se vocês (vereadores) apresentam uma reforma politica na câmera a começar com a redução do numero de IMPRESTÁVEIS vereadores!! 21 figurantes pra representar a cidade de pouco mais de 260 mil HABITANTES é ABSURDO! Só pra lembrar não votei para vereador ok?? por falta de opção!

  4. Avatar

    Esquece o neto.. samuca…vai trabalhar….

  5. Avatar

    Cadê os eleitores do SAMICO agora?!!! Deem as caras!

    • Avatar

      Estou aqui. Reconheço a furada e não canso mais de critica-lo. Acionei minha metralhadora giratória contra o prefeito falastrão.

    • Avatar

      Cantinflas

      Parabéns! O arrependimento é um grande ato/ferramenta para uma grande mudança de atitude.

  6. Avatar

    Esse SAMICO ta demais!

  7. Avatar

    Os grandes problemas da lavagem cerebral do prefeito “Sómico” chamam-se Boechat e o barramansuíno Ronaldo Alves. E Samuca acredita infantilmente.

  8. Avatar

    FORA Prefeitinho blá blá blá infantil !!! Já cansamos !!!

  9. Avatar

    Não esta fazendo nada este Samuca. A cidade está suja como nunca tinha visto. Esquece o Neto e vai fazer sueu trabalho pra se reelejer pq até agora só ganha votos doa inocentes. Vários conhecidoa que estão perdendo o emprego pra vc colocar seu afilhados. Ta de sacanem.

  10. Avatar
    Carlos Eduardo Inacio

    Samuca conseguindo incomodar a câmara de vereadores, isso é muito bom! o prefeito está com um jurídico muito forte. abram os olhos vereadores porque agora o prefeito não compactua com vocês.

    • Avatar

      Bom ? Kkkkkk vc não entende de nada de nada !!!! Pior é tentar defender o prefeitinho blá blá blá infantil fake.

  11. Avatar

    31.900.000,00 é o que a CMVR receberá em 2017, e eles ainda conseguem contrair dívidas. rsrs

  12. Avatar

    Eu não entendi o Dinho. Como dar mais prazo que já se encerrou 60 dias após 2011?

    Dinho: 60 dias após 2011 é 1º de março de 2012. Nós estamos em 2017. Acorde!

    Mas o Dinho é do PEN, partido financiado por quem mesmo?

    Repetindo o Granato: criaram uma peça de teatro na CMVR.

    • Avatar

      De tanto cobrar aqui publicaram a LOA de 2016/2017 com atraso de mais de 3 meses, mas ainda sem disponibilidade de baixar para o computador.

      Por quê será que estão escondendo tanto? Isso me cheira mutreta do Neto que não publicou ainda em 30/12-16 quanto do Samuca em demorar mais de 3 meses. Cobrar da CMVR não adianta pq eles estão nas ruas fazendo o trabalho dos outros e não têm tempo para fiscalizar o executivo.

      Mas os eleitores deles quiseram que tudo seja escondido, né?

  13. Avatar

    Mais uma samuquice do Samuca, aguardem vem mais!!!!

  14. Avatar

    Alô Pessoal!!

    Eu fico demais assustado com a capacidade do Samuca de falar mentiras. Este cara só pode ser doente minha gente.
    Eu já vi de tudo em Volta Redonda nestes 75 anos de vida,mas um prefeito deste nivel ,nunca.
    Ele acaba acreditando nesta mentiras.
    Ele e Sr. Mauro Campos coordenaram todas as assinaturas para câmara votar um relatório que a população não sabe o do que se trata para eliminar o Neto das próximas eleições.
    Samuca está atendendo ao pedido do seu financiador de campanha.
    Vereadores e população prestem atenção nas pessoas que estão por trás destas manobras.
    O que elas fazem?O que elas tem de áreas em Volta Redonda?Qual interesse objeto deste documento enviado para câmara?
    Eu fico estarrecido de ver minha cidade que tando amo ir para estes caminhos!!!!

    Mentiras e mentiras para população!!!!

    Acordem vereadores!!!vcs irão pagar caro!!!

    • Avatar

      Eu acho que ele é doente mesmo. Cheguei também a esta conclusão. Se vc ver a cara, as poses e a fala dele nos vídeos que ele posta nas redes sociais….é doente mesmo. Só quer aparecer. Nada mais.

  15. Avatar

    O Samuca tem obsessao pelo Neto,Samuca acordaaaaaaa!!!!
    Esqueçe oNeto e vai governar!!!!

  16. Avatar

    Até agora só houve mudança pra pior, quantos funcionários estão sendo colocados nos cargo comissionados que não sabem nada, e veja que hoje tem um numero maior do que antes. PQP.

  17. Avatar

    Pedir para acelerar o processo é interferir?
    Me parece que o vereador só quer aparecer. E conseguiu.

    Parabéns ao seu grande poder vereador Dinho. Você tem o poder de atrasar um processo se quiser. Incrível.

  18. Avatar

    O que é mais incrível é toda essa discussão sobre algo que ja deveria ter sido votado ha muito tempo e ainda não foi. Estão discutindo algo de 2011. Se tem alguém que tem que responder, são os antigos vereadores que estão aí até hoje e fizeram o jogo do NETO.

    • Avatar

      PROFESSOR
      muitos eleitores votaram no PMDB e partidos ALIADOS ao PMDB. Como tem muitos que foram financiados pelo PMDB ainda dão as cartas na CMVR.

      São os eleitores que quiseram o atraso de VR.

  19. Avatar

    É lógico que o Dinho vai postergar a votação , todo mundo sabe que o Neto montou partido para ele , tem que agradecer né! Agora, vai querer colocar na conta do SAMUCA.

  20. Avatar

    Pessoal que fica aí só criticando procure se informar para ver a real situação. Hoje (dia 06.04.2017) no programa Dário de Paula excelente entrevista com o Prefeito Samuca. Esclareceu tudo e com muitos informes inclusive desta escola que a diretora está pedindo material. Não é verdade que precisa pois o governo envia verba para todas as escolas, Samuca vai apurar a verdade sobre isso.
    Quem está reclamando mais são os afilhados/protegidos da administração passada, está acabando a boquinha livre. Vão trabalhar e mostrar serviço é o que a cidade está precisando.
    Muda Brasil, Muda Volta Redonda

    • Avatar

      Disse tudo Magno. São sempre os mesmos que reclamam aqui( apadrinhados/afilhados e protegidos). Neto foi um excelente prefeito, mas a boquinha de muito mamador esta acabando.

    • Avatar

      SAMUCA mentiu ao dizer que as demissoes sao por incompetencia, mentira ,
      SAMUCA mentiu com relaçao aos fornecedores e prestadores de serviço. nao esta pagando ninquem e nao tem
      nada ate agora para fazer estes pagamentos.
      SAMUCA mentiu dizendo que nao esta faltando nada no governo, falta sim na area da saude um absurdo.
      SAMUCA HJ VC E UMA MENTIRA.

    • Avatar

      Ganhou quanto para elogiar o Samico?

    • Avatar

      Neto excelente prefeito que deixou mais de 800 milhões em dívidas e milhares de consultas por fazer, fora as contas públicas recusadas.

    • Avatar

      A culpa é do Samuca que manteve o pessoal do antigo prefeito. Eles estão minando o atual prefeito. Demite todos, sem exceção!

  21. Avatar

    Por que a câmara não convida o Neto para dar uma corridinha na Arena Olímpica na Voldac que ele inaugurou ? Nunca vi uma aberração daquela. Ele inaugurou uma obra inacabada e não precisa nem ser engenheiro para ver que falta muita coisa a ser feito. Espero que os vereadores façam um projeto de lei proibindo a prefeitura de inaugurar obra inacabada.

  22. Avatar

    Não mudou muita coisa e o que mudou foi para pior.

  23. Avatar

    Quem é Dinho? Esse moço deveria fiscalizar os coleguinhas dele, cujo a fama Volta Redonda já conhece muito bem! Legislativo no Brasil é Formação de Quadrilha! Seja no âmbito Municipal, Estadual ou Federal! Vamos fiscalizar a câmara de vereadores Voltaredondenses! Depois não reclamem!

  24. Avatar

    Enquanto é isso, alunos voltam para casa mais cedo por falta de professores.
    Algumas escolas pedem doação de papel A4 para que possam rodar as provas, pois segundo a própria Secretária de Educação, o Samuca-Selfie proibiu compras de material até maio.
    Se o Neto fez tanto mal à cidade, porque a SME mantém 100% do 1° escalão da equipe do gordo?
    Fala demais, faz selfie demais e tem uma equipe muito “mais-ou-menos” demais!

  25. Avatar

    O Prefeito Neto fez MERDA e dai

  26. Avatar
    Pagador de impostos

    Em quem acreditar ? As “incelências” estão sempre pensando primeiro nos seus interesses. Dizem, a confirmar, que o atual prefeito se candidatou ao conselho administrativo do clube Comercial, agora, recentemente. Se for verdade, é algo estranho, não pelo fato em si, ( pois todo associado pode ser candidato, se cumpridas as obrigações do estatuto), mas sim pelo momento em que isso ocorre. Por que não antes, em outra ocasião ?

  27. Avatar

    Samuca não fez nada até hoje, só observo ele postando em suas redes sociais dizendo que está ”LUTANDO”, mas até hoje nem um buraco tapou !

    #BoratrabalharSamuca

  28. Avatar

    Se o TSE cassar o Temer será que o PMDB poderá pedir música no Fantástico ? Eles terão um Presidente da República cassado, um presidente da Câmara cassado, um governador cassado. Até o Neto teve uma experiência de ser cassado também.

  29. Avatar

    É a demonstração de que a velha política, tão criticada, está mais presente que nunca nesta administração.

  30. Avatar

    Samuca tem de esquecer o Neto e trabalhar.

  31. Avatar

    Politicagem nojenta que não atende às aspirações da população! Os nobres senhores da câmara deveriam ocupar-se com assuntos relevantes para o município!

  32. Avatar

    A intenção do Samuca e banir o neto da vida pública , assim ficaria livre em termos para o seu sonhado segundo mandato, coisa que hj já é impossível devido suas atitudes e falta de comprometimento com suas promessas.
    Vejo hj um prefeito despreparado , sem uma base firme de governo , sem apoio da câmara , vejo hj VR navegando num mar revolto.
    3 meses de governo 4 baixas é mas por vir, falhas em diversas autarquias como educação, saúde, transportes , etc….
    Sem contar na assessoria de comunicação que cuida da imagem do prefeito. Vejo Suser sem rumo pior do que a do governo passado.
    Uma verdadeira orgia de incompetência.
    Triste dizer Samuca se perdeu em tão pouco tempo, triste fim VOLTA REDONDA.

    • Avatar

      Eu alertei a todos aqui bem antes do 1 turno das eleições. O que vc está vendo hoje eu percebi bem antes.

  33. Avatar

    Este Samula silva tá indo pela cabeça dos empresários ! Vai se ferrar pode esperar ! A voz do povo e que manda .

  34. Avatar

    ” Em momento algum tentei interferir ou fazer algo que atrapalhe a independência dos poderes.”

    Olhe o que aconteceu. Palavras e gestos precisam estar sempre em sintonia. Veja mais e observem o meu comentário na época.
    https://diariodovale.com.br/politica/prefeito-de-volta-redonda-promove-encontro-com-vereadores/

    Depois eu comento mais.

  35. Avatar

    Samuca, fale a verdade. Blá blá blá é uma coisa. Mentira é outra. Vc interferiu ou não?

Untitled Document