quarta-feira, 5 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Diogo Balieiro diz que ano eleitoral não altera cronograma de inaugurações

Diogo Balieiro diz que ano eleitoral não altera cronograma de inaugurações

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2020, 07:23 horas

 


Diante da proximidade da eleição, prefeito afirma que obras seguirão cronograma normal

 

Diogo Balieiro visita uma das obras em andamento tocadas pela prefeitura de Resende-Foto: Arquivo

Resende- O prefeito Diogo Balieiro Diniz tem alertado sua equipe para que o ano eleitoral não altere os cronogramas de trabalho definidos para o ano de 2020. O aviso, segundo o prefeito, tem foco principal nas obras e projetos em andamento pela cidade. Segundo Diogo, a evolução ou pendência nos serviços prestados à população deverão respeitar critérios estritamente técnicos.

O prefeito ressaltou que o governo tem muitas frentes de trabalho em andamento, nas mais diversas áreas da administração pública. Com isso, segundo ele, há um grande volume de dinheiro público sendo investido e o objetivo é que ao final do ano todas as prestações de conta estejam em ordem, assim como serviços de qualidade sejam entregues.

– É comum “soltarem o freio” no último ano de governo, numa tentativa de fazer em um ano tudo aquilo que não foi feito nos três que passaram. Aqui vamos trabalhar como sempre fizemos. Não vamos tomar ações que possam gerar um descontrole de caixa, estourar as finanças e isso não vamos permitir. Vamos manter tudo no tempo normal, sem acelerar as coisas além do que pode. A população nos elegeu para fazer uma nova política – disse.

Diogo Balieiro lembrou que em 2017, quando assumiu o governo, encontrou as contas de Resende rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e uma dívida a ser liquidada. Com isso, o primeiro ano de gestão foi de grandes dificuldades para colocar a casa em ordem, mas mesmo assim ocorreram importantes investimentos, como o início da recuperação da Santa Casa. A partir de 2018, com a situação melhor, a prefeitura conseguiu alavancar obras e projetos importantes, até que em 2019 vieram inaugurações de maior vulto.

– Temos um caixa controlado, a folha de pagamento está dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tivemos as contas de 2017 e 2018 aprovadas pelo TCE. Não vamos colocar isso em risco por causa do período eleitoral. Eleição é apenas uma consequência do trabalho feito ao longo de quatro anos, não de um único ano – afirmou Diogo Balieiro.

Obras em andamento e inaugurações

O governo está com frentes de trabalho nas mais diversas áreas da administração pública. Todas estão sendo acompanhadas de perto por Diogo, que durante a semana e nos finais de semana visita os bairros da cidade. Assim, segundo ele, é possível manter um controle maior da qualidade do que está sendo entregue à população.

Na última sexta-feira, dia 17, o prefeito inaugurou a revitalização na Praça do bairro Cabral e outras obras na área de esporte e lazer estão em andamento: Praça PEC, Parque Saúde, Horto do Paraíso e a área de lazer do Jardim Beira Rio.

O prefeito destacou ainda que há importantes obras em andamento na área da Educação e na Saúde, por exemplo, e que os trabalhos não podem ser comprometidos com ingerências externas. “Estamos reformando as escolas São Vicente de Paula; Getúlio Vargas; Bernarda Brandão; Rio Preto; Rompendo o Silêncio; Noel de Carvalho; Lídia Pires; e Ciep 489 Augusto de Carvalho. E vamos construir uma nova escola no bairro Parque Minas Gerais. São obras muito aguardadas e devem ser feitas dentro da normalidade, para que não precisem ser refeitas. O dinheiro é curto em todas as prefeituras e temos de aproveitar os recursos ao máximo, com desperdício zero. Seguimos a máxima de fazer mais com menos”, afirmou.

O prefeito ressaltou que, neste mesmo sentido, há cinco unidades de saúde passando por reformas nos seguintes bairros: Paraíso, Parque Minas Gerais, Engenheiro Passos, Centro e Cidade Alegria. Além disso, o Hospital Municipal de Emergência segue recebendo importantes obras e os investimentos na Nova Santa Casa seguirão acontecendo em 2020.

Diogo Balieiro afirmou que espera poder entregar este ano duas obras muito aguardadas pela população em geral: o Hospital Veterinário e a Estrada Surubi-Bulhões. “Ou seja, a população não verá nada diferente do que viu nos últimos três anos. Em 2017, nos esforçamos muito para colocar a casa em ordem. Em 2018 já tivemos um ano melhor e em 2019 deslanchamos muitos projetos e obras. Agora, em 2020, vamos manter esse ritmo”, destacou


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document