Diogo Balieiro diz que momento é de focar apenas na administração

Por Diário do Vale

Resende – O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, afirmou durante o fim de semana que ainda não é o tempo certo para pensar nas eleições do ano que vem, quando serão eleitos prefeitos e vereadores. Segundo Balieiro, o momento agora é de direcionar todos os esforços em obras e projetos que estão sendo tocados pelo governo. Diogo afirmou ainda que a população já deixou claro que não tem interesse em uma eventual antecipação do calendário eleitoral.

– É normal que quem não esteja governando ou que esteja sem mandato fique mais voltado às discussões eleitorais, até eleitoreiras. Essas articulações são normais para quem está de fora e respeitamos. Na nossa equipe, ninguém está proibido de conversar sobre política, mas até dezembro de 2020 nosso principal foco deve ser em fazer uma boa administração para a população. Fomos eleitos para isso – disse Diogo.

O prefeito deu como exemplo os esforços que terão de ser empenhados para que a arrecadação do município suporte os benefícios dados aos servidores em maio.

– Nós anunciamos um reajuste para os servidores concursados e começamos a pagar o Piso Nacional do Magistério para os professores da rede. Apesar de estar longe de ser aquilo que nossos profissionais merecem, cada um destes atos gera um custo que deve ser pago mês a mês. Esse é um desafio que temos diariamente e não podemos nos distrair – destacou.

Em outra ponta, Diogo Balieiro afirmou que há obras sendo tocadas em diversos pontos da cidade.

– Temos postos de saúde, creches e escolas em obras. Da mesma forma, há serviços de infraestrutura espalhados por toda Resende. E isso basta? Não. Temos de fazer mais. Então, é inadmissível que essa missão seja desviada. Fomos eleitos com a premissa do novo, da nova forma de fazer política. Temos de cumprir isso. Eleição é consequência de um bom trabalho – disse.

Diogo ressaltou que as melhorias no Hospital de Emergência e na Nova Santa Casa ainda estão em andamento, bem como grandes serviços de infraestrutura. “Outra coisa que temos pensado muito é no Hospital Veterinário. Por isso mesmo agora temos de trabalhar e trabalhar. É isso que a população espera da gente”, destacou.

Diogo Balieiro afirmou ainda que na época certa ele e o vice Geraldinho Cunha avaliarão o cenário eleitoral para 2020 em Resende. “E a população saberá exatamente o que será feito e pretendido. O Geraldinho é um grande parceiro. Foi com essa parceria transparente que chegamos até aqui e é com ela que vamos seguir”, finalizou.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

na lata! 16 de junho de 2019, 19:39h - 19:39

Na boa não fez nada até o momento na cidade e tá com um monte de licitações para fazer obras na cidade, tá com a mesma estratégia de velha política, não faz nada nos primeiros 3 anos para no quarto mostra serviço e assim a população acreditar que é um bom prefeito, de que adianta fazer tanto em 1 anos e o outros 3? Precisa colocar o ponto eletrônico pra funcionar e fiscalizar tudo, tanto dentro da administração como a cidade, pois parece mais um faroeste. E ainda têm a audácia em dizer que o foco é na administração e não na eleição, a eleição para quem tá no poder já começa a ser articulada desde o primeiro dia da posse do prefeito. Cara nova com a velha política por baixo dos panos, dando ao povo o mais do mesmo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996