Direção do PRP migra para o PTB e declara apoio a Rodrigo Drable - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 12:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Direção do PRP migra para o PTB e declara apoio a Rodrigo Drable

Direção do PRP migra para o PTB e declara apoio a Rodrigo Drable

Matéria publicada em 8 de março de 2016, 19:16 horas

 


Juntos: Eduardo Pimentel e Cristina Magno anunciam novas filiações ao PTB

Juntos: Eduardo Pimentel e Cristina Magno anunciam novas filiações ao PTB

Barra Mansa – O presidente do diretório do PTB em Barra Mansa, Eduardo Pimentel, e a ex-presidente do diretório do PRP no município, Cristina Magno, anunciaram ontem que toda a direção do PRP na cidade se transferiu para o PTB, que se adaptou para receber os novos filiados, ampliando número de cargos de direção de oito para 20.
Com a mudança, Cristina e os outros recém-filiados ao PTB passam a integrar a aliança que apoia a pré-candidatura de Rodrigo Drable (PMDB) à prefeitura de Barra Mansa.
“Como a Cristina mesmo sinalizou, estamos fazendo reuniões juntos para unir o grupo e trabalhar com apenas um objetivo. A Cristina é uma mulher de caráter e todos os filiados são. Não tinha presente maior para o PTB do que recebermos pessoas de ideias tão parecidas”, disse Eduardo Pimentel.
Para dividir espaços no PTB, o partido estabeleceu novas diretrizes: Cristina Magno será Presidente do PTB Mulher, Beth Melo Presidente do PTB Diversidade, Devanil Demacon – Presidente de Honra. “O PTB não é o partido de um presidente e sim de uma diretoria que divide funções e decisões”, explica Eduardo Pimentel.
Para o jornalista Cláudio Ferreira, o partido está construindo uma nova história na política do município. “Estamos vendo uma mudança na postura da política de Barra Mansa e do país. Existe uma harmonia entre os partidos que deve ser respeitada e tratada de forma diferenciada”, disse Cláudio Ferreira, um dos responsáveis pela formação do PTB de Barra Mansa.
Os 29 integrantes da nominata do PRP também se transferiram para o PTB, que também já contava  com o mesmo número de nomes – o máximo permitido pela legislação eleitoral em Barra Mansa. Com isso, a nova direção do partido optou por manter os 29 nomes com maior potencial eleitoral e distribuir os demais por outros partidos da aliança.
De acordo com Eduardo Pimentel, a direção estadual do PTB já foi informada e concordou com as novas filiações. O presidente regional da legenda, deputado estadual Marcus Vinicius, participou de uma reunião com Pimentel e Cristina, quando foram acertadas as bases para a migração.
— Antes de me filiar ao PTB, entreguei o PRP de Barra Mansa à presidente estadual do partido, Eliane Cunha — disse Cristina Magno, que atribuiu a saída a uma sinalização de que a liberdade do diretório municipal para decidir a quem apoiar nas eleições deste ano estaria em risco.

Deley nega saída do PTB e afirma que é necessário
aval da direção estadual para apoio a Rodrigo Drable

Durante a entrevista coletiva em que a foi feito o anúncio da chegada do grupo de Cristina Magno ao PTB, Eduardo Pimentel comentou que haveria a possibilidade de ele assumir a coordenação do partido no Sul Fluminense, atualmente sob a responsabilidade do deputado federal Deley de Oliveira . Pimentel afirmou que havia a possibilidade de Deley deixar o partido.
O parlamentar, porém, negou que tenha intenção de trocar de legenda. Ele é um dos possíveis pré-candidatos a prefeito de Volta Redonda.
Sobre o apoio do PTB de Barra Mansa à pré-candidatura de Rodrigo Drable, Deley afirmou que a direção estadual do partido precisa ser informada e concordar com a aliança.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Este está com muito medo, já esta mexendo os pauzinhos, será por que?

    O deputado Wadih Damous (PT-RJ) protocolou no último dia 1º o projeto de lei 4577/2016, que tem o objetivo de barrar recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou o Judiciário a determinar a prisão de condenados após decisão de 2ª instância, ou seja, mesmo antes de se esgotarem todos os recursos da defesa.

  2. Como perguntava um comentarista daqui:

    1 – Quando vão escolher um administrador público para candidato?

    2 – Até quando os eleitores vão escolher qualquer um para a administração pública?

    3 – Professor, médico, advogado, economista, taxista, porteiro de edifício, pastor, radialista, técnico de futebol, etc entende de administração pública?

  3. IH, AHAH, PARABÉNS RODRIGO DRABLE, COSTURA SUAS ALIANÇAS COM CRITÉRIOS (CONHECIMENTO, DIGNIDADE E ÉTICA). CRISTINA, DEVANIL BETH, VIRÃO PARA SOMAR E MUITO. TÁ FICANDO BOM.

  4. É ISSO AI CRISTINA SEU PAI DEIXOU MUITAS SAUDADES E, TAMBEM DEIXOU UM LEGADO MUITO FORTE COMO DIZEM DEIXOU MASTIGADO, ATRAS DO CAMPO SÓ VAI DAR CRISTINA MAGNO ALIAS NA VILA NOVA TODA VOCE COM CERTEZA VAI DESBANCAR AQUELAS PESSOAS QUE GOSTAM DE NEPOTISMO .

Untitled Document