Diretores da Aciap de Barra Mansa se reúnem com Jonas

by Diário do Vale

Barra Mansa

Os diretores da Aciap-BM, (Associação Comercial Industrial Agropastoril de Barra Mansa), Manoel Duarte, Leomar Gomes e Leandro Amaral, se reuniram no final da tarde de ontem com o prefeito Jonas Marins (PCdoB). Durante o encontro, os diretores falaram sobre a dificuldade de acesso aos bairros da região Sul de Barra Mansa, entre eles Santa Clara, São Luiz e São Pedro, desde o início das obras de reforma do viaduto sobre a Via Dutra. Os secretários de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, e de Ordem Pública, Ueslei Brito, também participaram da reunião.
Os diretores relataram que se reuniram, no fim de março, com o gestor de atendimento da CCR Nova Dutra (Concessionária responsável pela Rodovia Presidente Dutra), Virgílio Leocádio, para cobrar a manutenção das ruas Leo Dias, no bairro São Luiz, e Cândido Teodoro, no bairro Monte Cristo. Segundo Manoel, ambas as vias foram muito prejudicadas pelo desvio de trânsito, apresentando buracos e risco aos moradores.
– Durante o encontro, Virgílio justificou que a CCR Nova Dutra é responsável apenas pela manutenção do piso da rodovia e marginais, não podendo aplicar recursos para asfaltamento de vias municipais – comentou.
Já Leandro, afirmou que as ruas Leo Dias e Cândido Teodoro não foram preparadas para o grande fluxo de trânsito que estão recebendo.
– O piso está todo esburacado, causando transtornos para os moradores e motoristas. A fresa vai segurar um pouco os buracos e esperamos que assim as condições de tráfego melhorem até ao final da obra do viaduto – pontuou.
Em resposta as reclamações, Jonas informou que a prefeitura não tem recursos próprios para asfaltar as ruas. Ele relatou que esteve em Brasília, na última semana, e se reuniu com o diretor geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Bastos.
– Reiteramos o pedido feito em janeiro deste ano à agência, solicitando que a CCR Nova Dutra faça a restauração das ruas Leo Dias e Cândido Teodoro. Também entregamos ao diretor da ANTT cópia do ofício da ACIAP BM enviado à prefeitura pedindo melhorias nas ruas – explicou Jonas.
De acordo com o prefeito, depois do encontro em Brasília a CCR Nova Dutra já sinalizou a cessão de fresa e emulsão asfáltica para as obras nas vias.
– O governo municipal vai entrar com a mão-de-obra do serviço. Nossa expectativa é iniciar o trabalho nos próximos 15 dias – garantiu.

You may also like

1 comment

eleitor 5 de maio de 2015, 20:34h - 20:34

vai dar em nada este prefeitinho eh uma maria vai com as outras

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996