quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 17:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Diretores da Aciap de Barra Mansa se reúnem com Jonas

Diretores da Aciap de Barra Mansa se reúnem com Jonas

Matéria publicada em 5 de maio de 2015, 20:06 horas

 


Transtornos provocados por obra no viaduto do bairro Monte Cristo são debatidos durante encontro

Barra Mansa

Os diretores da Aciap-BM, (Associação Comercial Industrial Agropastoril de Barra Mansa), Manoel Duarte, Leomar Gomes e Leandro Amaral, se reuniram no final da tarde de ontem com o prefeito Jonas Marins (PCdoB). Durante o encontro, os diretores falaram sobre a dificuldade de acesso aos bairros da região Sul de Barra Mansa, entre eles Santa Clara, São Luiz e São Pedro, desde o início das obras de reforma do viaduto sobre a Via Dutra. Os secretários de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, e de Ordem Pública, Ueslei Brito, também participaram da reunião.
Os diretores relataram que se reuniram, no fim de março, com o gestor de atendimento da CCR Nova Dutra (Concessionária responsável pela Rodovia Presidente Dutra), Virgílio Leocádio, para cobrar a manutenção das ruas Leo Dias, no bairro São Luiz, e Cândido Teodoro, no bairro Monte Cristo. Segundo Manoel, ambas as vias foram muito prejudicadas pelo desvio de trânsito, apresentando buracos e risco aos moradores.
– Durante o encontro, Virgílio justificou que a CCR Nova Dutra é responsável apenas pela manutenção do piso da rodovia e marginais, não podendo aplicar recursos para asfaltamento de vias municipais – comentou.
Já Leandro, afirmou que as ruas Leo Dias e Cândido Teodoro não foram preparadas para o grande fluxo de trânsito que estão recebendo.
– O piso está todo esburacado, causando transtornos para os moradores e motoristas. A fresa vai segurar um pouco os buracos e esperamos que assim as condições de tráfego melhorem até ao final da obra do viaduto – pontuou.
Em resposta as reclamações, Jonas informou que a prefeitura não tem recursos próprios para asfaltar as ruas. Ele relatou que esteve em Brasília, na última semana, e se reuniu com o diretor geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Bastos.
– Reiteramos o pedido feito em janeiro deste ano à agência, solicitando que a CCR Nova Dutra faça a restauração das ruas Leo Dias e Cândido Teodoro. Também entregamos ao diretor da ANTT cópia do ofício da ACIAP BM enviado à prefeitura pedindo melhorias nas ruas – explicou Jonas.
De acordo com o prefeito, depois do encontro em Brasília a CCR Nova Dutra já sinalizou a cessão de fresa e emulsão asfáltica para as obras nas vias.
– O governo municipal vai entrar com a mão-de-obra do serviço. Nossa expectativa é iniciar o trabalho nos próximos 15 dias – garantiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. vai dar em nada este prefeitinho eh uma maria vai com as outras

Untitled Document