Diretoria da Aciap BM recebe secretários municipais

Por Paulo Moreira

Empresários de Barra Mansa conversam com secretários municipais

Barra Mansa – A Aciap BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) recebeu, na noite da última segunda-feira, dia 15, seis secretários municipais para tratar de assuntos pertinentes ao setor produtivo do município. O encontro aconteceu durante a reunião semanal da diretoria da entidade e contou com a presença de Alberto Carneiro, secretário de Habitação; Everton Rezende Costa, secretário de Fazenda; Vinícius Ramos, secretário de Governo; Agnaldo Raimundo, secretário de Desenvolvimento Econômico; Eros dos Santos; de Planejamento Urbano; e Carlos Roberto de Carvalho, secretário de Meio Ambiente.

O encontro foi conduzido pelo vice-presidente da Aciap BM, Flávio Lourenço Brandão, e discutiu, entre outros assuntos, o Programa de Suporte à Empresa (PSE) vigente no município. “Nosso objetivo como entidade representativa é nos colocar à disposição para orientar e direcionar os empresários que já solicitaram o benefício fiscal. Para isso, solicitamos à prefeitura que nos forneça a relação das empresas que já postularam a concessão do PSE para que possamos contatá-las”, explicou Flávio.

Em nome do executivo da cidade, o secretário Everton Rezende Costa se comprometeu a disponibilizar à ACIAP BM as informações solicitadas. Ele aproveitou, ainda, para informar que o novo sistema de emissão eletrônica de alvarás estará em funcionamento em breve.

“O modelo está pronto, em fase de verificação e, em menos de 30 dias, será implantado. Queremos desburocratizar a secretaria de Fazenda e facilitar o processo de formalização de empresas. Os microempreendedores individuais, por exemplo, se estiverem com toda a documentação correta, poderão se formalizar e já sair com o alvará em apenas um dia”, garantiu o secretário de Fazenda.

Outro ponto discutido na reunião foi o uso de áreas ociosas no município. De acordo com Leandro Amaral de Albuquerque, tesoureiro da ACIAP BM, o alto preço dos terrenos na cidade torna inviável a instalação de novas empresas no município. “Infelizmente, a realidade é que, quem tem terras em Barra Mansa, as coloca a venda por valores absurdos, o que faz as pessoas escolherem por empreender nas cidades vizinhas”, relatou o empresário.

Os presentes concordaram que é preciso tornar a cidade mais atrativa para potenciais empreendedores. Para isso, o secretário de Governo, Vinícius Ramos, sugeriu uma nova reunião para discutir especificamente a questão das áreas de desenvolvimento.

“Precisamos trabalhar juntos em um projeto que torne esses terrenos mais acessíveis para o empresário. Uma opção é tentar dialogar com os grandes proprietários das áreas de interesse e buscar um acordo”, disse o secretário.

A sugestão foi acatada pelo grupo e um novo encontro será marcado para o próximo mês. “Agradecemos aos secretários por se colocarem à disposição para ouvir e dialogar com os membros da ACIAP. A missão da entidade é atender aos anseios dos associados e isso passa pela provocação dos poderes públicos quanto ao desenvolvimento econômico”, finalizou Flávio.

VOCÊ PODE GOSTAR

3 Comentários

Triste Realidade 17 de outubro de 2018, 13:13h - 13:13

Alô Prefeitura e Pezao
5 empresas vindo para Volta Redonda e quantias para Barra Mansa ?
Vamos trabalhar!!!!!

Cesar 17 de outubro de 2018, 10:39h - 10:39

A ACIAP deveria solicitar à Prefeitura para coibir o uso de vagas de automóveis por parte das lojas e dos vendedores de veículos. Estas vagas estão sendo tiradas da população, fazendo com que a população desista de ir as lojas do centro da cidade. Barra Mansa já está sem indústrias e agora vai perder o comércio?

Nina 16 de outubro de 2018, 23:13h - 23:13

Prefeito precisamos de transporte limpo e não de mais carros nas ruas. Pqa não faz um acordo com a CSN que precisa melhorar sua imagem arranhada de siderurgica poluidora e que desrespeita os TACs com o MP e faz uma obra para recuar o muro da linha férrea e construir uma ciclovia moderna, pouco sinuosa e segura que poderá cortar a cidade de ponta a ponta, desde a Vila Americana até o início de Barra Mansa via Ponta Alta.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996