Distrito de Amparo discute telefonia em sua primeira Audiência Pública

by Diário do Vale
Jonas e Maria Lúcia tratam das demandas do distrito de Amparo (Cris Oliveira - PMBM)

Jonas e Maria Lúcia tratam das demandas do distrito de Amparo (Cris Oliveira – PMBM)

Barra Mansa –  Amparo, distrito de Barra Mansa, terá no próximo dia 25 de maio, às 19h, na quadra poliesportiva do Colégio Municipal Jahyra Fonseca Drable, a primeira Audiência Pública de sua história. O compromisso foi firmado no gabinete do prefeito Jonas Marins (PC do B), durante reunião com a vereadora em exercício Maria Lúcia Moura da Fonseca.

A professora assumiu uma cadeira na câmara municipal no lugar do vereador Denílson Câmara, que está licenciado por motivo de saúde. Maria Lúcia, inicialmente, fica como vereadora por um mês, mas, em seu primeiro dia de trabalho, já realizou uma reunião com o prefeito para debater assuntos referentes à sua comunidade: Amparo.

O principal assunto da pauta foi a telefonia móvel, fixa e internet. Maria Lúcia ressaltou a importância de resolver a questão da telefonia no município, uma vez que não há sinal de telefonia móvel no distrito e o fluxo de dados (internet) é restrito.

— Há pouco mais de um ano autorizamos a instalação de uma torre da TIM na localidade. A empresa retransmite sinal para Volta Redonda e não para Amparo. Isso é inadmissível e cabe ação judicial — disse Jonas, que ressaltou o trabalho do Procon, que também teve representante na reunião no gabinete, no caso.

A Audiência Pública vai tratar do assunto. Serão convidados representantes das empresas TIM e Oi. Com cerca de 1,5 mil habitantes, Amparo possui uma cooperativa de leite  e fomenta o turismo rural. “Fico feliz e ressalto a importância de ter uma representante do distrito na Câmara de Vereadores. A única vereadora nessa gestão”, complementou o prefeito.

— Tenho certeza que Amparo está orgulhoso também. Fico contente em representar meu distrito e, mesmo sendo por pouco tempo, quero fazer o melhor para a minha comunidade — salientou Maria Lúcia.

Pauta

Durante a reunião, além do assunto que gerou a Audiência Pública, estiveram em pauta outras duas demandas da comunidade: o trânsito de veículos pesados e a reforma da Igreja católica.

— Em relação à reforma da Igreja, precisamos de apoio da iniciativa privada, pois a Igreja é patrimônio histórico do Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro (órgão responsável pelo patrimônio religioso). Quanto ao trânsito, tenho agenda com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) na próxima semana e vamos tratar desse, entre outros assuntos. Vou verificar se há um projeto para a construção de um novo acesso, o que eu acredito que seria a solução — afirmou Jonas, convidando a vereadora em exercício a ir à reunião com ele, na capital.

 

You may also like

6 comments

WANDERLEY SIVA 3 de maio de 2016, 23:48h - 23:48

pó não sei porque esta demora de instalar telefones em amparo e um cidade turística maravilhosa
só espero que isto não fique no papel

Al Fatah 4 de maio de 2016, 07:31h - 07:31

Amparo é cidade?…

Aposentado 3 de maio de 2016, 22:13h - 22:13

O pior Prefeito de Barra Mansa de todos os tempos, não fez nada em 40 meses e agora pensa que engana o povo….

jogueimeuvotofora 4 de maio de 2016, 05:22h - 05:22

Pior que engana, não sou de nenhum partido sou cidadão comum o problema sai um entra outro mais a essência não muda. Sempre mesmos problemas e quando fala com político ai dizem que não sabemos votar e pior eu sempre voto querendo o melhor alguém justo e honesto que trabalhe para todos e sempre fico iludido na campanha são amigos, depois que eleitos nem um minuto atenção temos.

Douglas Costa 3 de maio de 2016, 21:07h - 21:07

O rapaz aí está com a sua batata assando ! E sabem porque o telefone ? Para curtir o sítio cinematográfico que existe por lá sem ficar afastado do mundo !

Al Fatah 4 de maio de 2016, 07:33h - 07:33

Aposto que passa por VR para acessar o referido sítio, desprestigiando a estrada Água Comprida-Amparo…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996