>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 10:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Doutor Toninho declara apoio a Ednardo Barbosa

Doutor Toninho declara apoio a Ednardo Barbosa

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2015, 21:50 horas

 


Apoio: Dr. Toninho anuncia que estará ao lado de Ednardo na campanha do ano que vem

Apoio: Dr. Toninho anuncia que estará ao lado de Ednardo na campanha do ano que vem

Pinheiral –  O ex-prefeito de Pinheiral, Antônio Carlos Leite Franco, Doutor Toninho, (PSD), único prefeito reeleito na história do município (2005-2012), declarou o seu apoio para as eleições em 2016 ao seu ex-secretário de Saúde de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB). A confirmação dele, assim como a de mais oito líderes de partidos do município (PP, PMDB, PV, PTC, PEN, PSDC, PSB, PTdoB) foi feita na noite desta quinta-feira (10), em Pinheiral.

Cerca de 100 pessoas participaram do ato que contou ainda com a presença da presidente da Câmara Municipal de Pinheiral, Andréa Lemos, a “Teka” (PTB), os vereadores Cláudio Fadul (PMDB), Antônio Carlos de Almeida, o  (PMDB), Levy Bitencourt da Silva (PMDB) e Pedro Paulo Santana (PSD).

— Agradeço o convite para estar aqui. Nada se faz só, seu avô (primeiro prefeito de Pinheiral, Aurelino Gonçalves Barbosa) foi parceiro do meu pai (Antônio Reis Franco) e vice-versa. E, hoje nós novamente estamos parceiros, pois continuamos envolvidos com a população e suas necessidades, alegrias e tristezas. Um povo sem memória é um povo sem história e o que estamos fazendo aqui é resgatar essa memória. Trabalhei com o avô do Ednardo durante muito tempo e depois o Ednardo trabalhou comigo no meu governo — lembrou Doutor Toninho ao ressaltar:

“Estamos aí para nos colocar como parceiros em que pudermos ajudar. Como presidente do PSD e, junto com as minhas articulações, estamos para somar e levar propostas. Ednardo hoje é uma pessoa preparada e, que está pronto, junto com toda a sua equipe para administrar a cidade”, destacou Doutor Toninho.

O apoio de Doutor Toninho havia sido cogitado há três meses na solenidade de filiação de Ednardo ao PMDB. Na data, cerca de 500 pessoas compareceram ao evento em que Ednardo teve sua ficha abonada pelo Deputado Estadual e Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca (PMDB).

— Nosso propósito maior da reunião, juntamente com todos os partidos que estão nessa nova caminhada, com a comissão executiva e os pré-candidatos é agradecer todo empenho a que cada um vem tendo. A confiança que vem depositando em meu nome. Com esse grupo que está aqui hoje não tenho dúvida do nosso êxito em 2016 — disse Ednardo Barbosa.

Ednardo Barbosa é neto de Aurelino Gonçalves Barbosa (ex-prefeito de Pinheiral e Piraí, deputado estadual e vereador, falecido em 2000) e de filho de Eliege Barbosa (ex-vereadora 2008-2012). Ednardo Barbosa foi secretário de Saúde de Pinheiral e hoje trabalha junto a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

— Fico feliz em mais uma vez falar do Ednardo que é um Barbosa, pessoa que foi quem deu o pontapé inicial nessa cidade, que foi o saudoso ex-prefeito, Aurelino Gonçalves Barbosa — discursou vereador Claudio Fadul (PMDB).

 

Presidentes de nove partidos declaram apoio a Ednardo

 

Além do apoio dos presidentes dos partidos, foram abordados no encontro temas como o menor prazo para a campanha eleitoral de 2016, que passou para 45 dias, a formação de uma nominata forte e a preocupação com a situação atual da cidade.

— A campanha de 2016 será curta, pois terá somente 45 dias. Exatamente por isso, temos que nos unir com todas as executivas e não perder tempo. Como presidente do partido, venho dizer que estamos engajados e empenhados para apoiar a campanha de Ednardo para as eleições de 2016 — disse o presidente do PP, Edson Machado.

“Tenho 35 anos de Pinheiral e as pessoas me procuravam e pediam que me envolvesse mais com a política. Durante um tempo voltei os cuidados para a família e, cheguei a dizer que não queria mais saber disso, mas vi que precisava fazer alguma coisa, pois o fato de vermos uma cidade deteriorada nos chama para a responsabilidade. Tivemos erros e também aprendizado, mas, posso dizer que na nossa gestão, Doutor Toninho e Ednardo, a Saúde não foi 10, na verdade foi mil. Saúde não se terceiriza. É por isso, que estou à disposição trabalhar com esse grupo e estou com você, Ednardo”, disse o presidente do PV, Luiz Pereira.

“A gente vê no Ednardo a pessoa mais indicada para colocar Pinheiral nos trilhos”, destacou o presidente do PEN, Paulo César Leite Franco.

“É um momento muito importante e todos os que estão presentes nesse encontro estão pensando no melhor para Pinheiral”, disse o presidente do PTdoB, José Márcio Severo.

O presidente do PMDB de Pinheiral, Luciano Muniz, e o presidente do PSDC, Newton dos Santos ressaltaram a importância de se preservar e respeitar a história da cidade.

“Um homem que não respeita a história, não é um homem digno. Doutor Toninho é um homem que respeito muito, e esteve como um dos melhores administradores de Pinheiral até hoje. Agora é hora de olharmos nos olhos e discutir projetos. Esse não é um grupo fechado, é um time que está começando e, tenho certeza que em poucos meses vai aumentar o número de pré-candidatos”, disse Luciano.

“Quero que a cidade resgate a identidade que foi perdida. Com Ednardo, sua história e de sua família podemos fazer isso”, disse o presidente do PSDC, Newton dos Santos ao contar sua história e o amor pela cidade, motivo que o fez levar toda a sua família para morar Pinheiral.

“Somos do lado de tudo que queira o bem para Pinheiral e trabalhamos para que as coisas melhorem. Trabalhei muito com Doutor Toninho e do lado do Ednardo na Saúde. Além disso, sou presidente do Conselho de Pastores que é uma grande massa representada por evangélicos e, queremos muito trabalhar para ajudar Pinheiral”, disse o presidente do PTC, Pastor Sérgio.

“Trago o abraço do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto e do deputado federal, Deley de Oliveira, que hoje assumiu a Secretaria de Esporte e, vem agregar a campanha do Ednardo. Eu só tenho que agradecer e parabenizar à você, Ednardo, pela forma como tem conduzido. Infelizmente, hoje a gente tem em Pinheiral pessoas que não moram e não tem identidade com a cidade. O que for possível pode contar com a gente”, disse o presidente do PSB, Wallace Rosa Bonanni.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. POVO OU OVO, para nós que amamos Pinheiral é duro ter um prefeito que não mora aqui e nem cria suas filhas aqui, pois sua esposa sempre disse que Pinheiral é uma roça e só serve para ganhar dinheiro e gastar em VR. Duro é ver secretários e segundo escalão vindos de Resende, Quatis, Barra Mansa, Brasília, Volta Redonda enquanto os moradores ficam desempregados.

  2. Só pra lembrar, o que o Dr toninho e sua equipe fez em 4 anos, o atual prefeito não conseguiu fazer nem a metade, mto pelo contrário, quebrou o nosso município. Então eu acho que antes de falarmos temos que saber das coisas! 2016 será o último ano do PT em Pinheiral!

  3. Para vc o ¨povo¨ colocar nomes em comentários pode ser passivo de processo criminal da próxima vez pense nisso.

  4. Então o povo Será que quer o matador de cavalo, ,Wallace Bonani, secretária de obra Amorim não é possível que o povo tem a cabeça tão pequena pense fiscalize Ednardo nada contra mas esses três…

  5. E quando vamos indicar/eleger um Gestor Público para Pinheiral? Ele pode até entender de secretário de saúde, mas ele conhece a Administração Pública? Ele entende de Gestão Pública?

    Depois não venham aqui jogar a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil.

    E nem fazer a campanha dos MAVs assesSores, cargos comissionados e RPAs de politiqueiros com o VOTO NULO, VOTO EM BRANCO e para DEIXAR DE VOTAR.

  6. Marcelo Soares Barbosa

    Ednardo ama verdadeiramente Pinheiral sendo um legítimo filho da terra e já demonstrou ter a capacidade, honestidade e humildade necessárias pra fazer o melhor para Pinheiral.

Untitled Document