;
quarta-feira, 25 de novembro de 2020 - 22:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Dr. Daniel afirma que vai trabalhar para melhorar a saúde de Rio Claro

Dr. Daniel afirma que vai trabalhar para melhorar a saúde de Rio Claro

Matéria publicada em 19 de outubro de 2020, 14:38 horas

 


Dr. Daniel conversa com eleitores
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Rio Claro – Durante uma semana, o candidato a prefeito de Rio Claro pelo MDB, Dr. Daniel, percorreu os distritos de Lídice, Passa Três, Getulândia e Pouso Seco para ouvir as demandas e necessidades dos moradores do município. Uma das maiores reclamações é a falta de médicos nos postinhos dos distritos e também o abandono da zeladoria dos locais. Segundo Dr. Daniel, o primeiro passo para melhorar a saúde é investir na prevenção e nas unidades básicas.

– Quando fui secretário de saúde de Rio Claro tive a preocupação em reformar as unidades básicas de todo o município. Existiam seis unidade, e eu ainda construí mais duas, deixando um total de oito para atender a população. Escuto queixas dos moradores, principalmente dos distritos sobre a falta de médicos e de especialistas. O distrito de Lídice é muito dependente de Rio Claro, principalmente na área da saúde. Quero desenvolver ações para otimizar essas demandas e principalmente atender a população, disse.

Em seu plano de governo, o candidato fala da importância de trabalhar com a tecnologia a favor da população. Através de um aplicativo, os moradores poderiam marcar consultas e exames, modernizando todo o atendimento.

– Existe uma grande reclamação sobre até a falta de transparência na marcação de consultas. Vamos acabar com isso, Rio Claro vai andar junto com a tecnologia, e esse aplicativo vai favorecer todos os moradores do nosso município. Principalmente os que moram mais afastados, eles poderão acompanhar toda a marcação de consultas de exames sem ter que se deslocar, afirmou.

Outro demandas como entulhos, valas a céu aberto e abandono de quadras vem sendo apontadas pelos moradores. Em sua visita a Lídice, o candidato apontou uma grande quantidade de entulhos perto de uma quadra de esportes no bairro Estação.

– Existe uma obra de acesso ao bairro aguardada há anos pela população. Eu me comprometo a terminar essa melhoria e ainda afirmo que vou sinalizar e reformar a estrada que dá acesso a Estação. A população vem apontando as demandas e nós estamos visitando todos os cantos do município para exatamente ouvir e atender essas necessidades. Quero ser um prefeito para ajudar todo o município e não apenas algumas regiões. Quero Rio Claro no rumo certo e com uma política de renovação – contou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document