Drable afirma que Região Leste ainda é muito dependente de Volta Redonda

by Diário do Vale
rodrigo

Reúne: Rodrigo Drable destaca que região ainda é muito dependente de Volta Redonda
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa- Com 23 bairros, a Região Leste tem sido uma das áreas mais visitadas pelo vereador Rodrigo Drable (PMDB), que foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Barra Mansa em 2016. No último sábado Rodrigo foi à região e garante ter escutado muitas reclamações sobre falta de água, problemas com esgoto e atrasos na coleta de lixo, entre outros.

Para Drable, a população da Região Leste ainda sofre com o que considerou “uma crise de identidade”.

– As pessoas daqui pagam impostos para Barra Mansa, mas dependem de Volta Redonda para sobreviverem, pois estudam, trabalham, fazem compras e vão a hospitais na cidade vizinha. Temos que acabar com isso. É preciso uma atenção especial com o povo da Região Leste – destacou.

O pré-candidato disse ainda que intensificará o número de reuniões para escutar a população e lideranças dos bairros. Rodrigo, que esteve no Nove de Abril na última quinta-feira, visitou na manhã de sábado o bairro Boa Vista II para se reunir novamente com moradores. O presidente da Associação dos Moradores do Boa Vista II e São Carlos, José Pedro, agradeceu a visita do vereador e relatou as principais necessidades do local.

– A Região Leste está carente. Estamos com muitos problemas, como falta d’água e acúmulo de lixo. Continuamos carentes de atenção – relatou José.

Quem também fez coro ao discurso do presidente foi o líder comunitário e mestre de capoeira Anderson Lee, mais conhecido como Mestre Curi. “A nossa rede de esgoto não consegue atender a todos com qualidade e temos muitas obras nas redondezas que ficaram inacabadas”, revelou.

You may also like

4 comments

adolfo 24 de fevereiro de 2016, 11:38h - 11:38

O mais interessante nessa história é que o vereador Rodrigo Drable só deu as caras na região leste em 2012 quando levou um grande numero de votos e não voltou nem pra agradecer e agora aparece com essa cara de bin-laden querendo dizer que entende de nossas necessidades e que vai lutar por nós descarado ele né, Rodrigo vai enganar outro xara.

Eu fico chateado é com os moradores que não veem isso e vota em pessoas assim medíocre como Drable que apoia pessoas como ele por exemplo EDUARDO CUNHA.

Observador 22 de fevereiro de 2016, 23:22h - 23:22

Concordo plenamente. Por questao geografica as pessoas nao se sentem de Barra Mansa. Fazer politica em cima disso e demagogia pura.Duvido que um cidadao sai do 9 de abril pra fazer compras no centro de BM por exemplo.

Alvaro f Silva 21 de fevereiro de 2016, 18:18h - 18:18

O candidato errou feio. A região leste de Barra Mansa e, e sempre sera, totalmente dependente de VR. Ainda que ele seja eleito prefeito de BM, certamente nada fará por aqueles bairros.

Al Fatah 21 de fevereiro de 2016, 17:49h - 17:49

Qual a panacéia que ele ministrará para aquela região? A proximidade é geográfica e sócio-econômica, já que seus bairros surgiram em função de Volta Redonda e até hoje são dependências “extramuros” dessa cidade, tal qual o distrito da Califórnia, em Barra do Piraí… Por isso tudo, mesmo que Barra Mansa trabalhasse bem nesses bairros seria difícil incutir na mente do povo que eles são barramansenses. Eles sempre olham Barra Mansa como “lá”, não como “aqui”, por causa da distância e da falta de vínculo social. Não é de se estranhar que muitos moradores coloquem eu seus perfis a informação de que moram em VR…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996