Drable entrega obras a moradores do Boa Vista II em Barra Mansa

Por Diário do Vale

Inauguração era aguardada pela população da região Leste de Barra Mansa
(Foto: Chico de Assis-Secom PMBM)

Barra Mansa- O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, juntamente com o subprefeito da região Leste, Marco Chiesse, entregaram mais uma obra à região. Desta vez, as melhorias aconteceram na Rua Antônio Elias Arbex, no bairro Boa Vista II. A cerimônia, que aconteceu na noite de sexta-feira (18), contou com a presença de representantes do governo, da Câmara Municipal, líderes comunitários e população.
O local passou por obras de revitalização e urbanização, com asfalto novo, meios-fios, calçadão na beira do córrego, com bancos e mesas, além de melhoria na iluminação. A área futuramente passará a se chamar Anastácio Rodrigues Mourão, figura importante e respeitada da comunidade. Com as obras, o bairro ganha um novo acesso.
O prefeito Rodrigo Drable lembrou o estado do local quando assumiu a prefeitura. “Nós nos deparamos com uma situação muito ruim, onde a rua era uma trilha e um depósito de lixo, inclusive estavam cercando para fazer uma área para guardar material reciclável. Isso aqui é uma área de desenvolvimento, uma área que vai ser um acesso melhor ao bairro, dando mais segurança, mais qualidade de vida, não só de quem mora aqui perto, mas de quem transita pela região Leste. Isso é uma manifestação de dignidade. Viemos, planejamos e fizemos”, disse o prefeito.
O asfalto usado na Rua Antônio Elias Arbex foi produzido na usina da Secretaria de Manutenção Urbana, gerando economia aos cofres públicos. “Esse asfalto foi feito lá na secretaria, por nossos homens. O maquinário que abriu a rua é nosso, é da cidade, que nós adquirimos. A economia que foi feita permitiu que, com o nosso recurso, fosse adquirido esse equipamento. E vai ter muita coisa boa que poderemos fazer com esse maquinário”, explicou Rodrigo.
O subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, informa que os trabalhos continuam, sempre buscando atender da melhor forma a população. “É mais um compromisso cumprido. Transformamos o local e atendemos essa reivindicação antiga. Continuaremos trabalhando pela região Leste”, informou Marco.
O vereador José Abel Mariano, o Zé Abel, contou que aquelas reivindicações foram uma das primeiras solicitações suas feitas ao prefeito. “A região Leste era escuridão e buraco. Hoje a realidade é outra e bem melhor. Essa rua dá acesso ao bairro, isso vai melhorar a vida da população. Antes estava perigoso. Sabemos que o Rodrigo pegou a prefeitura sem condições de trabalhar, sem recursos, mas ele nunca falou que não poderia fazer. Falava que ia fazer e está feito”, concluiu Zé Abel.
A filha de Anastácio, Rafaela Rodrigues Mourão, agradeceu a homenagem e apontou a importância da obra para a comunidade. “Gostaria de agradecer em nome da comunidade, porque aqui antes, nesta praça, era um depósito de lixo e hoje essa praça traz muito benefícios para nossa comunidade, como o asfalto também. Estamos aqui para somar juntamente com a prefeitura”, comemorou Rafaela.

VOCÊ PODE GOSTAR

5 Comentários

Robson Pereira 22 de outubro de 2019, 10:55h - 10:55

Meu amigo isso é um direito que está na constituição, político não é favor, trabalha para nós!

CONTRIBUINTE 21 de outubro de 2019, 14:04h - 14:04

MUITAS PACIENTES ESTÃO MORRENDO NOS PROCEDIMENTOS DE ATENDIMENTO EMERGENCIAL. DIAGNÓSTICO INCERTO E DUVIDOSO. PRIMEIRO ATENDIMENTO É O MAIS IMPORTANTE.

leonardo de moraes almeida 21 de outubro de 2019, 14:04h - 14:04

faz mais que a obrigação cidade esta abandonada apesar que eleiçoes vem chegando né ai as obras saem

CONTRIBUINTE 21 de outubro de 2019, 13:59h - 13:59

BARRA MANSA PRECISA COM URGÊNCIA DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE EXCELÊNCIA. COM MÉDICOS EXPERIENTES E CAPACITADOS. NÃO PODE ENTUBAR E COLOCAR EM COMA INDUZIDO POR QUALQUER COISA. TEM QUE DAR TEMPO PARA O CORPO REAGIR.

Morador de BM 21 de outubro de 2019, 14:14h - 14:14

Isso nem os particulares tem.
Voce está no Brasil não na Europa.
Acorda !!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996