
Discurso: Ednardo fala durante Conferência Municipal de Assistência Social
Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), anunciou a obtenção deverba para a construção da Casa Abrigo que foi conseguida em sua ida à Brasília, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social. Com a verba para a construção da sede própria do abrigo, o município deixará de pagar aluguel, pois a sede atual é alugada. Outra boa notícia é que metade da verba para a construção da Casa Abrigo já está depositada no Fundo de Assistência Social.
A notícia foi divulgada na IX Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), na Escola Estadual Municipalizada Alzira Vargas do Amaral Peixoto, no centro da cidade. — Estou muito satisfeito com as conquistas que tivemos nesses seis meses de governo, mas ainda temos muito que avançar. Temos um compromisso com cada família assistida pela Secretaria de Assistência Social, e um exemplo disso é um projeto que estávamos lutando e agora conseguimos. Existia um projeto que já estava dado como esquecido e, em visita à Brasília, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social conseguimos uma verba para a construção de uma sede própria de um abrigo. Hoje estamos em uma sede alugada, mas já estamos com a metade da verba para a construção da nossa Casa Abrigo depositada no Fundo de Assistência Social — anunciou o prefeito.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Sediene Maia destacou a importância do debate para sucesso da conferência e a secretária de Assistência Social, Patrícia Rivello, destacou avanços da pasta nos seis meses de gestão e novidades.
— Esse é um espaço de debate com a população muito importante para nós, como Poder Público, principalmente para sabermos onde podemos melhorar. Mesmo com muita dificuldade, estamos conseguindo avançar em questões muito importantes para a população. Um deles é que estamos implantando a equipe volante para a descentralização dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo em parceria com o Programa de Saúde da Família na área rural. Seguimos a norma reguladora, fizemos os Departamentos de Atenção Básica e Especial. Também implantamos o setor de Gestão Sistema Único de Assistência Social (Suas) e estamos fazendo o trabalho de capacitação com a equipe de toda secretaria. Vamos implantar também um serviço de convivência específico para idosos. Essas conquistas só foram possíveis graças à compreensão do prefeito, que consegue entender a importância desses serviços para a população de Pinheiral — destacou Patrícia Rivello.
— Destaco a importância desta conferência na garantia de direitos para população, pois é um evento extremamente democrático e que foca no empoderamento da população pinheiralense — disse Sediene Maia.