
Ajuda: Prefeitura de Pinheiral ajuda carateca em viagem a Caruaru
Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, (PMDB) recebeu na segunda-feira (20) a carateca Raylla Macessine, atual campeã Carioca. Raylla é uma atleta pinheiralense de alto rendimento que luta Karatê na categoria Seniorkumite – até 61 quilos. A atleta é a atual terceira colocada no ranking nacional e embarcará para Caruaru, Pernambuco para disputar a Seletiva Nacional de Karatê com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiral.
A pinheiralense, que já foi Tricampeã Brasileira, quinta colocada no Mundial da África do Sul em 2009 e decacampeã estadual, inicia um ciclo para buscar vaga nas próximas olimpíadas. Para isso,r Raylla busca classificação na competição nacional em Caruaru para disputar ainda em 2017 os Campeonatos Pan-americano e o Sul-americano de Karatê, que já ranqueiam os atletas para disputar os jogos olímpicos de Tokyo-2020.
— Essa é uma ação que vem ao encontro com as propostas de campanha, que é valorizar os atletas da cidade e proporcionar maior incentivo ao esporte. Para isso, estamos também levando mais modalidades esportivas e atividades físicas gratuitas aos munícipes como tênis, futsal, vôlei e o programa Ativaidade que estão sendo desenvolvidas nos bairros, além de treinamento funcional, yoga, pilates e ballet nas academias da saúde — disse o prefeito Ednardo Barbosa.
Raylla agradeceu á administração municipal pelo apoio:
— Para que um atleta seja bem sucedido é necessário ter pessoas comprometidas e com responsabilidade no apoio na preparação, e nesse aspecto agradeço a Prefeitura Municipal de Pinheiral, na pessoa do senhor prefeito Ednardo Barbosa e da vice-prefeita e secretária de Educação, Esporte e Lazer, Sediene Maia, que com o reconhecimento da importância do esporte na educação do jovem me propiciaram participar do primeiro evento do ciclo olímpico de 2017 que é a Seletiva Nacional para o campeonato Panamericano — disse a atleta.