Ednardo Barbosa inaugura creche no Parque Maíra

by Paulo Moreira
Com os beneficiados: Prefeito conversa com quem vai aproveitar os serviços da creche (Foto: PMPinheiral)

Com os beneficiados: Prefeito conversa com quem vai aproveitar os serviços da creche
(Foto: PMPinheiral)

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (MDB), inaugurou na noite desta segunda-feira (26) a Creche Municipal Professor José Hugo de Almeida Leal, cujo nome homenageia um professor de Educação Física da cidade que completaria 100 anos em 2018. O prefeito e a vice-prefeita e secretária de Educação Sediene Maia, fizeram a entrega da nova unidade menos de um mês após a segunda creche ter sido inaugurada pela atual gestão, no bairro Cruzeiro. A unidade vai atender 40 crianças no bairro Parque Maíra.

— Não só realizamos o sonho de muitas mães do Parque Maíra, mas principalmente estamos investindo na Educação desta comunidade com a inauguração da Creche Municipal Professor José Hugo de Almeida Leal. Aliás, essa é a terceira creche que inauguramos beneficiando mais de 170 crianças. Enquanto alguns criticam que estamos inaugurando uma creche em sede alugada, o que me conforta é ver crianças como a Lorena que serão atendidas nesta nova unidade, sem precisar se deslocar para creche longe de sua casa até o centro da cidade — disse o prefeito.

Ednardo falou ainda sobre outras obras que, assim como a creche, foram encontradas inacabadas em 2017 no bairro e, que serão retomadas, e concluídas pela atual gestão, como o ginásio poliesportivo. A decisão de abertura da creche em sede alugada foi tomada já que a obra de construção iniciada pela gestão anterior não foi concluída e, está paralisada desde 2015, devido a irregularidades apontadas pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

— Temos todo um desenrolar com a creche que encontramos inacabada neste bairro, e para isso estou indo constantemente em Brasília, já chegamos a um acordo com o FNDE, que fizeram uma vistoria no local. Agora temos que chegar num acordo com relação ao valor que precisa ser devolvido por conta de um dinheiro já depositado. Nós já recebemos a autorização para realizar nova licitação, pois a empresa que iniciou faliu e não deu conta de construir essa creche. Por isso, estamos tendo todo esse trabalho. Assim como, a obra do ginásio do bairro inacabada, que também já revogamos e estamos refazendo o projeto em parceria com a Caixa Econômica Federal para fazer nova licitação e colocar ela para uso da comunidade. A gente tem trabalhado bastante e, essa semana a equipe força-tarefa de limpeza vai continuar no Parque Maíra, além da equipe que faz a manutenção de lâmpadas — disse.

A vice-prefeita e secretária de Educação Sediene Maia explicou sobre a escolha do prédio que abriga a nova creche e a demanda que atualmente será atendida.

— Esse prédio foi escolhido pela proximidade com a escola municipal Rosa Conceição Guedes, que será parceira com seu o pátio enorme, e com o módulo do Programa de Saúde da Família, que é uma instituição de saúde muito importante para atender nossas crianças. Quando falei que essa é mais uma vitória, é porque existam cinco creches, inauguradas quando também fui secretária de Educação, e em pouco tempo já conseguimos inaugurar a nossa terceira creche. Se a obra não estivesse parada, com certeza teríamos como atender a todos os alunos que precisam da vaga hoje, mas temos certeza que conseguiremos reverter isso também — disse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996