Ednardo Barbosa recebe Detro-RJ para discutir licitação de novas linhas de ônibus

Melhorias no transporte coletivo intermunicipal também foi tema da reunião

by Diário do Vale

Foto: Divulgação

Pinheiral – O Prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu nesta quarta-feira (8), representantes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ) para discutir a licitação de nova linha prevista para ocorrer em julho de 2024, estratégia que contemplará todo o Estado do Rio de Janeiro. O prefeito aproveitou a oportunidade para cobrar melhorias no sistema de transporte coletivo intermunicipal.

Durante a reunião o prefeito destacou a importância de melhorias urgentes na linha Pinheiral X Ponte Alta, com cronograma de horários que atenda às demandas dos usuários, veículos em condições adequadas e fiscalização eficiente.

– Necessitamos de um serviço eficiente e acessível para os moradores. O transporte coletivo desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social da nossa cidade, pois permite o deslocamento dos moradores para trabalho, estudo e lazer. Por isso, vamos continuar buscando parcerias e diálogo com o Detro/RJ e outros órgãos envolvidos, a fim de promover melhorias contínuas no sistema de transporte – frisou.

Na avaliação do assessor da presidência do Detro/RJ, Herval Barros, a reunião foi muito produtiva.

– Abordamos diversos problemas e vamos procurar resolvê-los e firmamos uma expectativa de definitivamente criarmos condições para futura licitação das linhas. No entanto, isso não nos impede de buscar resolver os problemas imediatamente. Muito importante dizer que teremos novo encontro com todos os prefeitos da região que serão convocados pelo prefeito de Pinheiral para a gente tratar do futuro da implementação do bilhete único regional. Vamos continuar com o diálogo com o governo do Estado através do secretário Washington Reis [secretário estadual de Transportes] e o presidente do Detro/RJ Leonardo [Leonardo de Lima Matias]. A determinação que recebemos é de que o Detro/RJ fique à disposição do município para que a gente possa atender às expectativas do prefeito, vereadores e população – pontuou.

Também entre as principais propostas discutidas durante a reunião estão a implementação do bilhete único, ampliação da frota de ônibus, melhoria da manutenção dos veículos, novos itinerários, além de solicitar à empresa Cidade do Aço uma linha extra Piraí x Volta Redonda – via Pinheiral a fim de oferecer outras opções aos usuários. Além disso, como sugeriu o prefeito, ficou acertada uma nova reunião que envolverá os 12 prefeitos do Médio Paraíba para avançar na implementação do bilhete único.

Participaram da reunião, Herval Barros e Roberto Galego, assessores da presidência do Detro-RJ, Relus Allamo Araújo, chefe de Posto, Rafael Salgado, Assessor da diretoria técnica operacional, o secretário de Governo Estanislau Corrêa, Procurador Geral do município, Joviano Cunha e os vereadores Cardoso Gugu, Mário Arthur, Luiz Enfermeiro, Leonardo Barros, Leonardo Cabral, Carina Valim e Demóstenes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996