segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo começa a entrega de títulos de posse de terras a moradores de Pinheiral

Ednardo começa a entrega de títulos de posse de terras a moradores de Pinheiral

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2018, 22:07 horas

 


Nesta quinta (06/12), a realidade de Pinheiral vai mudar após 23 anos de emancipação-político-administrativa do município. Atualmente, mais de 80% das residências de Pinheiral não possuem títulos da terra. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fará a entrega de 501 títulos de Regularização Fundiária para os moradores do bairro Ipê. A cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta-feira, às 19 horas, na Praça Igor Oliveira de Sousa (ao lado da sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral), no bairro Ipê.
A ação será possível devido ao programa “Pinheiral Legal”, da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (SEMUHR). O programa é realizado em parceria com Governo Federal através do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e da empresa contratada Topser Consultoria, Assessoria e Serviços Técnicos. Além do Ipê, o programa também já está sendo realizado nos bairros Palmeiras – que já está em fase de conclusão-, e Cruzeiro I e II.

Ednardo e Andréya revisam documentos de regulamentação fundiária
(Foto: PMPinheiral)

— Vamos realizar sonhos de “Marias”, “Josés”, “Joãos”. Pessoas que escolheram essa cidade para viver antes mesmo de mim, desde antes mesmo da emancipação, mas que, até então, nunca tiveram o título das terras nas mãos. Por isso, é com muita honra que faremos a entrega dos títulos de Regularização Fundiária para 501 moradores do bairro Ipê. Um ato histórico em nossa cidade — disse Ednardo Barbosa.
Para 2019 está prevista a conclusão também da Fazenda do Pinheiro Parte II com a regularização dos bairros Posto Zootécnico, Colina, Chalet, Oriente e parte do Centro. A terceira fase do Projeto, que visa a Regularização Fundiária da área do entorno da Rodovia Benjamin Constant (Estrada Pinheiral x Arrozal), também está prevista para ser iniciada ainda em 2019.
Nos bairros Parque Maira e Três Poços, os trabalhos que deveriam ter sido concluídos em 2016, foram interrompidos por apresentarem irregularidades no contrato firmado entre o Governo Municipal, gestão 2013-2016 e a Fundação BioRio. Após o cancelamento do contrato, a Prefeitura de Pinheiral já tomou as providências necessárias junto à Caixa Econômica Federal e o Governo Federal para que uma nova empresa seja contratada e para que os trabalhos sejam reiniciados e concluídos em 2019.
— A titulação agora é uma realidade para os moradores de Pinheiral que esperavam por isso há tanto tempo – disse a secretária Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Andréya Lemos.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Parabéns Ednardo fazendo acontecer os sonhos de vários pinheiralenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document