Ednardo inaugura consultório odontológico no PSF do bairro Palmeiras nesta sexta-feira

by Paulo Moreira
Checando: Prefeito visita consultório que será entregue nesta sexta

Checando: Prefeito visita consultório que será entregue nesta sexta

Pinheiral – Em 2018, todas as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) terão atendimento odontológico. Investimento em saúde, que vai facilitar os moradores que não precisarão sair do bairro para ter acesso ao dentista. Essa realidade, já será possível para os moradores do bairro Palmeiras já a partir desta sexta-feira (22).

O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa vai inaugurar amanhã, às 11h, o consultório odontológico na unidade de saúde do bairro, marcando mais uma benfeitoria feita pela atual gestão na Saúde e que será entregue em menos de um ano para a população. A entrega será a primeira das três unidades – que ainda não tem cadeira odontológica -, e que serão beneficiadas com a ampliação do Programa de Saúde Bucal.

Com o investimento que terá a implantação de consultório odontológico em mais duas unidades, Pinheiral terá 100% de cobertura do Programa de Saúde Bucal, ou seja, todos os módulos do Programa de Saúde da Família terão dentistas para atender os moradores nos bairros.

— A gente fica feliz em encerrar o primeiro ano de gestão, entregando mais esse investimento na Saúde, que vai beneficiar única e exclusivamente a população com o dentista pertinho de casa. Atendimento odontológico que será ampliado em 2018 também para outros módulos. Aliás, esta é uma das melhorias realizadas, pois todas as outras cinco unidades também tiveram investimentos este ano com novas geladeiras, bebedouros, ventiladores, cadeiras —disse o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Everton Alvim, o consultório odontológico da unidade do bairro Palmeiras contará com cadeira odontológica completa, cadeira escritório, estante de aço com prateleiras, amalgamador digital, mocho giratório, longarina 2 lugares, autoclave 21 lt, seladora, fotopolimerizador de resinas, compressor odontológico e lixeira. O investimento em equipamentos totaliza R$ 19.503,40.

You may also like

3 comments

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 22 de dezembro de 2017, 20:13h - 20:13

Na hora que o Zé do Parecer na rua do kafundo… Aí máscara da mau gestão pública vai cair !! Mentira tem perna curta .. Saneamento básico é prioridade, prevenção é tudo.. o que adianta ter remédio e não ter prevenção
Asfaltamento em primeiro lugar, O resto é demagogia…

Demóstenes 22 de dezembro de 2017, 11:47h - 11:47

Mais um benefício para os moradores do bairro palmeiras, Ednardo é uma pessoa muito séria e comprometida com a população e, em meio a tantas dificuldades financeiras que o país e pinheiral está passando, ele com muita sabedoria está honrando com seus compromissos …Parabéns Ednardo prefeito, Everton secretario de saúde e toda equipe que de alguma forma está envolvida e comprometida com toda cidade !

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 22 de dezembro de 2017, 00:46h - 00:46

O estado deveria cuidar da saúde bucal dos moradores de Pinheiral e prefeitura cuidar da pavimentação e asfaltamento das ruas. Exemplo rua do kafundo não há asfaltamento, Isto é uma vergonha e falta de gestão…..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996