domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo inicia drenagem no bairro Varjão

Ednardo inicia drenagem no bairro Varjão

Matéria publicada em 15 de maio de 2019, 22:52 horas

 


Ednardo fala sobre início das obras no bairro Varjão
(Foto: PMPinheiral)

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, esteve na manhã desta quarta-feira (15/05) no bairro Varjão para acompanhar de perto o início as obras de drenagem do bairro. A Prefeitura Municipal de Pinheiral através da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras iniciou hoje a obra que é uma demanda antiga dos moradores do bairro, que sofrem com inundações das ruas e casas, principalmente na época das fortes chuvas.
No local, Ednardo fez questão também de lembrar os investimentos que o bairro está recebendo e destacou que, os moradores vão ganhar também outro investimento, que é a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família.
— Vim acompanhar de perto o início das obras de drenagem do bairro Varjão. Estou muito feliz em conseguir dar andamento a essa grande obra e tão aguardada pelos moradores. Temos muita coisa pra apresentar ainda para o bairro, mas já concluímos a troca da iluminação pública de vapor de sódio por iluminação de led. Estamos com o projeto em andamento para a reforma da quadra e do campo. E, agora, fomos agraciados com uma emenda do Deputado Federal, Alexandre Serfiotis, para a construção de uma Unidade da Saúde da Família no Varjão. Quem ganha é a população, a nossa cidade. Estamos ratificando o nosso compromisso com os moradores do Varjão e dando segmento naquilo que é necessário para o bairro — disse Ednardo.
A vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Erica de Assis, comemorou o início da obra que é um desejo antigo dos moradores.
“É uma demanda antiga que tínhamos e, que o governo do prefeito, Ednardo Barbosa, conseguiu. Estamos muito satisfeitos, ainda mais, com a notícia que o nosso bairro também receberá uma Unidade Básica de Saúde, que também era uma demanda antiga dos moradores”, disse.
O secretário municipal de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique de Souza, falou sobre o prazo de entrega previsto para a conclusão.
“Essa obra drenagem que será realizada para atender pontos críticos dessa rua tem a previsão de que seja entregue em quatro meses”, disse.
A engenheira civil, fiscal da obra pela Prefeitura de Pinheiral, Taiane Addario, explicou como será a obra que está sendo custeada com recursos próprios do município.
“Vamos arrumar o sistema de drenagem no bairro, direcionando a água através de bocas de lobos e manilhamento. O sistema de drenagem começa pelas principais vias do bairro que são a rua Boaventura Xavier Botelho e Juvenal Xavier Botelho. A obra de drenagem que começará pela rua Boaventura Xavier Botelho passará pela Rua C, pela praça e campo, seguindo para a Rua Juvenal Xavier Botelho”, explicou Taiane.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document