>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 12:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo manda para a Câmara mensagem sobre aumento de servidores

Ednardo manda para a Câmara mensagem sobre aumento de servidores

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2022, 20:14 horas

 


Foto: Prefeitura de Pinheiral
Prefeito mandou mensagem do reajuste dos servidores para o Legislativo

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, anunciou nesta segunda-feira (17) que foi enviado para a Câmara Municipal de Pinheiral um projeto de lei para aumentar o salário de todos os servidores da Prefeitura de Pinheiral. O projeto que prevê a correção salarial ao funcionalismo deve ser iniciado e pago já na folha de pagamento deste mês de janeiro. De acordo com informação fornecida pela Secretaria Municipal de Finanças a recomposição inflacionária que será concedida aos servidores ativos, inativos e pensionistas é de 13,05%.

Além de atender a uma demanda das categorias, que aguardam pela reposição salarial desde 2008, a medida é fruto de diálogo com os vereadores da Câmara Municipal de Pinheiral. O último reajuste salarial havia sido concedido na gestão do ex-prefeito, Antônio Carlos Leite Franco, o Dr. Toninho.

O percentual corresponde à metade (50%) do IPCA acumulado entre 6 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021, que chegou a 26,11%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela divulgação do índice.

“Os servidores esperam há anos por uma melhoria salarial e, após conseguirmos realizar um trabalho para organizar e reequilibrar as finanças do município, esse reconhecimento será possível mostrando que estamos realizando uma gestão responsável e no caminho certo”, informou o prefeito Ednardo Barbosa.

 

Reajuste para a educação

 

De acordo com informação do secretário Municipal de Finanças, Wanderson Siqueira, além do reajuste já citado de 13,05%, o município aguarda o posicionamento do MEC para aplicar o percentual para atingir o piso salarial dos professores.

“Atualmente não há consenso sobre qual índice deve ser aplicado para o reajuste do referido piso”, disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Alô Neto! quando vc vai reajustar os salários dos funcionários públicos defasados há anos. Cabe lembrar que sem os funcionários vc não faz nada e eles, com exceção dos fiscais, estão à míngua. Vc tem consciência disso.

  2. Com essa crise , e ainda os politivcos de pinheiral querem aumentos, a cidade teve melhora nenhuma , vcs estão de sacanagem, o povo é contra esse absurdo levanta a bunda dos seus gabinete e vai pra rua saber o que o povo nescessita…

Untitled Document