domingo, 20 de setembro de 2020 - 10:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Ednardo visita obras em Pinheiral

Ednardo visita obras em Pinheiral

Matéria publicada em 13 de agosto de 2020, 17:32 horas

 


Ednardo acompanha andamento de obra
(Foto: Prefeitura de Pinheiral)

Pinheiral – O prefeito Ednardo Barbosa visitou nesta quinta (13) a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família do Centro (UBSF) e a de construção do ginásio poliesportivo em área central, próximo as praças Brasil e Teixeira Campos. Com prazo de dois meses para conclusão, a reforma da unidade de saúde está abrangendo toda a parte elétrica e estrutural da unidade, além da ampliação do corredor interno visando melhoria na mobilidade, a construção de um banheiro próprio para o consultório ginecológico que oferecerá maior privacidade aos pacientes e ainda, a implantação de acesso para portadores de deficiência física garantindo a acessibilidade a todos. Serão incluídas ainda, novas salas para realização de consultas.

“Oferecer mais opções de lazer e melhor qualidade de vida para a população de Pinheiral é umas das metas de minha gestão, por esse motivo, diversos projetos como reformas e modernizações de locais já existentes tem sido realizados. Em breve nosso município ganhará esses espaços no centro da cidade, que em conjunto auxiliarão na saúde, cultura e lazer da comunidade”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

O investimento que possibilitou a realização da melhoria da unidade é proveniente de emenda parlamentar e do Ministério da Saúde. Atualmente a obra está em fase de acabamento, sendo colocados os pisos e revestimentos de parede além da instalação de rede elétrica. De acordo com Everton Alvim, secretário da Secretaria Municipal de Saúde, a unidade atende a quase quatro mil moradores.

“Depois de algumas dificuldades, a obra de ampliação da UBSF do Centro chegou à reta final e, em breve, entregaremos a população um novo espaço, melhorias com relação à acessibilidade e um melhor layout com salas mais amplas e um espaço mais arejado para atender a uma população de quase quatro mil pessoas. Sabemos como a população está ansiosa e nós, funcionários também estamos, porque sabemos da importância desta unidade. Agrademos o apoio e a compreensão de todos”, concluiu.

Vale ressaltar que durante o período de reforma da UBSF os atendimentos dos moradores foram transferidos para a Unidade de Saúde da Família do bairro Bela Vista.

Centro da cidade terá ginásio poliesportivo coberto

As obras do ginásio poliesportivo no centro da cidade, também continuam com a finalização da efetuação das fundações. A ideia é que o projeto seja multiuso, já que oferecerá estrutura em um local central da cidade, podendo atender a demandas culturais como shows e demais eventos, além de visar e estimular a prática esportiva dos municípios e oferecer mais opções de lazer aos jovens da cidade. A população ganhará um ginásio coberto e uma área de lazer em anexo com aparelhos de ginástica ao ar livre próximo as praças centrais de Pinheiral. A previsão é que a obra seja concluída em cerca de quatro meses.

De acordo com Rafael Martins, fiscal e responsável pela realização da obra, o projeto sofreu atraso devido a problemas com a empresa responsável.

“As obras do ginásio poliesportivo tiveram que passar por uma nova licitação devido a problemas apresentados com outra empresa. A partir daí, a obra foi reiniciada este ano 2020 e atualmente está sendo feito a fundação da quadra”, concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Atrasar as obras para serem entregues próximo do período eleitoral, uma prática covarde mas rotineira.

Untitled Document