terça-feira, 22 de junho de 2021 - 11:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Edson Quinto pede em ofício a despoluição do Rio do Peixe

Edson Quinto pede em ofício a despoluição do Rio do Peixe

Matéria publicada em 14 de maio de 2021, 17:19 horas

 


Vereador entrega ofício ao Saae-VR pedindo despoluição do Rio do Peixe
Foto: Assessoria de Imprensa

Volta Redonda – O vereador Edson Quinto (PL) protocolou na última quarta-feira (12) um Ofício direcionado ao Diretor Executivo do Saae-VR, engenheiro Paulo Cesar de Souza, o PC. No documento, Quinto reafirma que, face a inexistência de um sistema adequado para coleta e tratamento do esgoto e as péssimas condições do Rio do Peixe, pede atenção especial ao andamento do processo firmado com a Agevap -Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

O convênio foi assinado objetivando remover todo o esgoto lançado no córrego e recolher o material antes que atinja o leito do curso da água; e em seguida, o material seja encaminhando à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Santa Cruz. A obra pode aumentar cerca de 5% do tratamento de esgoto do munícipio.

Edson relata que o Rio do Peixe, que corta o bairro Santa Rita do Zarur,  acabou virando um depósito de esgoto, e foi feito um estudo das condições para despoluição para que o convênio acontecesse.

— Acompanhei todo o processo que originou o convênio entre Agevap e o Saae-VR, garanto que todo o trabalho trará benefícios imensos, além de devolver à natureza um rio saudável, também uma somatória de benefícios e melhorias na vida de muita gente, a comunidade ganha, os pequenos produtores ganham e a cidade vira referência e exemplo — termina o vereador Edson Quinto.

O vereador afirmou que continua incansável em sua luta pelo Rio do Peixe: “Essa é a batalha travada há anos pela despoluição e melhorias através de inúmeros pedidos para tratamento do Rio”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Esse é um fanfarrão…

  2. Será que lê só está fazendo isso porque o rio passa atrás da casa dele???

    Seria bom se entregasse ofício para asfaltar a rua e iluminar também pq já está uma vergonha e ninguém faz nada.

Untitled Document