>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 04:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Eduardo Prado recebe Medalha Tiradentes na Alerj

Eduardo Prado recebe Medalha Tiradentes na Alerj

Matéria publicada em 31 de março de 2022, 17:53 horas

 


Foto: Divulgação
Jari entrega Medalha Tiradentes a Eduardo Prado

Rio – O presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), advogado Eduardo Guimarães Prado, recebeu, das mãos do deputado estadual Jari de Oliveira, a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria entregue a pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade fluminense.

Acompanharam o presidente, a sua família: a esposa Cecília, o filho Leonardo, a nora Lara e os irmãos Roberdan, Maria da Penha, Rogania e Helena Prado, além do sobrinho Heitor Santos; também prestigiaram a cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes o vice-presidente da FOA, José Ivo de Souza; a Reitora do UniFOA Úrsula Fraga; o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento do Max Damas e seu assessor Alessandro Orofino; a secretária da Superintendência Executiva Lúcia Reis; o Assessor Jurídico Denys Furtunato e a equipe de assessores da Presidência: Daiane, Elizete e Júnior.

Na justificativa pela homenagem foi mencionado que Eduardo, através de sua gestão à frente da Fundação Oswaldo Aranha, promove benefícios não somente à Instituição, mas ao seu entorno e a toda a cidade de Volta Redonda, através de parcerias importantes, como a que mantém com o poder público municipal e empresas, por meio de pesquisas e trocas fundamentais para o crescimento de seus alunos e egressos, proporcionando oportunidades de estágio, emprego e renda.

A sessão solene para a entrega da Medalha Tiradentes aconteceu às 10h do dia 31 de março (quinta), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), na cidade do Rio de Janeiro.

 

Sobre Eduardo Prado

 

Nascido em 1963 em Volta Redonda, Eduardo Prado é casado com Maria Cecília Cópio Prado e pai de Leonardo Prado.

Formado em Direito, iniciou a carreira pública em 1993, como Procurador de Autarquia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, além de desenvolver simultaneamente as funções de Presidente da Comissão de Informática e Presidente da Comissão de Licitação Pública. Iniciou a vida acadêmica em 1994, como Professor Universitário no Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA.

Paralelo à sua dedicação ao UniFOA, iniciou em 1997 sua trajetória no Poder Público, onde passou por Rio Claro, Resende, Santa Rita de Jacutinga e Quatis. Desde 2002 possui o cargo de Consultor Jurídico e advogado da TV Rio Sul, afiliada à Rede Globo. Tornou-se, em 2003, Coordenador do Curso de Direito do UniFOA e posteriormente, Diretor de Centro da Área Humanas e Sociais Aplicadas. Em 2007 foi convidado para o cargo de Assessor Jurídico e Assessor da Reitoria; posteriormente assumiu o cargo de Superintendente Executivo, atividades que desempenhou por quase nove anos. Em 2016 assumiu a Vice-presidência da Fundação Oswaldo Aranha, por cinco anos.

Como reconhecimento por sua trajetória, recebeu o título de Participante Institucional na Fundação Oswaldo Aranha. Recebeu diversas homenagens e títulos da Fundação Rotária do Rotary Internacional; do Rotary Clube Leste; da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro e diversas Moções de Aplausos pela Câmara Municipal de Volta Redonda e de Barra Mansa. Sempre que possível, Eduardo busca participar ativamente da evolução da cidade. Participa como Conselheiro Fiscal da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, na Agência Líder de Desenvolvimento Regional do Médio Vale Paraíba – ADR Líder – e no Observatório Social de Volta Redonda.

Desde 2021 e atualmente, ocupa o cargo de Presidente da Fundação Oswaldo Aranha, uma instituição de Ensino Superior, criada em 1967, que possui aproximadamente 4.000 alunos e quase 900 funcionários entre técnico-administrativos e docentes.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document