Em encontro com prefeitos eleitos, Mario Esteves defende união do Sul Fluminense

by Diário do Vale
Parcerias: Mario Esteves ao lado do prefeito de Piraí, Luiz Antônio (Foto: Divulgação)

Parcerias: Mario Esteves ao lado do prefeito de Piraí, Luiz Antônio (Foto: Divulgação)

Barra do Piraí – Mario Esteves (PRB) participou do 4º Encontro de Prefeitos Eleitos do estado do Rio de Janeiro, em Petrópolis. O evento terminou na sexta-feira (25). O futuro chefe do Executivo de Barra do Piraí aproveitou a oportunidade para defender que as lideranças do Sul Fluminense se unam com o objetivo de se fortalecerem para enfrentar e superar os desafios dos governos que começam em 1º de janeiro de 2017. Como se sabe, a crise econômica está afetando o orçamento de cidades por todo o país, além de levar praticamente à falência diversos estados, inclusive o Rio.

O evento é realizado desde 2004, sendo a primeira agenda dos prefeitos eleitos antes da posse oficial. A proposta é debater ações para o desenvolvimento regional, com atividades que ultrapassem as barreiras locais, fortalecendo o diálogo com os governos estadual e federal e contribuindo para o intercâmbio de informações entre os novos administradores.

Um dos temas principais da edição de 2016 foi o Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade, para isso, os participantes debateram as propostas formuladas pelo Mapa Estratégico do Comércio, um projeto da Fecomércio e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que percorreu diversas regiões do estado para elaborar sugestões para o crescimento sustentável do setor de Bens, Serviços e Turismo até 2020.

Mario Esteves disse que a região precisa se articular para fazer frente aos desafios que virão a partir do ano que vem. “Tenho defendido que todos nós, prefeitos do Sul Fluminense, estejamos unidos, para fortalecer a representatividade da nossa região e das nossas cidades, além de buscar parcerias em conjunto para atrair investimentos, conseguir verbas, entre outras ações. Uma coisa é um prefeito lutando sozinho; outra, completamente diferente, é um grupo de prefeitos, de uma mesma região, lutando juntos”, argumentou.

O prefeito eleito de Barra do Piraí garante que estará à disposição para consolidar a aliança entre os colegas da região. “Recentemente, me reuni, em Barra Mansa, com o Rodrigo Drable, o Samuca Silva, entre outros prefeitos do Sul Fluminense. Já começamos a estreitar os laços para trabalhar juntos. No que depender de mim, seremos parceiros, porque só quem sai ganhando com isso é a população de cada município. Vamos caminhar lado a lado para fazer o melhor”, finaliza.

You may also like

1 comment

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 26 de novembro de 2016, 21:25h - 21:25

Tomara ,Que o retorno do trem regional esteja nessa pauta dos prefeitos da região. Se não fazer parte dessa reunião dos prefeitos . assim os assuntos são todos conversa para boi dormir !…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996