sábado, 11 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Em reunião com moradores, Marcelo Cabeleireiro defende Colégio Militar para Região Leste

Em reunião com moradores, Marcelo Cabeleireiro defende Colégio Militar para Região Leste

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2019, 22:52 horas

 


Marcelo Cabeleireiro fala sobre benefícios de colégio militar

Barra Mansa – O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro promoveu, na noite de terça-feira (03), uma reunião para ouvir os moradores da Região Leste de Barra Mansa acerca da implantação do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros na localidade. O encontro aconteceu na sede da Associação de Moradores do Boa Vista III. Ficou definido que o deputado verificará a possibilidade de um convênio entre Estado e Município para integrar o Colégio Municipal Ada Bogato ao Colégio Estadual Boa Vista, possibilitando a instalação da unidade militar na estrutura que atualmente funciona a escola da rede municipal, no bairro Paraíso de Cima.

Além de professores, pais de alunos e da comunidade em geral, também estiveram presentes na reunião representantes das associações de moradores dos bairros Boa Vista, Mangueira, Nove de Abril, Metalúrgico e Cajueiro; os vereadores José Abel Mariano e Renatinho; o capitão do Corpo de Bombeiros de Barra Mansa, Eliel Campos; o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Leiteiro; o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Baianinho; e representantes da Secretaria Municipal Ordem Pública.

O vereador José Abel iniciou a conversa, registando a satisfação em receber o deputado. “Acompanho de perto o trabalho do Marcelo na Alerj. Barra Mansa ainda não teve um deputado que trabalhasse tanto. O Marcelo realmente é um lutador e uma pessoa que merece nosso apoio”, destacou.

Marcelo Cabeleireiro aproveitou a oportunidade para esclarecer todos os pontos voltados à instalação do colégio militar. Frisou ainda que uma unidade foi implantada em Volta Redonda, no bairro Açude, e que logo após pleiteou que Barra Mansa também fosse beneficiada. Segundo ele, muitas pessoas solicitaram que fosse implantado na Região Leste.

— Conversei com o governador Wilson Witzel e com o prefeito Rodrigo Drable e ficamos de arrumar um local. Inicialmente, tínhamos a ideia de implementar no Ada Bogato e municipalizar o Colégio Estadual Boa Vista, mas houve uma manifestação para que a unidade não fosse municipalizada e, com isso, voltamos à estaca zero. O prefeito também disponibilizou uma área, no Boa Vista III para construção da unidade militar, mas não teríamos previsão de quando seria inaugurada. Mas hoje, aqui, deram uma sugestão para que o Estado assumisse os alunos da rede municipal conjuntamente com os alunos do Boa Vista. Eu não sei se isso é possível, pois depende de um diálogo entre as secretarias de Educação, mas é um fato novo que estarei levando ao prefeito e ao governador. Acredito que seja o melhor caminho” — frisou o parlamentar.

A ideia partiu do professor Alexson Oliveira Machado. Durante a reunião, ele usou a palavra para se explicar. “Nós somos a favor do Colégio Militar aqui na região e o espaço que temos para melhor atender é o Ada Bogato, que tem poucos alunos. Então, daria para o Colégio Boa Vista absorver esses alunos enquanto fosse construído um novo Ada Bogato no terreno que há disponível”, defendeu. A preocupação, segundo ele, é apenas quanto à municipalização do C.E. Boa Vista. “Queremos garantir que continue o Colégio Estadual, que já tem mais de 30 anos de tradição e é o único da Região Leste que oferece o Ensino Médio. Desta forma, os jovens terão o direito de escolherem se querem ingressar no colégio militar ou no civil”, completou.

Marcelo Cabeleireiro disse ter gostado da ideia e frisou que continuará defendendo que o Colégio Militar seja na Região Leste. “Será muito importante para essa localidade, que é carente e precisa de mais atenção. Certamente contribuirá muito para a região e esse é o meu compromisso. Foi cogitado levar para outros locais, mas defendo que seja aqui”, reforçou, afirmando que a reunião foi justamente para entrar em acordo sobre a melhor forma de beneficiar a população.

Ao final, o parlamentar se comprometeu a levar a sugestão ao Estado e ao Município, lembrando que cada um tem a sua atribuição. “O Ensino Fundamental é competência do Município, enquanto o Ensino Médio é dever do Estado”, lembrou, concluindo que acredita que o caminho mais rápido seria realmente transferir as crianças do Ada Bogato, que oferece o Ensino Fundamental, para o Colégio Boa Vista, que atualmente disponibiliza Ensino Médio, mas dispõe de estrutura física suficiente para receber os novos alunos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Região Leste é VR !!!

    • Avatar

      Decepção esse deputado cabeleireiro, só vota contra o povo é o rei de esquema municipal e estadual….nunca mais terá meu voto.

  2. Avatar

    Aeroporto regional, colégio militar, qual a próxima promessa?
    Quem sabe metrô Resende Volta Redonda.
    Acorda Marcelo! Esse será seu último mandato, SE DEUS QUISER!

  3. Avatar

    Coitado. Discurso de merda. Barra Mansa elegeu um sem noção. Olha o nível da idiotice. Tem que abrir 15 colégios normais senhor. Pare de achar que coisas militares são melhores. O mundo quer mentes criativas e pensantes e não jovens bitolados e adestrados.

  4. Avatar

    Já se juntou aos fascistas? Muito tosco.
    Chego a conclusão de q o povão gosta de sofrer mesmo.

  5. Avatar

    O Senhor está de parabéns pela iniciativa Deputado Marcelo, onde tem colégio militar a educação é excelente, tem uma aceitação muito grande entre a população , principalmente dos pais e professores. Os alunos dos colégios militares são aprovados em quase todos os concursos, o ensino esta acima da média nacional. Pois há uma cultura de escola totalmente diferente das escolas convencionais, exige-se respeito, disciplina, ética, responsabilidade, moral, respeito aos professores a família, temos que incentivar esse tipo de escola .

    • Avatar

      Sabe quanto ganha um professor de um colégio militar? Então o que falta é a valorização do professor na escola pública ai vamos voltar a ter uma qualidade de ensino!

  6. Avatar

    Marcelo deveria focar em uma Universidade Federal de Medicina e para isso sabemos que ele terá que reunir com os prefeitos da Região Sulfluminense e em seguida com os Deputados Federal e Senador que representam o Rio de Janeiro para que esta demanda vire realidade! Mas acredito que ele vai deixa isso para eu fazer.

  7. Avatar

    Marcelo poderia focar com os deputado federal a implantação de uma faculdade federal de medicina!
    Mas acredito que ele vai deixar isso eu pedir!

    • Avatar

      Gente não vamos esquecer que esse deputado foi um dos que votaram para a liberação dos deputados que estavam presos naquela operação da tocada onça da Alerj, votando contrário ao que o povo gostaria, Traiu meu voto, não me representa.

  8. Avatar

    Marcelo poderia focar com os deputado federal a implantação de uma faculdade federal de medicina!
    Mas acredito que ele vai deixar isso eu mim pedir!

  9. Avatar

    Sismou de fazer stand up As piadas são muito sem graça.

    • Avatar
      Carlos Magno de Oliveira

      Pessoas fracas e sem conhecimento da triste realidade que vivemos acham agora que a salvação educacional esta na implantação de colégios militares para melhorar a qualidade do ensino e melhorar a disciplina de nossos jovens, quanta hipocrisia e falta de bom censo.
      Basta acompanhar a incapacidade e despreparado do ministro da educação podemos imaginar o quão pobre de projetos possui nossos governantes.
      É para conhecimento de todos hoje estamos colhendo um país totalmente falido e decadente fruto da intervenção militar ocorrida a 55 anos atrás e consecutivos governos incompetentes que comprometeram nossa economia, nossos avanços industriais e tecnológicos , nossa cultura, nossa segurança e demais necessidades para um povo ter dignidade e orgulho desta nação.
      Hora de nosso povo despertar e aprender a votar em pessoas com capacidade e moral.

  10. Avatar

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Untitled Document