segunda-feira, 1 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Em sistema drive-thru, Barra Mansa vacina idosos

Em sistema drive-thru, Barra Mansa vacina idosos

Matéria publicada em 8 de abril de 2020, 20:07 horas

 


Estratégia adotada pela prefeitura impede aglomeração de pessoas e vacinou 8.000 idosos

Barra Mansa vacina idosos em regime de drive-thru
(Foto: Diego Raffide – PMBM)

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa realizou nesta quarta-feira (08) a vacinação contra a gripe Influenza em idosos com faixa etária acima de 60 anos, no sistema drive-thru. Cinco locais estratégicos foram definidos pelo prefeito Rodrigo Drable e o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, visando evitar a aglomeração de pessoas e assim a propagação do novo coronavírus.
De acordo com informações do Departamento Municipal de Imunização, durante todo o dia, foram administradas 8.000 doses. Os locais que receberam o sistema drive-thru para vacinação dos idosos foram a Unidade de Saúde São Lucas, na Colônia Santo Antônio; a Policlínica do Nove de Abril, na Região Leste; a sede da Prefeitura; a Unidade de Saúde da Vista Alegre e o bairro Boa Sorte, próximo ao campo.
O prefeito Rodrigo Drable parabenizou o empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde e explicou a estratégia adotada para vacinação dos idosos. “Parabenizo toda equipe da Secretaria de Saúde, foram 8.000 vacinas aplicadas em um único dia. Nós fizemos um planejamento de aplicar a vacina de acordo com a faixa etária, já aplicamos nos idosos com mais de 70 e 80 anos e hoje foi a vez dos idosos a partir de 60 anos serem vacinados” disse o prefeito, que ainda ratificou que a vacina é exclusiva ao cidadão barra-mansense. “Ressalto que foram vacinados apenas os munícipes de Barra Mansa. Toda cidade recebe as vacinas proporcionais a sua população. Não podemos atender outras populações, para não acarretar a falta de vacinas”, concluiu.
Marcelo Tavares, aposentado, 63 anos de idade, foi um dos idosos vacinados e elogiou a estratégia adotada pela prefeitura. “Achei interessante essa estratégia promovida pela prefeitura, conseguiram evitar aglomerações nos postos de saúde e ainda disponibilizaram a vacinação em cinco localidades do município, que facilitou o atendimento das pessoas que moram em bairros isolados do centro da cidade”, disse Marcelo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    PARABENS GOVERNO

  2. Avatar

    VOCÊS ainda vavina de carro aqui em volta redonda nem com carro….

  3. Avatar

    Um governo que sempre prestigiou a elite da cidade.
    Os idosos da periferia ficam para depois. Isso, se sobrar vacina.
    Mesmo com a restrição de movimentação tudo se concentra no centro. Continua sendo a pior gestão de todos os tempos.

    • Avatar

      Mentira!!!! Foram 5 locais de vacinação drive thru. Teve na periferia também. Procure se informar mais antes de falar

  4. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Funcionou, mas parece que o gripe só pegará quem tem carro.
    Estou vendendo o meu e usar UBER .

  5. Avatar

    Ajuda aí prefeito, tenho idoso acima dos 80 anos e não consigo agendar no telefone que vocês divulgam ( no serviço domiciliar) e fica de 7:00h às 12:00h dando ocupado todos os dias da semana.
    Observação, não sou somente eu que estou reclamando!

Untitled Document