
Risco: Rodrigo Furtado afirma que praça tem sido palco de brigas entre grupos rivais
Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PTC) apresentou – e a Câmara Municipal aprovou – dezessete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. O principal objetivo do parlamentar foi aumentar a segurança dos moradores e reduzir a incidência criminal, indicando a construção de um posto permanente da Guarda Municipal na Praça Roberto Pinho Soares, no bairro Volta Grande III.
Rodrigo afirmou que conheceu a demanda após visitar o bairro e conversar com a população que, entre diversos pedidos, externou preocupação diante do aumento de delitos registrados na localidade, sobretudo os inerentes ao tráfico e ao uso de entorpecentes. O vereador ainda completou que a praça, segundo a população, tem sido palco de conflitos entre grupos rivais, provocando além de medo e insegurança aos moradores, prejuízos aos patrimônios públicos e privados, que são submetidos a atos de vandalismo e furto.
– A população precisa ter liberdade para seguir sua rotina. Não é justo que os moradores se transformem em reféns dentro de suas casas. Muitas pessoas me disseram que estão deixando de levar seus filhos e netos para brincarem neste espaço que deveria ser de lazer. A população acaba não ficando à vontade para frequentar o local. Esse problema precisa ser resolvido. A implantação de um posto de segurança será uma ferramenta para inibir qualquer tipo de ação ilícita, retomando a segurança das pessoas que moram nas proximidades – explicou.
Sobre o orçamento de 2018, Rodrigo adiantou que buscará apoio do Executivo para que as questões prioritárias recebam investimento devido. O vereador ainda completou que a maioria das emendas apresentadas e aprovadas atende a anseios antigos da população, merecendo atenção redobrada da atual gestão municipal.
– Existem muitas demandas que deveriam ter sido resolvidas há anos, mas não foram enxergadas como urgentes, mesmo causando sérios incômodos aos moradores. Vamos cobrar e acompanhar o andamento destas ações para que muitos dos problemas relatados sejam resolvidos ou, pelo menos, minimizados – concluiu.
6 comments
Como que guarda vai querer enfrentar facções que tem varios atiradores do exercito com fuzil metralhadora e ate granada ae fica impossivel.o guarda nao vai arrisca da um tiro num traficante pra evitar ser caçado depois.
Aproveite e coloque na Vg1;vg2;vg4;ilha parque…. Fala sério…. Queria saber em que local do Santo Agostinho que não precisa ser melhor vigiado….
Guarda municipal deveria proteger os próprios municipais (escolas, postos de saúde, etc) , desarmada. Não há como confiar armamento a funcionário público mau intencionado. Eles já formam quadrilhas desde o desgoverno anterior. Para confirmar basta verificar o comportamento deles quando estão em grupos.
Guarda armado é mais perigoso que tudo. Samuca deveria aproveitar e investigar “os e as” famosas guardas que sempre estão envolvidos em problemas!
Mas como o guarda vai garantir a segurança da população se não tem como fazer sua própria segurança, com o porte de arma vencido? Coisa dessa atual administração incompetente.
Ta de brincadeira vereador porque não cobrem primeiro a lei federal 13022 e de todo material para que dê fato a GCM possa executar o que a lei exige aí sim seria excelente implantar esse posto .
Comments are closed.