quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Engenheiro Passos terá base do Samu

Engenheiro Passos terá base do Samu

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2019, 22:47 horas

 


Reginaldo quer posto do Samu em Engenheiro Passos

Resende – Primeiro-secretário da Câmara Municipal de Resende, o vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) está animado com as perspectivas da política municipal para os próximos dois anos. Afinal, além de fazer parte da nova Mesa Diretora da Casa, três indicações de sua autoria em benefício do distrito de Engenheiro Passos estão cotadas para sair do papel. São elas: a implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), a criação de uma subprefeitura e a reforma da antiga estação ferroviária do distrito. Em tempo, a atual Mesa Diretora da Câmara foi empossada no início deste mês e é composta também pelos vereadores Peroba (PPS, presidente), De Araújo (MDB, vice-presidente) e Stênio (PP, segundo-secretário).

A base da Samu em Engenheiro Passos deve se tornar realidade até o fim deste ano, uma vez que o assunto foi tema de uma emenda impositiva ao orçamento municipal de 2019 de autoria de Reginaldo. A melhoria já havia sido solicitada pelo parlamentar por meio da indicação nº 018/2017, sob o argumento de que os mais de 7 mil habitantes do local não dispõe de estrutura adequada para atender casos de emergência e sequer conta com uma unidade de saúde que funcione 24 horas por dia. “O local mais próximo para o atendimento de acidentados ou quem passa mal repentinamente fica a 25 km de distância do distrito, o que pode fazer muita diferença em casos de vida ou morte’, argumenta o vereador, lembrando que a proposta faz parte de seus esforços em prol da melhoria da Saúde Pública naquela parte de Resende.

Já a implantação da subprefeitura de Engenheiro Passos foi tema da indicação nº 120/2017, sob a alegação de que a medida vai permitir que boa parte dos problemas dos moradores sejam resolvidos no próprio distrito, sem a necessidade de recorrer ao Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Beira-Rio. Segundo Reginaldo, embora o distrito conte com uma administração regional há cerca de dois anos, a demanda da população ainda é grande. “As subprefeituras existem para agilizar o trabalho da administração nas regiões mais distantes da sede da Prefeitura e que têm densidade populacional significativa. Este certamente é o caso de Engenheiro Passos”, explica Reginaldo.

Também está na lista de prioridades do vereador a reforma da antiga estação ferroviária do distrito, solicitada por ele por meio de uma indicação verbal em junho de 2017. O parlamentar conta que foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público Federal, a prefeitura, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a MRS – empresa responsável pela linha férrea – para que as obras sejam iniciadas no prazo de dois anos. “A MRS vai fazer um investimento da ordem de R$ 2 milhões para revitalizar a antiga estação, e a expectativa é de que a melhoria coloque Engenheiro Passos na rota do Turismo”, afirma Reginaldo. De acordo com informações da Prefeitura, há planos para que a área seja utilizada para a venda de artesanato e produtos locais.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document