Eraldo Leite participa de encontro com jornalistas da região

Presidente da ACERJ conversou sobre o futuro da imprensa esportiva

by Agatha Amorim

Eraldo Leite conversou com jornalistas do Sul Fluminense no Estádio da Cidadania. (Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda – O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ), jornalista Eraldo Leite, esteve em Volta Redonda, nesta quarta-feira (27), onde participou de uma reunião com Cronistas da região Sul Fluminense, na sala de imprensa do Estádio Raulino de Oliveira.

Durante a reunião, Eraldo, que cobriu 11 Copas do Mundo de futebol, conversou com os profissionais sobre a realidade atual e os desafios e rumos do jornalismo esportivo.

– É muito bom estar em contato com as nossas matérias primas que são os repórteres, produtores e comentaristas, que fazem parte desta magia que é a transmissão dos jogos de futebol. Estar aqui, conversar com os mais velhos e passar experiência para os mais novos é suscitar no jovem o interesse pela crônica esportiva, disse o jornalista.

Ele contou sobre algumas mudanças que a crônica esportiva têm tido e da necessidade dos jornalistas se reinventarem.

“Tudo muda, o mundo evolui, as mudanças na crônica esportiva e no futebol acontecem. Antes eu entrava no vestiário para entrevistar jogadores e hoje isso se pulverizou muito, a crônica está diferente, tem muito mais jornalistas interessados, pessoas jovem chegando, novas mídias, e o jornalismo digital entrou muito forte na cobertura dos clubes. Há muitas dificuldades para acesso dos jornalistas aos treinamentos, não se tem mais a possibilidade de conversar com os jogadores pessoalmente, mas o jornalismo e os profissionais sempre se reinventam e vão atrás das suas necessidades”, contou Eraldo Leite

O Diretor-Geral do Grupo Pançardes de Comunicação (da qual fazem parte os jornais DIÁRIO DO VALE e A VOZ DA CIDADE), Luciano Pançardes, esteve presente na reunião, saudou o presidente ACERJ e disse que em breve profissionais do grupo estarão credenciados junto a entidade.

“Agradeço ao Sr. Oscar Nora pelo convite para participar desta reunião e conhecer o Eraldo Leite qualquer discussão que envolva melhoria para os meios de comunicação, para os jornalistas e radialistas, podem sempre contar comigo em tudo. Vamos credenciar dois repórteres e dois fotógrafos, de cada jornal para estar na ACERJ, discutindo e participar mais. Foi um prazer rever grandes amigos aqui”, disse Luciano.

O jornalista Oscar Nora, que é um dos grandes nomes da crônica esportiva da região, destacou a liderança de Eraldo Leite e a importância da região no cenário esportivo.

“Eu reconheço o Eraldo como um líder muito autêntico, capaz e talentoso e acima de tudo formado a partir do desejo de servir ao esporte como jornalista esportivo, vindo de Campos, que é uma cidade do interior. Hoje a região Sul Fluminense tem uma participação muito importante na crônica esportiva do Estado, porque possui o maior estádio de futebol do interior, duas emissoras de tvs, jornais diários e uma quantidade grande de emissoras de rádio que ainda cobrem o futebol. A vinda do Eraldo permitiu que ele explanasse as mudanças que ocorreram no cenário do esporte e na relação entre o jornalista, entidades esportivas e acontecimentos de modo geral no futebol, por isto foi uma alegria muito grande receber o Eraldo Leite aqui”, destacou Nora.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996