quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Esquerda da região faz movimento na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

Esquerda da região faz movimento na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de abril de 2018, 12:53 horas

 


Intenção é unir partidos, organizações populares e sindicatos para frear o crescimento dos movimentos de direita

Início: Inês Pandeló (de costas) agita bandeira durante ato da Frente Contra o Fascismo na Vila Santa Cecília (Foto: Paulo Dimas)

Início: Inês Pandeló (de costas) agita bandeira durante ato da Frente Contra o Fascismo na Vila Santa Cecília
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Integrantes de diversos partidos políticos de esquerda, organizações populares e sindicatos de trabalhadores se reuniram no início da noite desta quarta (11) na Praça da Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília. O objetivo foi apresentar as causas que vão unir esses grupos na “Frente em Defesa da Democracia e Contra o Fascismo”: as lutas pela libertação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, pela apuração e punição dos responsáveis pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e pelo fim da intervenção militar na segurança do Estado do Rio.

De acordo com a ex-deputada estadual Inês Pandeló, a prisão de Lula e o assassinato de Marielle beneficiaram a imagem da esquerda, do ponto de vista da opinião pública:

A manifestação contou, segundo os organizadores,  com a presença de membros de partidos políticos como PT, PSOL, Pastoral Católica Operária (ligada a Igreja Católica), além de sindicalistas  de Volta Redonda , Barra Mansa, Resende, Porto Real e Barra do Piraí.

— A direita quis ter uma imagem de Lula preso e acabou conseguindo uma de Lula nos braços do povo. A prisão está sendo rechaçada no Brasil e no exterior, e o assassinato de Marielle Franco também teve repercussão internacional. Essa pressão da direita acaba favorecendo a imagem da esquerda junto ao público — disse Inês, que acrescentou que a prisão de Lula é um símbolo do recuo da democracia e do avanço do fascismo.

Na próxima terça-feira (17), o grupo volta a se reunir no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, no Conforto, em Volta Redonda, onde debatem o tema: “Unidade Pela Democracia e Contra o Fascismo”. Em relação a esse item foram definidas oito propostas, como criação da Frente em Defesa da Democracia e Contra o Fascismo, realização de panfletagem, ato público e reuniões em bairros.

O sindicalista Zeomar Tessaro afirmou que o momento é de união pela restauração da democracia:

— O momento é muito delicado para todo mundo. Não podemos cruzar os braços diante do que está ocorrendo, e muito menos deixar que as coisas sejam tratadas com ódio. É preciso que haja racionalização. O voto é determinante para a restauração da democracia e o povo é quem tem que julgar Lula — declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Avatar

    Vamos ter que remar tudo de novo, contra tudo e contra todos, esta é uma passeata dos que não usam viseira.

    • Avatar

      Vocês podem ir para a Venezuela, pois lá os coxinhas estão doidos para dar um golpe na ditadura de Maduro, que é adorado por Lula e pelos petistas!
      Como diria Boris Casoy:”Isso é uma vergonha!”…

  2. Avatar

    PORRADA NOS PETRALHAS!!!!!!!!!!!

  3. Avatar

    o boconáro será humilhado nos debates pelo Ciro, Joaquim Barbosa e João Amoedo na seara da economia, direito e relações internacionais, será humilhado pela Manuela D’ávila nos direitos das mulheres e LGBT. Restará repetir o mantra do nióbio que não vale nada no mercado internacional.

    • Avatar

      Esse Ciro ou Circo Gomes q sugeriu a Lula pedir asilo político no Uruguai e q receberia a PF a bala. Realmente ótimo candidato. Parabéns pela hemiplegia moral q v. Sa.segue.

  4. Avatar

    PORRADA NOS COXINHAS!!!!!!!!!!!!!!

  5. Avatar

    Os ideais da esquerda são muito bonitos no papel, mas na hora de coloca-los em prática, todos sabemos no que deu, né?
    Nessas eleições vamos votar BOLSONARO, esse cara vai fazer o que for preciso para endireitar p Brasil, entenderam né?

    • Avatar

      Ele é deputado federal há quase trinta anos e nunca fez absolutamente nada de relevante.
      O Estado que ele representa está quebrado e entregue a bandidos, tanto armados quanto engravatados.
      Diz que não entende de economia, saúde, transportes e etc. Só sabe falar dos gays, pois talvez seja o único assunto que ele realmente entenda.
      Esse sujeito não tem a capaciade de administrar nem um condomínio, quanto mais um país como o Brasil.

  6. Avatar

    Como dizia nosso filósofo popular Nelson Rodrigues “toda unanimidade é burra.” Precisamos dessa turminha acéfala que acreditam na Cuca, Saci Pererê e na inocência do Luladrão e sua gangue, para comprovarmos a regra.

  7. Avatar

    Kkkkkk tem q rir…

  8. Avatar

    Como sempre comunistas tentanto vitimizar e segregar a população. Somos todos uma miscelânea de identidades culturais e raciais, somos o povo brasileiro, e não índio, brancos, negros, nordestinos, sudestinos, sulistas entre outros, com certeza temos raizes diferentes, mas não direitos e deveres diferentes, pois como no parágrafo 5º da constituição reza direitos e deveres iguas a todos. Somos uma nação em que somando esforços quem sabe um dia atingiremos a decência democrática e não sairemos pelas ruas agitando bandeiras que não possui as cores da nossa terra de Vera Cruz e muito menos apoiando pseudoditaduras travestidas de “democracia” como Cuba, Venezuela, Russia entre outras. As opiniões são sempre válidas, porém a segueira ideológica não cabe mais. Estejamos sempre de olhos abertos pois vivemos liderados por lobos disfarçados de ovelhas.

  9. Avatar

    Bispotralha e jumentos vermelhos é bolsonaro porra.

  10. Avatar
    Me chama de fascista

    Meia dúzia de gato pingado! Se é o povo que tem que julgar o ladrão lula como eles dizem, é melhor aumentar a pena de 12 anos para 20 huahuahuhahua… Só interesseiros na foto, povo que gosta de se apoiar no Estado!

  11. Avatar

    E eu, sendo otimista disse que poderia chegar a 100 pessoas…
    Acho que não tinha nem trinta…

    Parece que o povo está começando a acordar, deixar de dar ouvidos a militância comunista que diz defender a democracia.
    Não adianta chorar, ninguém está ligando se o Lula está preso, ninguém além dos que recebem bolsa manifestação, bolsa baderna, bolsa comunismo e alguns que sofreram lavagem cerebral.

    Finish him!

  12. Avatar
    PACIFICISTA DA DIREITA

    Na Praça Brasil, pouco mais de 30 militontos, pães com mortadela, esquerdopatas, diaristas de R$ 30,00… E o que é pior: liderados pela Inês “Pãodeló”!!! Aquela, cassada por peculato na ALERJ!!! Kkk!!!

  13. Avatar

    Pelos comentários, estou surpreso como Volta Redonda mudou. Cidade de metalúrgicos, descendentes de mineiros e nordestinos que a construíram. A cidade de Getúlio Vargas, de William, Barroso e Valmir, de Juarez Antunes e Dom Waldir, entre outros lutadores, que hoje seriam chamados”mortadelas”. Hoje Volta Redonda, pelos comentários, está habitada por pessoas abastadas ou satisfeitas com sua condição política-econômica (em sua maioria). Que bom! Um oásis…

    • Avatar

      Creio que a população não estar satisfeita, mas também a população de Volta Redonda não trouxa de cair em papinho furado de Lula pingaiada!

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      E aposto que a maioria ali não é da cidade, mas sim dos arredores. A marcha anti-Lula da semana passada foi muito maior…

    • Avatar

      Sr. Constatação ou senhora, Volta Redonda aprendeu isso sim. Como dar crédito a movimento defendendo ladrões ? Passei por lá e não tinha 80 pessoas, e o pior, comandados por Inês Pandeló, de Barra Mansa, envolvida em rolo. Getúlio Vargas nada tem a ver com essa gentalha, e o Juarez e seu Sindicalismo selvagem, não sobreviveria nos dias de hoje em lugar nenhum do Brasil . Não tá satisfeito com o emprego, procura um melhor. O Mundo MUDOU cara.

  14. Avatar

    E não é que esse BISPO novo aqui na cidade segue os passos do famoso Dom Valdir, bispo vermelhinho. Acho que a Igreja não deve e não pode defender LADRÃO, seja ele de DIREITA ou de ESQUERDA. Cabe a IGREJA ajudar e orientar os carentes, e ensinar as palavras de Jesus Cristo, só isso,o que já é MUITO.

  15. Avatar

    Será que este Bispo não sabem que isto é uma luta política ,Que não tem nada A ver com religião, colocando seus fiéis e a igreja no meio
    Desta bagunça, Invadindo terras da prefeitura,
    Desmoralizado A justiça pessoas que estudaram A juventude toda,
    Agora sendo adornadas por um bando liderada por um religioso,
    E bonito isso vamos rezar vamos pedir A DEUS PAZ QUE NOS LVRE DO QUE ESTA ACONTECENDO NA SIIRIA ,

  16. Avatar

    Movimento político inválida a questão em si

  17. Avatar

    Interessante PT, PSOL, PC do B, e outras bostas mais, falar em DEMOCRACIA. Hoje mesmo em BH, sob as vistas do Governador cumpanheiro, queimaram pneus, interromperam o trafego causando prejuízos e poluindo o ar. Isso é a DEMOCRACIA desses animais. Não se enganem, pois estão sendo observados, e dessa vez não será com em 64. Muitas cabeças irão para o tombo. Vamos ver até quando essa baderna vai.

  18. Avatar
    Ladrão de 9 dedos

    Joga Carteira de Trabalho no meio que não fica um pra remédio, é igual a Cruz pro Capeta. Chora Petralhada e sumam pra Venezuela que a teta secou!

  19. Avatar

    É vergonhoso ver o bispo da igreja católica envolvido nessa sujeira. Estão reunidos em prol da imoralidade. PT, Psol e sindicalistas da região. Agora um movimento católico é inaceitavel.

    • Avatar

      Inaceitável é criticar opnião diferente da sua.
      A direita matou:
      Martin Luther King
      Che Guevara
      Getúlio
      Jango
      Juscelino
      Marielle
      A direita prendeu:
      Mandela
      Lula.
      A direita não faz nada para diminuir a pobreza nem o preconceito, mas mata e prende quem tenta fazer.

    • Avatar

      O vereador do pt que empurrou o cara q protestava em baixo de um caminhão em sp deve ser da ala direitista do Pt então ne?

  20. Avatar

    Coxinhas vs motadela vs bolsominions vs mbl… Só existe um candidato para pacificar o Brasil que é o Joaquim Barbosa. Homem de origem humilde, foi faxineiro, se formou em uma universidade federal, fez mestrado, doutorado, foi ministro do Supremo. Tem uma biografia uma história de conquistas trabalhando e não mamando nas tetas de câmara de deputados. Se ganhar o bolsotonto o Brasil não terá paz, se ganhar o Alckmin não terá paz, se ganha o PT não tem paz

  21. Avatar
    Saulo da Prefeitura

    Em defesa da democracia deles, onde eles podem fazer qualquer coisa e os outros a lei! Estão sendo usados para defender um bandido já condenado e que precisa sim, passar um bom tempo preso!
    Comunista curte democracia? Eles querem é aparecer e provocar tumulto para depois acusar a PM de brutalidade. Só isso!

  22. Avatar

    Cuidado com a bagunça e agressões. Onde tem PT E PSOL a bagunça esta presente.

  23. Avatar

    O riculo e a pastoral de VOLTA REDONDA Se me ter nestas baderna,
    Muitos fiéis vão A IGREIJA pedir PAZ ao povo da cidade, E O Bispo
    Da dioceses envolvendo nisto.,
    Cuida da IGREIJA que é o seu papel sábado vai ter casamento,
    Domingo batizado e sexta-feira é 13 faz lembrar o PT

  24. Avatar

    SO PORCARIA….. BOLSONARO ESTA VINDO AI!!!!!!
    AGUARDEM!!!!

  25. Avatar

    Houve o episódio da cobertura da entrega do criminoso Lula em São Bernardo do Campo, onde a imprensa foi maltratada fisicamente por capangas do criminoso, ameaçada até com socos e chutes.. O curioso e triste nesse episódio e nos episódios de Sexta e Sábado, não só em São Bernardo do Campo, como também no Aeroporto de Congonhas, não houve pedidos de desculpa de ninguém: o PT achou aquilo normal e as marcas fantasias além do PT, PCdoB, PSOL, MST, MTST,etc… toda a quadrilha achou aquilo normal! O tempo passou e ninguém mais falou, o sindicado dos jornalistas de São Paulo (PELEGO) achou que a culpa era dos jornalistas das empresas de comunicação!
    Incrível, o crime contra a LIBERDADA DE IMPRENSA E INFORMÇAÃO já está esquecido e os fatos gravíssimos ocorridos na Sexta e no Sábado, e, hoje, ninguém lembra mais… Será que nessa manifestação, hoje, em Volta Redonda, eles vão pedir desculpas por esse comportamento anti-democrático?!
    Os episódios que envolveram a prisão do Lula deixaram o PT mais parecido que nunca com os bolivarianos em poder na Venezuela, o comportamente é parecidíssimo! Não admitem nada que seja contrária aos desejos do partido, não admitem a existência física da oposição e são a favor da violência contra os adversários!
    O Ex-Senador Mão Santa diria: “A ignorância é audaciosa!”…

  26. Avatar

    elite de aço, meu deus do céu, é cada um q me aparece, esse povo vermelinho esqueceu as cores da bandeira do brasil a muito tempo, se dependesse deles, o brasil tava ai igual a venezuela

  27. Avatar

    será que vai ter pelo menos uma bandeira do Brasil??

    ah, não luta pela democracia é só o nome fictício de um grupelho de comunistas apoiados pela igreja e movimentos do quanto pior melhor para roubar.

    devem ajuntar umas 100 pessoas no máximo.

  28. Avatar

    Uauhauhauhauauhuahauhuauha… Esses militontos só me fazem rir!!! Com suas camisas e bandeiras vermelhas da CUT e do MST (grupo terrorista) querem fazer fumaça por causa da prisão de um bandido corrupto. Na base do pão com mortadela o PT (partido das trevas) conduz os tontos da maneira que quer.

  29. Avatar

    Será que esse pessoal sabe o que foi o fascismo para tanto dele falar? vejo apenas uma oportunidade de tentar relacionar algo que não têm nada haver com a realidade como forma de dividir a nossa sociedade em favor dos corruptos, corruptos esses de qualquer espécie! Infelizmente muita gente tá sendo aliciada para uma causa sem argumentações sólidas, pois nesse país ainda tudo é resolvido no voto e não em atitudes anti-democráticas praticadas por alguns grupos que estão desvirtuando a nossa sociedade, é bom estar atendo e verificar os fatos históricos sobre pena de voltarmos a cometer os mesmos erros do passado, o interessante é que sempre se levanta a bandeira com as ideias de Marx e no fim, tudo acaba em governos autoritários, há exemplos no mundo, sendo o mais perto o caso da Venezuela que se transformou em uma ditadura Marxista, atualmente conhecida como “populismo”. A sociedade é extremamente complexa para simples ideais resolver todos os problemas de nossa nação, portanto antes de seguir esses movimentos, peguem um livro sobre o assunto e estude e após isso faça uma avaliação do que é melhor, pois só assim as pessoas não serão marionetes de interesses exclusos, que estão disfarçados por trás destes movimentos, que no futuro visarão limitar a liberdade de expressão, a de ir, ou seja governos autoritários, onde quem está conosco está dentro e quem não estiver a pena será a morte, isso sim é detonar a democracia que ainda temos, porém insistem em dizer que não temos. Movimentos contraditórios, no mínimo!

  30. Avatar
    Morador do Vila Rica.

    Olha o que essa democracia trouxe para o Brasil. Muita corrupção. O brasil e o brasileiros não estão preparados para isso. É triste mais é a pura verdade. Precisamos parar de pensar em “TER” e começarmos a pensar em primeiramente “SER” , s´[o assim mudaremos esse triste quadro que vemos hoje no nosso PAÍS.

  31. Avatar

    E dá-lhe mortadela !!!

    • Avatar

      É a “elite de aço”, trajando suas camisas da CBF e com suas panelas na mão, não se farão presentes na luta pela Democracia? Claro que não, seu conceito de justiça terminou com a prisão do Lula, agora está tudo bem.

    • Avatar

      Elite de aço uhauhauhauhauhauhauauha… Cada dia os militontos se superam!!! Se lutar pela democracia é pedir o bandido LULA livre da prisão, NÃO SOU DEMOCRATA!

    • Avatar

      Constatação de que na época da Dilma haviam muitas pessoas com panelas vazias nas mãos, pois além do desemprego recorde havia também a inflação altíssima de mais de 14%, encarecendo os alimentos, e deixando as panelas vazias! Isso é Constatação de uma era tenebrosa no Brasil….
      O que Boris casoy falaria sobre isso: “Isso é uma vergonha!”…

    • Avatar

      Senhores, foi o que disse, agora está tudo bem. Que o diga a próspera Volta Redonda, com a CSN bem diferente do era. Aproveitem a bonança, vocês merecem. Agora sim, o futuro finalmente chegou ao Brasil…

Untitled Document