Estrada Roma-Getulândia pode receber melhorias através de emenda parlamentar

by Diário do Vale

Os serviços seriam executados através de uma emenda parlamentar de Furtado – Foto:  Secom- PMVR.

Volta Redonda- Em reunião nesta quinta-feira, 25, entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Sérgio Sodré, e o subsecretário da pasta, Fernando Lee, com assessores do deputado federal Antônio Furtado (PSL), foi discutida a possibilidade da liberação de recursos para obras de melhorias na Estrada Francisco Vilela Arantes, que liga o bairro Roma ao distrito de Getulândia, em Rio Claro.

Os serviços seriam executados através de uma emenda parlamentar de Furtado.

Sodré explicou que a reunião foi o primeiro passo para fazer um levantamento do que a estrada necessita, com intuito de providenciar ações emergenciais.

“Estamos querendo garantir, primeiramente, que o local seja seguro, com a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Vimos a necessidade de uma drenagem; aliviar as curvas, porque algumas são perigosas; melhorar a pavimentação, sinalização e iluminação. Vamos dividir o trabalho em etapas. Neste primeiro momento é uma questão de garantir uma infraestrutura básica”, ressaltou Sodré.

O secretário revelou que o prefeito d Antônio Francisco Neto (DEM), colocou como uma das prioridades da pasta a busca de recursos para poder melhorar a qualidade de vida das pessoas em Volta Redonda e é isso que a SMDET está fazendo.

“Esse foi o caminho que nós encontramos hoje para poder trazer recursos para o município e melhorarmos a qualidade de vida daquelas pessoas que moram ali e quem passa pelo local”, garantiu Sodré.

A pedido da SMDET, o IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) elaborou um projeto para realização de obras de melhorias na estrada. O relatório foi avaliado pelo engenheiro Luiz Gonzaga, assessor técnico do deputado federal, e que esteve presente na reunião. Uma visita técnica deve ser feita no local para ser avaliado o que pode ser feito neste momento.

“É uma questão de segurança pública. Não estamos falando somente sobre mobilidade e a diminuição de acidentes, queremos coibir a prática de crimes, como assaltos e o tráfico de drogas. A intenção é que o município, através do prefeito Neto, e o deputado, abracem o Roma, porque o local está abandonado”, disse a assessora parlamentar Rita Souza.

 

 

You may also like

1 comment

Alfersil 25 de fevereiro de 2021, 14:36h - 14:36

Para melhorias na estrada em questão, será necessária a confecção de um projeto de traçado, o que ela não tem. O que existe é uma capa asfáltica esburacada, jogada sobre um caminho formado através do tempo pelo movimento do gado da região.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996